Lost Coast


pauleta_nwo

Recommended Posts

Viva,

 

pela primeira vez estou a mostrar aqui o meu aqua. Depois de alguns densos plantados resolvi mudar de layout e criar algo simples e de fácil manutenção porque o tempo agora é escasso.

 

É a minha primeira experiência com pedras e areia, vamos lá ver o que dizem as criticas...

 

Espero que gostem!

 

LostCoast.jpg

 

e com maior detalhe das pedras.

 

LostCoast2.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, não consigo melhor.

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

está muito agradável e simples apesar de pessoalmente gostar mais de aquas mais plantados.

vai postando a evolução.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito agradável, e transmite uma calma impressionante (será por não ter peixes? ;p)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem... Gosto da disposição das pedra e da pouca flora.

Também gosto de ver o contraste entre a areia sílica, cascalho e rocha.

 

Agora (no meu ponto de vista e gosto pessoal) mete um fundo preto (belo contraste com a areia) e arranja forma de esconder ou disfarçar aquele termostato.

 

Deixa ciclar bem o aqua (não tenhas pressa) e quando os parâmetros estiverem estabilizados, então começa a pensar em colocar peixes para te limpar o fundo. Essa areia é muito densa e os detritos não vão para o fundo, bem como não tens flora suficiente para te consumir os excessos.

 

Quando fizeres as tpa's, utiliza uma mangueira para limpares o fundo (cuidado senão aspiras a areia toda)!

 

Quando escolheres a fauna, tem cuidado com o que escolhes pois os esconderijos são muito poucos e pode haver conflitos... :crazyeyes:

 

Já agora não te esqueças de colocar aqui as dimensões, o equipamento e os parâmetros da tua água. :wacko:

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

pela primeira vez estou a mostrar aqui o meu aqua. Depois de alguns densos plantados resolvi mudar de layout e criar algo simples e de fácil manutenção porque o tempo agora é escasso.

 

É a minha primeira experiência com pedras e areia, vamos lá ver o que dizem as criticas...

 

Espero que gostem!

 

LostCoast.jpg

 

e com maior detalhe das pedras.

 

LostCoast2.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos, não consigo melhor.

 

Mto agradavel o teu aquario. EU proprio tb tenho 2 akuarios com esse tipo de areao fininho e sempre que faço as tp´as tb aspiro smepre os dejectos dos peixes. Nesse aquario ficava ai bem um casalinho de peixes vistosos cmo gouramis (n sei se gostas),ou killies.

Lol so uma opiniao.

 

 

Ah lembrei-me agora um cardume de 15 neos partia isso tudo ficava espectacular.!!!!!!

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora (no meu ponto de vista e gosto pessoal) mete um fundo preto (belo contraste com a areia) e arranja forma de esconder ou disfarçar aquele termostato.

 

Já tive fundo preto anteriormente e agora resolvi variar, estava um pouco cansado.. assim pareçe que dá um ar mais puro lol...

 

 

Estava mesmo a pensar nisso, um cardume de neons ou qualquer coisa do tipo... De qualquer modo tenho que introduzir os antigos habitantes, apisto cacatua e alguns tetras limão.

 

 

Setup:

 

Aqua de 120l

Filtragem TetraTec EX 700l/h

Aquecimento TetraTec 100W

Iluminação 3x39W T5

 

Decorações: Rochas, Akadama e Areia de Silica

Plantas: Musgo de Java e Blyxa Japónica

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive fundo preto anteriormente e agora resolvi variar, estava um pouco cansado.. assim pareçe que dá um ar mais puro lol...

 

Se estás cansado do preto coloca um fundo azul! Não caias na asneira de colocares um fundo "plantado"... :crazyeyes:

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito do layout deste aqua, muito agradável à vista e um tanto ou quanto Iwagumi style. Acho que o layout ficaria a ganhar se fossem introduzidas plantas de pequeno porte que formassem pequenas moitas à esquerda e centro do aqua, logo a seguir ao ponto focal das pedras principais. Já vi que prendeste musgo (parece-me) a algumas pedras, o que também irá trazer harmonia ao aspecto final do aqua, podias talvez tentar prender musgo a mais algumas e para além disso tentar plantar pogostemon helferi nas junções entre as pedras a ver como resultava. Talvez já seja pedir demais, mas um tapete de cuba ficava à maneira - o hardscape não era engolido e ficavas com um verdadeiro Iwagumi.

 

Deixa ficar o setup e vai fazendo os updates para a malta acompanhar a evolução.

 

cumprimentos

 

RM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito do layout deste aqua, muito agradável à vista e um tanto ou quanto Iwagumi style. Acho que o layout ficaria a ganhar se fossem introduzidas plantas de pequeno porte que formassem pequenas moitas à esquerda e centro do aqua, logo a seguir ao ponto focal das pedras principais. Já vi que prendeste musgo (parece-me) a algumas pedras, o que também irá trazer harmonia ao aspecto final do aqua, podias talvez tentar prender musgo a mais algumas e para além disso tentar plantar pogostemon helferi nas junções entre as pedras a ver como resultava. Talvez já seja pedir demais, mas um tapete de cuba ficava à maneira - o hardscape não era engolido e ficavas com um verdadeiro Iwagumi.

 

Deixa ficar o setup e vai fazendo os updates para a malta acompanhar a evolução.

 

cumprimentos

 

RM

 

 

eheh.. a ideia é mesmo ser uma montagem simples, sem grandes complicações...

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aquário transmite mesmo PAz, mas para mim o que ficava aí a matar era umas solhas ( :crazyeyes: ) , mas para isso devias ter um pouco de sombra num canto para eles "dormirem" !

Vai dando actualizações disso! :?

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aquário transmite mesmo PAz, mas para mim o que ficava aí a matar era umas solhas ( :crazyeyes: ) , mas para isso devias ter um pouco de sombra num canto para eles "dormirem" !

Vai dando actualizações disso! :?

Abraços,

RS

 

 

Prometo que vou metendo mais fotos, melhores espero.

 

Se calhar o aqua é pequeno pra "solhas", estava mais virado para uns cardumes de tetras...neons...etc...

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prometo que vou metendo mais fotos, melhores espero.

 

Se calhar o aqua é pequeno pra "solhas", estava mais virado para uns cardumes de tetras...neons...etc...

 

Boas pauleta_nwo,

Eu tenho um também de 120L com 3 solhas, eram 4 mas uma vendi-a mas tou a pensar comprar outra, acho que não fica apertado desde que as compres pequenas, assim já crescem com os territórios demarcados á muito tempo.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pauleta_nwo,

Eu tenho um também de 120L com 3 solhas, eram 4 mas uma vendi-a mas tou a pensar comprar outra, acho que não fica apertado desde que as compres pequenas, assim já crescem com os territórios demarcados á muito tempo.

 

Abraços,

RS

 

 

Pois até que ficava fixe com discos... se calhar vou optar por escalares, também ficava do belo não? Já agora tenho um apistogramma cacatuoides será que há problema em juntar discos ou escalares com ele?

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois até que ficava fixe com discos... se calhar vou optar por escalares, também ficava do belo não? Já agora tenho um apistogramma cacatuoides será que há problema em juntar discos ou escalares com ele?

Boas,

 

Sim escalares também ficava girito, mas discos é aquela base ! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Se for só um, acho que não existe crise !

 

 

 

Abrços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.