sulawesi love - 1º tentativa de um aqua planeado


labutes77

Recommended Posts

boas.

a muito que tenho aquas com peixes e a uns aninhos descobri os invertebrados , principalmente camaroes.

nunca projetei um aqua , montava-os e ao longo do tempo acrescentava ou retirava uma planta ou mais uma pedra e um tronco , conforme achava que ia ficar melhor ou que seria benefico para os habitantes.

quando descobri o forum , nada sabia de camaroes do sulawesi , mas foi "amor a primeira vista" e com um pouco de tempo e paciencia la fui investigando.

resolvi adquirir alguns exemplares de caridina sp. cardinal e tylomelanias.

comecei o planeamento dos aqua para estes pequenos camaroes e caracois, tendo em conta as necessidades especificas da especie e a origem.

e este foi o resultado ... ja com os habitantes tao desejados !

 

aquario - 60x30x30

filtro - interior 300l/h da aquael

termoestato - tetra 75 w

substrato - gravilha preta

decoraçao - tronco ramificado com uns 40/50 cm

flora - blixia, crip.brown , anubias, valisneria tiger

fauna - 3 caridinas sp cardinal , 3 tylomelanias

 

ph - 7,8

kh - 4

nh4 -<1

gh -8

no2 -<0,05

temp -27º

 

 

PICT2761.jpg

 

 

e um curioso ...

 

th_PICT2710.jpg

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aqua está muito bom,gosto muito da disposição das pedras e das plantas,só devias tirar esse fundo como já se falou e colocar um preto ou azul,conforme gostares mais,penso que ia ficar muito melhor,vai mostrando as actualizações.

 

Parabens pela montagem,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fundo irá ser visto assim que eu puder , entretanto aqui fica mais um dos habitantes ... este ja nasceu ca em casa, tem pouco mais de um mes.

 

th_PICT2789.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hora do almoço ... shrimp food da sera.

 

nao consigo focar mais perto ;)

 

th_PICT2787.jpg

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu digo.

O aqua está lindo. O tronco é maravilhoso.

 

Falta é muita pedra para um ambiente confortável para sulawesi. Tens algumas plantinhas que se enquadram bastante bem na imagem do biótipo, mas parece-me que tens algumas que não ficam tão bem como deveriam.

Há uma harmonia estética inegável, embora o fundo estrague bastante a imagem.

 

Relativamente ao ultimo video: tem uma luz bonita, mas com esse movimento bem que podias ter colocado apenas uma foto.

 

Desculpa se fui um bocadinho "bruto". Mas acho que apesar de tudo referi mais aspectos positivos que negativos.

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

criticas construtivas sao sempre bem vindas.

o fundo vou tentar ver isso na proxima semana ...

ja comprei mais xisto a um membro do forum , devo ir buscar amanha.

a minha maquina digital , ja tem uns aninhos , é mais facil fazer um video do que conseguir uma boa foto. uma foto em condiçoes so se o camarao estivesse muito perto do vidro da frente.

a valisneria , esta no aqua mais para "disfarçar o filtro" , a crip.brown e a blixia foi pq era o que eu tinha a mao , no entanto ha um dos cardinal juvenis que gosta , passa mais tempo la do que rocha , parece que que muitos inertes ficam presos nas folhas da blixia e o cardinal anda sempre a limpar. e claro esta as anubias , nao estavam de inicio , mas foram la parar por causa das algas que crescem nas folhas velhas, e das quais os camaroes se alimentam.

quando houver alteraçoes logo posto mais fotos.

se houver mais criticas ou elogios ... agradeço.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ja fiz as alteraçoes que queria , menos o fundo. vai ficar como estava ... com o fundo escuro os riscos tornam-se muito visiveis :bs_quesexclaim: e voltei a ligar a bomba de ar , ainda bem que nao tinha retirado o filtro do fundo , assim foi so por o tubo por onde as bolhas sobem ...

 

aquario - 60x30x30

filtro - interior 300l/h da aquael

filtro - de fundo alimentado por bomba de ar e pedra difusora

termoestato - tetra 75 w

substrato - gravilha preta

decoraçao - troncos ramificados com uns 40/50 cm e xisto de varios tamanhos

flora - blixia, crip.brown , anubias, valisneria tiger

fauna - 3 caridinas sp cardinal ( duas ovadas hehehe), 7 tylomelanias

 

temp - 27º

ph - 7,8

kh - 4

nh4 -<1

gh -8

no2 -<0,05

 

 

mas eis que tenho duas cardinal gravidas. :eusathink:

 

uma ja estava a contar com isso pois a sela ja esta muito visivel ... mas duas ... isto merece um moscatel bem fresquinho :tapfoot: , lol.

 

ainda nao consegui tirar fotos , o que ja é timido por natureza , torna-se ainda mais timido em defesa da descendencia. nao saem das sombras das pedras ... valeu a pena mudar o aqua :sign_ban:

uma das gravidas é novita , mais pequena do a matriarca, que ja chegou adulta.

a pequenada parece muito bem , concluo eu ;)

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora ... alguem me sabe dizer quanto tempo ate se dar a eclosao ?

elas ovaram entre domingo passado e hoje quarta...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

parabéns pela prenhudas, espero que corra tudo sem precalços.

 

Relativamente ao Moscatel, só não aceito um copo porque fica-me sempre a saber a pouco e não te quero beber a garrafa toda.

 

Já sabes que o pessoal aqui só reage a sério se vir umas fotos...

 

Não compreendo (e desilude-me) a não alteração desse fundo!

Quem é que disse que só o preto é que fica bem? Quem é que disse "ao pessoal" que o preto tem alguma coisa a ver com uma imagem de biótipo?

Já experimentaste um castanho, um ocre, um laranja?... Sim, admito que um azul dava um ar demasiado Ref, mas de qualquer modo também acho que ficaria melhor que essa "natureza morta".

Então e o branco, ou um cinza médio?...

 

Como vês é só uma questão de comprares meia dúzia de folhas de cartolina e experimentar.

Colar, deixar ficar umas horas (para te refazeres do "choque") e depois experimentar outra...

Tenho a certeza que mesmo com uns risquinhos isso pode ficar melhor.

 

Quanto ás plantas, confesso que as que me magoam mais a vista são mesmo as Anubias, mas com essa tua argumentação, liquidaste-me! De qualquer forma soa-me um bocado a "misturar Tigres com Leões".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol.

compreendo e dou-lhe um bocado de razao vou ver isso da cartolina em varias cores e fazer experiencias.

agora ja é tarde , mas amanha vou tentar tirar fotos , se nao das prenhudas pelo menos do aqua ... lol

 

 

obrigado.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por enquanto aqui ficam as fotos do aqua ...

 

antes ...

 

PICT2761.jpg

 

e agora ...

 

PICT2851.jpg

PICT2855.jpg

 

acho que teve progressos , mais pedars , mais esconderijos para os cardinal.lol.

mas ainda nao consegui apanhar as ovadas a jeito ...

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta nos planos um fundo escuro ... mas o aqua ja é velhinho e nota-se muito os riscos ...

estou a estudar a situaçao.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiiiii bastante melhor o 2º layout! Parabéns pela mudança!

 

Como já disseram, um fundo preto ainda vai dar uma nova impressão ao aquário! Vai fazer uma grande diferença...

 

E, eu sei que é pouco usual nos aquários Sulawesi, mas uns musgos presos a esse troncos ficavam mesmo bem!

 

E parabéns pelas 2 meninas pequenas "gravidas"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos .

ainda nao consegui fotos das gravidas ... ja apanhei uma , mas a foto nao ficou boa.

estao mais timidas do o costume ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

finalmente ...

nao consegui as fotos mas consegui o video a 1 da manha , lol.

ora aqui esta as minhas princesas prenhudas , lol.

 

th_PICT2877.jpg

 

a matriarca é a que esta no fundo , a que esta no canto do aqua é uma jovem , bem mais pequena do que a outra.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá Parabéns :D

Espectáculo de layout :D

Cardinais grávidos? Deves ter um segredo.. Consegues 'engravidar' tudo e mais alguma coisa... És dos poucos que conseguiu reprodução com Camarão Ibérico :D

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que é porque gosto de dar boas condiçoes aos animais todos. na minha casa jamais ira haver caixas da vodafone com peixes ou camaroes.

mas confesso que sao muito uteis para multiplicar orquideas, lol.

se realmente gostamos de animais e os levamos para casa, há que dar-lhes os minimos de condiçoes senao , mais vale nao os termos.

e quando eles sao felizes , agradecem-nos das mais variadas maneiras.

e isto faz-me sentir como um "pai" babado. lolllada. :wink:

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais