Os Meus Dois Lagos


Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Tirei fotos este fim de semana dos meus dois lagos.

 

Sem mais demoras aí estão eles.

 

DSC08321.jpg

 

DSC08318.jpg

 

DSC08313.jpg

 

DSC08312.jpg

 

Não mantenho nem carpas nem Kois. Tenho alguns ciclideos, killies, barbus, etc...

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Simplesmente espectacular. Totalmente integrados na paisagem.

Que plantas mantens?

E como é que os fizes-te?

Dá alguns permonores para aprendermos.

Cump.

 

 

Olá pessoal.

 

Tirei fotos este fim de semana dos meus dois lagos.

 

Sem mais demoras aí estão eles.

 

DSC08321.jpg

 

DSC08318.jpg

 

DSC08313.jpg

 

DSC08312.jpg

 

Não mantenho nem carpas nem Kois. Tenho alguns ciclideos, killies, barbus, etc...

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Muito giro mesmo!Absolutamente espectacular!

 

Podes dar me umas informaçoes?

 

Que material usaste para impermeabilizar?Tela para lagos, lona?

 

Qual a litragem de cada um?

 

A agua circula?Tem filtro?

 

E por fim a que mais me interessa qual e a fauna toda desses lagos? :)

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Simplesmente espectacular. Totalmente integrados na paisagem.

Que plantas mantens?

E como é que os fizes-te?

Dá alguns permonores para aprendermos.

Cump.

 

Bom dia.

 

Como plantas tenho muitas variedades. Vou listar algumas que me lembro dos nomes:

- de margem

- Papirus - 3 ou 4 espécies diferentes

- Fetos

- Juncos

- Jarros

- Iris - 3 ou 4 espécies

- mais algumas que não sei os nomes

- flutuantes

- Jacintos - importantissimo

- Lentilhas - 2 ou 3 espécies

- Salvinia

- mais algumas que não sei os nomes

- Interiores/fundo

- Nenufares - 2 ou 3 espécies

- Valisneria spiralis tigger

- Valisneria gigantea

- Ceratophyllum

- Elodea

- Myriophyllum

- mais algumas que não sei os nomes

 

Quanto à construção... Bom, o terreno é muito inclinado, por isso, quando andavam nas deslocações de terra, pedi que uma das máquinas fizesse um buraco enorme para fazer um lago. Assim foi.

Comprei liner para lago ao construtor da piscina. Enchi o fundo e as margens com cobertores velhos, e não tão velhos quanto isso, e coloquei o liner. Depois desta tarefa apercebi-me que o desnivel era grande. Por isso tive que dividir em 2 lagos.

De seguida foi só encher, encher de plantas e estava feito.

 

Vou ver se encontro fotos da construção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Muito giro mesmo!Absolutamente espectacular!

 

Podes dar me umas informaçoes?

 

Que material usaste para impermeabilizar?Tela para lagos, lona?

 

Qual a litragem de cada um?

 

A agua circula?Tem filtro?

 

E por fim a que mais me interessa qual e a fauna toda desses lagos? :)

 

Abraço :?

 

O material é liner para lago.

 

Não sei ao certo a litragem, mas terão entre 5.000 e 7.500 litos cada um.

 

Não têm qualquer tipo de filtragem mecanica. Só plantas. Montes de plantas.

 

Quanto à fauna logo ponho umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok!Esta mesmo muito giro!Eu no meu tambem tem so plantas a filtrar!Mas so tem 2000 litros...em menos de um ano em pricipio farei outro muito maior com a mesma filtragem por plantas... :?

 

Olha podes dizer onde arranjaste tentas plantas?Especialmente as salvinias?Uma loja?Natureza?

 

Abraço e quando puderes posta desenvolvimentos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Tirei fotos este fim de semana dos meus dois lagos.

 

Sem mais demoras aí estão eles.

 

DSC08321.jpg

 

DSC08318.jpg

 

DSC08313.jpg

 

DSC08312.jpg

 

Não mantenho nem carpas nem Kois. Tenho alguns ciclideos, killies, barbus, etc...

 

Abraços a todos

Porra, muito bom curto bué. Quando for grande quero um desses xD

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok!Esta mesmo muito giro!Eu no meu tambem tem so plantas a filtrar!Mas so tem 2000 litros...em menos de um ano em pricipio farei outro muito maior com a mesma filtragem por plantas... :D

 

Olha podes dizer onde arranjaste tentas plantas?Especialmente as salvinias?Uma loja?Natureza?

 

Abraço e quando puderes posta desenvolvimentos :D

 

Um amigo arranjou-me algumas valisnerias, salvinias, elodeas. Com o tempo reproduziram-se de tal forma que agora estou sempre a tirar.

 

As outras espécies fui comprando e apanhando na natureza.

 

Se precisares de alguma coisa avisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiserem ver alguns dos meus peixes e a minha estufa podem fazê-lo nos tópicos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry457045

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72741

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem de fauna, que me lembre, tenho Killies que vão para a Convenção da APK no próximo fim de semana

 

DSC08377.jpg

DSC08374.jpg

 

Tetras de Buenos Aires

DSC08370.jpg

 

Gymnogeophagus Meridionalis

DSC08248.jpg

 

Para além destes ainda tenho o famoso Chanchito, Verdemãs, Cramera, Tanichtys, barbus rosados, umas rãs que lá foram parar não sei bem como e mais uma coisa ou outra que agora não me lembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente coleção :)

Ai se os meus vizinhos me deixassem fazer uma no telhado :mrgreen:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Sr. Severum...

 

 

Tenho um amigo que tem uns lagos parecidissimos com os seus, lagos, peixes, plantas, tanques, tudo. Deve ser coincidência...

Esses Fundulus cingulatus continuam com as barbatanas mais vermelhas que já vi e que não se conseguem em aquario. Não me admirava que os F. cingulatus ganhassem um prémio amanhã na convenção, vamos a ver.

Estou a reproduzir umas 5 especies muito interessantes que para o ano já terão tamanho para irem para os teus lagos ou para a estufa.

Quero ver como é que se vão aguentar no Inverno os viviparos tropicais que o Zé te deu.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Sr. Severum...

Tenho um amigo que tem uns lagos parecidissimos com os seus, lagos, peixes, plantas, tanques, tudo. Deve ser coincidência...

Esses Fundulus cingulatus continuam com as barbatanas mais vermelhas que já vi e que não se conseguem em aquario. Não me admirava que os F. cingulatus ganhassem um prémio amanhã na convenção, vamos a ver.

Estou a reproduzir umas 5 especies muito interessantes que para o ano já terão tamanho para irem para os teus lagos ou para a estufa.

Quero ver como é que se vão aguentar no Inverno os viviparos tropicais que o Zé te deu.

 

Esse teu amigo deve ter muito bom gosto omg

 

É verdade, os peixes ficam com umas cores fantásticas. Eles gostam é que ninguém os chateie e de comidinha viva. E para mim é fixe pois não tenho muito tempo para tratar da bicharada. Um abraço e até amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Paulo, para o ano as Salvatori vão estar mais vermelhas que os Buenos Aires…

Gil, é verdade que tiveste azar com uma raia? Agora que lhes ias dar um tanque em condições…é preciso ter galo…é frustrante empenharmos anos a cuidar deles e a tentar sempre melhorar a suas condições e quando a coisa está se a compor eles decidem partir… como é que vais fazer, estás com ideia de comprar já adulta ou vais começar tudo de novo?

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Estas P. salvatoris ficarem realmente vermelhas não é provavel e ainda por cima têm que ultrapassar o frio do Inverno que mesmo na estufa pode ser severo. O mesmo para as Limia tridens. Vamos a ver se sobrevivem pois que são especies estritamente tropicais.

Naturalmente desejo todo o êxito ao Alberto mas como já lhe disse o que ele pretende fazer com as raias é bastante arriscado, a agua é bastante alcalina, não há filtragem ou areação mecânica e manter a agua a não menos de 20ºC na estufa no Inverno quererá dizer que as resistências têm que estar sempre a trabalhar e estamos a falar de aquecer não menos de 7000 litros. Por fim, as raias custam um bocadinho mais do que os guppys e se morrem...

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Paulo, para o ano as Salvatori vão estar mais vermelhas que os Buenos Aires…

Gil, é verdade que tiveste azar com uma raia? Agora que lhes ias dar um tanque em condições…é preciso ter galo…é frustrante empenharmos anos a cuidar deles e a tentar sempre melhorar a suas condições e quando a coisa está se a compor eles decidem partir… como é que vais fazer, estás com ideia de comprar já adulta ou vais começar tudo de novo?

 

Um abraço, até breve

 

Olá rapaz. É verdade, foi galo. Asneiradas que se cometem apesar da experiência adquirida. Mas a vontade continua e já vêm mais a caminho. Vou tentar arranjar uma fêmea adulta.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas P. salvatoris ficarem realmente vermelhas não é provavel e ainda por cima têm que ultrapassar o frio do Inverno que mesmo na estufa pode ser severo. O mesmo para as Limia tridens. Vamos a ver se sobrevivem pois que são especies estritamente tropicais.

Naturalmente desejo todo o êxito ao Alberto mas como já lhe disse o que ele pretende fazer com as raias é bastante arriscado, a agua é bastante alcalina, não há filtragem ou areação mecânica e manter a agua a não menos de 20ºC na estufa no Inverno quererá dizer que as resistências têm que estar sempre a trabalhar e estamos a falar de aquecer não menos de 7000 litros. Por fim, as raias custam um bocadinho mais do que os guppys e se morrem...

 

Vamos ver como corre a coisa até ao próximo Verão. Se os indicadores forem favoráveis arrisco se não forem vou por outro caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto às Salvatori, só venho acrescentar que hoje retirei umas quantas recém nascidas num aqua a 16ºC e os adultos continuam bastante activos, as L.tridens também estão a 16ºC (noite), e continuam activas.

Paulo, serem de uma zona dentro dos Trópicos, não quer dizer que não apanhem frio…eu já bati o dente a 8º Sul, (1200metros de altitude)… já meti algumas de reserva em aquas aquecidos, mas a maioria vai passar este Inverno sem aquecimento…dentro do fishroom, claro.

 

Gil, não vai ser este ano que vais meter as raias na estufa…não era má ideia instalares uns painéis solares para aquecimento de água…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto às Salvatori, só venho acrescentar que hoje retirei umas quantas recém nascidas num aqua a 16ºC e os adultos continuam bastante activos, as L.tridens também estão a 16ºC (noite), e continuam activas.

Paulo, serem de uma zona dentro dos Trópicos, não quer dizer que não apanhem frio…eu já bati o dente a 8º Sul, (1200metros de altitude)… já meti algumas de reserva em aquas aquecidos, mas a maioria vai passar este Inverno sem aquecimento…dentro do fishroom, claro.

 

Gil, não vai ser este ano que vais meter as raias na estufa…não era má ideia instalares uns painéis solares para aquecimento de água…

 

Um abraço, até breve

 

Tens razão, mas ainda é carote. Já andei a estudar o caso mas são uns €€€€€ valentes.

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom descobri mais estas no baú.

 

Digitalizar0005.jpg

Digitalizar0007.jpg

Digitalizar0009.jpg

 

Aqui percebemos que o desnivel era muito grande e tivemos que dividir em 2 lagos. Ainda bem porque assim posso ter espécies diferentes.

 

Digitalizar0006.jpg

 

Esta já foi depois de cheio

 

Digitalizar0010.jpg

 

Abraços e toca a experimentar fazer umas coisas do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Severum,

 

Tens ai um trabalho espectacular.

 

Eu tambem sou adepta de lagos biologicos com filtragem por plantas, mas é preciso ter atenção em não deixar invadir a superficie da água demasiado porque deixa de existir vida no lago. Tens que ir controlando.

 

Os peixes e toda a fauna aquactica precisam de sol e oxigenio, caso contrario morrem.

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais