Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/28/18 Em todas as areas

  1. Bom dia a todos, Caro Marques, Os motores dos filtros são magnéticos (electricamente é criado um campo magnético que faz girar um íman que se encontra no eixo do impulsor) e por essa razão extremamente silenciosos, claro está que sempre existe algum nível de ruído sempre que temos "peças em movimento". Agora razões para esse ruído ser "fora do normal": vibração do conjunto (filtro), evita-se colocando uma base que absorva essa vibração (algo esponjoso mas firme e fino, tipo base de pratos. Cavitação do impulsor, a causa mais normal é existência de ar no interior do filtro (basta ter algumas bolhas de ar), este é o caso mais normal, pode também ser provocado pelo estrangulamento do caudal de água (normalmente demasiadas midias filtrantes, no teu caso não me parece ser). Deficiente lubrificação do veio do impulsor, neste caso aconselho-te a leres aqui no fórum " Eheim 2211 - Barulho na hélice - Solução" , é um excelente tópico. Como tens o filtro no interior de um armário não te esqueças que, o armário, pode estar a funcionar com caixa de ressonância (já me aconteceu) e a aumentar um ruído que até é normal. Forte abraço
    2 points
  2. Continuou meio abandonado neste tempo que passou. Acabou o CO2, fertilizei com macros e micros ao mesmo tempo e não levou trocas de água, apenas reposição. Aproveitei que era Natal e podei e plantei o que andava a flutuar à umas semanas. Tenho um ataque de staghorn e as plantas reduziram o crescimento. Nada que amor e carinho não resolva... Voltei a introduzir o CO2. No início do Ano vou começar as mudas de água regulares, novamente, para ficar pronto para a Petfestival. Agora está assim:
    2 points
  3. Todas as algas aparecem devido a desiquilíbrio dos nutrientes e de CO2. A razão o aparecimento das staghorn, só medindo os parâmetros dos nutrientes na água. Não medi ainda, mas aposto numa falta de nitratos e fosfatos. O aquário tem poucos peixes e muitas plantas, por isso deve estar a consumir mais do que cria e do que lhe tenho acrescentado. As trocas de água vão retirar o nutriente em excesso do qual as staghorn se estão a alimentar. Retirei o que consegui com a mão e uma escova de dentes e cortei as folhas mais atacadas.
    1 point
  4. Boa noite a todos, Tenho um aquário de 100l (foto em baixo), no qual vou plantar eleocharis acicularis mini, anubias nana, sagittaria subulata e staurogyne repens, e pretendo ter um cardume de pelo menos 20 tigres barbos, que peixes de fundo se dariam bem com eles? Pensei em colocar alguns camarões cherry, visto que têm bastantes esconderijos com o hardscape que tenho, bem como no meio de todas as plantas, e para além disto gostava de outra espécia de peixe que se desse bem com os barbos. Tenho um filtro Sera Fil Bioactive 130, um termostato da Aquatlantis 150w, e o ph ronda os 6.5/7.
    1 point
  5. Dia 6 - 28 de Dezembro Adoro é ver a transformação da vietnam do estado emerso para o submerso Quanto a melt nenhum por enquanto, de qualquer forma a luta com a garrafa de CO2 é constante, vou comprar mais uma válvula de ajuste fino, porque duas que tenho não funcionam pelo que parece... E depois regular pela que vem vem na garrafa é difícil e não é estável pois por vezes o fluxo de CO2 diminui ao longo do dia, então saiu de casa vejo como está, ajusto e à noitinha faço o mesmo, não gisto nada disso, porque lá está pode haver oscilações e é mau, enfim. Algum verdete nas rochas, tenho a calha de trás a meio gás e diminui um ponto na da frente. Amanhã se tiver pachorra tiro mais umas fotos.
    1 point
  6. E ao fim de uns dias lá chegaram as diatomáceas... As plantas já vão dando o ar da sua graça, lançando novas folhas e algumas raízes. A luz não é top-high, mas faz crescer as plantas... Uma geral que dá para ter ideia do tamanho do layout, tanque, etc Vista frontal, dá para perceber o pouco espaço para os 'lily pipes DIY' e a dificuldade em encaixar o skimmer...
    1 point
  7. Olá boas tardes, Esta será possivelmente a última actualização de 2018. Mas antes de mostrar as fotos, tenho a dizer que está tudo a fluir relativamente bem (especialmente quando comparado com o primeiro mês de vida do Rookie) 😄 Apenas a Myriophyllum "Guyana" meltou-se toda com uma convicção extrema de que nada lhe dava mais prazer do que desaparecer sem deixar rasto... Insisti e comprei mais um vaso da referida planta... Desta vez o resultado foi... exactamente o mesmo... só que ainda meltou mais rápido... como sou teimoso, vou esperar pelas boas energias do novo ano, e ainda vou insistir pela terceira vez... mas se o resultado for igual, tenho mesmo que arranjar uma planta substituta, que não sei qual poderá ser... Entretanto já cheguei à conclusão que algumas plantas que utilizei crescem e têm umas folhas bastante diferentes do que eu imaginava 😄 Mas nada melhor que aprender com os erros!!! Em relação às algas... Notei que duas folhas da Alternanthera reineckii "pink", apresentavam no seu bordo uma alga que, pelo que tenho pesquisado, deve ser staghorn... removi as folhas e estou a aguardar o desenrolar da coisa, para ver se tenho que tomar algumas medidas.. medidas essas que não faço ideia quais poderiam ser 😄 Já o musgo que está no tronco, mais perto da calha, tinha um bocadinho de algas filamentosas verdes, que tentei remover com a pinça e a escova de dentes. Diatomáceas há, mas aparentemente em quantidade controlada... Deixo-vos então a foto da Aurora antes, e após a primeira poda: Chamo a atenção para a Heterenthera zosterifolia que ficou extremamente mal podada... Cortei a mais à direita, e a menos à esquerda... Prometo que para a próxima vou tentar melhorar a coisa 😄 Tenho também que pensar na fauna... Ainda continuo apenas com os Otos e os SAE, mas apesar de querer fazer aquela simpática adição de crustáceos, tenho medo que eles cheguem muito impetuosos e vandalizem o substrato todo!!!
    1 point
  8. Nada demais. Continua a andar. Como fiz uma nova montagem, retirei o cascata desta montagem que passou para o aquário dos apistogramma. Aqui apenas coloquei mais um filtro esponja, mas acho que é pouco por causa das ampulárias. Sujam muito e o aquário é bem pequeno. Todas as semanas lavo 1 ou 2 esponjas das 4 que lá estão, e qualquer uma delas está bem suja. De tal modo que a água fica logo toda castanha. De resto, continua tudo na mesma. Umas buces, uns fetos, camarões e muito musgo, tanto que nem sei dizer quantos camarões possa ter neste momento. Não a sério, é mesmo muito musgo. Mesmo assim não estou a deixar que invada o outro lado do aquário, para poder pelo menos ver alguma parte do solo. Entretanto como o Pai Natal cá de casa ofereceu um telemóvel novo, decidi testar... com um pouco mais de prática consigo tirar melhores fotos, mesmo assim foi só uma de cada. Com o outro até conseguir alguma coisa de jeito tinha de tirar umas 50 fotos. Esta última está mesmo porreira. Visto num formato mais pequeno ainda fica melhor.
    1 point
  9. Qual o motivo de quereres baixar? Coloca aí o setup do aquário para ajudarmos nessa e noutras dúvidas que te surjam. Utiliza este link: https://www.aquariofilia.net/f...io-de-%C3%A1gua-doce/?do=embed E entretanto vai lendo este: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/248841-ciclo-do-azoto-s%C3%ADndrome-do-novo-aqu%C3%A1rio/ Cumprimentos Enviado do meu 6043D através do Tapatalk
    1 point
  10. Boas Xabre Se fazes tpa,s só com água de garrafões,não precisas de anti cloro nenhum,dizes que tens o aquário a funcionar há duas semanas,ainda não podes colocar peixes,porque o ciclo do azoto demora de 30 dias a 40 dias depende de aquários para aquários. Cumprimentos
    1 point