Já não está assim, Ricardo. Já está quase como na outra fotografia, com as plantas quase a chegar à superfície. Desta vez com um crescimento muito mais controlado, para não chegar ao ponto de "salgalhada" 🙂 . Não vou deixar perder outra oportunidade de lhe tirar uma boa fotografia. Depois é começar a pensar no próximo.
Ainda não é bem um bonsai. Eu chamo-lhe isso, mas neste momento são (9 já) árvores que vão tentando sobreviver às maluqueiras que tento fazer. Já ando nisto há uns 5 anos e ainda não consegui que nenhum tivesse um aspecto suficientemente bom para os classificar como bonsais. Mas estou a aprender 🙂 ! Se quiseres experimentar, recomendo-te que compres um FICUS. Encontras muitos à venda em hortos e floristas, e geralmente são muito resistentes. Toleram muito o erro.
Não é coisa para quem não tem muita paciência. Tens que esperar anos para ter resultados. É mais um hobby para ir alternando com os aquários.
Está tudo dito. Mas é uma realidade que afecta a generalidade das lojas ... é muito difícil encontrar bons empregados, que se interessam pelo que estão a fazer. Existem excepções, mas não são muitas.
Bem que gostava, mas é-me quase impossível deslocar-me a Lisboa para um fim-de-semana no meio dos aquários. Já é difícil ter férias com a mulher! Se a deixo para ir atrás de aquários ela ainda sai de casa e leva os que cá tenho com ela... só para me castigar 😄 .
Um abraço grande, Ricardo. Vai passando mais vezes por cá!