UV 24 w..será bom preço??


Recommended Posts

Boas,

 

Não parece mau, se comprares depois diz o que achas. ;)

 

Atenção: o item vem de Hong Kong e com essa dimensão vai a alfandega na certa.

 

Um abraço,

Mas fica por menos de 50€ , logo não paga IVA!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas fica por menos de 50€ , logo não paga IVA!!!

Boas

 

Desculpa mas independente do valor podes pagar as taxas e o valor do iva, por norma tudo electronico é fiscalizado pela alfandega, já paguei taxas por mercadorias de valor de 20€.

 

Tenho estado a ver o mesmo filtro, mas apesar de dizerem que tem 100% do fabricante não informa qual é marca, em termos do vendedor só oferece um curto periodo de garantia por parte deste e não faz de maneira nenhuma o reembolso monetário.

 

Contudo a possiblidade de adquirir um filtro que funcione perfeitamente a menos de metade de um comprado em loja é muito aliciante e é uma questão de sorte, pois se este passar na alfandega sem sofrer taxas fica mais barato e se realmente funcionar em perfeitas sem se avariar pelo menos no primeiro ano fica-se com o investimento praticamente pago.

 

Eu nas minhas experiencias em compras na ebay ja fiz muito boas compras a preços bons como também ja recebi barretes tudo depende do risco que se queira correr.

 

Eu a comprar, primeiro ponderava, pois poderás ter uma conta de 37€ a 55€ com esta aquisição contando já com possiveis taxas alfandegarias e IVA, se o risco for aceitavel para ti avança, doutra forma se o filtro uv for para o teu aqua de 260L era preferivel adquirir um 11W na pet4you por exemplo que ficará mais ou menos pelo mesmo preço e com garantia de pelo menos dois anos, só não tens é os 24W, mas 11W deveram ser suficientes para cumprir a função do filtro.

 

Daniel Correia

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra também silicone de aquário, para vedar os buracos que aquilo deve abrir... por esse preço, é impossível fazer algo com o minimo de qualidade, só a lâmpada custa mais que isso. E depois, de certeza que não tem o tubo interno onde a lâmpada UV está feito em cristal, de modos que vai ser pouco eficiente.

 

Penso eu de que, se calhar estou enganado! Mas em aquariofilia, em geral o barato sai caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é da Jebo? Recentemente também comprei um UV de 5w da Tetra e andei a ver esses mais baratos, chinocas incluídos. Um deles assim que a lâmpada acabasse, adeus UV. Muito dificilmente conseguiria comprar outra em Portugal.

 

Acabei por comprar da Tetra, com lâmpada Philips.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! desculpem-me o off topic.. mas tenho uma duvida em relação aos filtros UV.. quando é que se devem utilizar? por quanto tempo? de quanto em quanto tempo? :S eu tenho só nunca percebi bem se devo utilizar sempre, se de mes a mes etc etc

 

Obrigado e mais uma vez desculpem o offtopic, principalmente o Abel Brás :animal_fish:

 

cumps a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! desculpem-me o off topic.. mas tenho uma duvida em relação aos filtros UV.. quando é que se devem utilizar? por quanto tempo? de quanto em quanto tempo? :S eu tenho só nunca percebi bem se devo utilizar sempre, se de mes a mes etc etc

 

Obrigado e mais uma vez desculpem o offtopic, principalmente o Abel Brás :animal_fish:

 

cumps a todos!

Pode ser burrice minha mas além de pretender saber o mesmo que tu ainda coloco a seguinte questão: O que é um filtro UV ? o que faz ele realmente?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser burrice minha mas além de pretender saber o mesmo que tu ainda coloco a seguinte questão: O que é um filtro UV ? o que faz ele realmente?

Boas,

Logo no 1º post tens um link que te dá acesso a uma foto de um filtro UV e aqui tens outra:

 

Pic_15207_4.jpg

 

Dentro do invólucro existe uma ou duas lâmpadas de UVC (Ultra-Violetas tipo C) altamente prejudiciais à vida. Daí ter de estar bem fechada.

Quando a água passa pela lâmpada, Os UVC literalmente desintegram o ADN. Tratando-se de organismos unicelulares como fungos, bactérias nocivas, micro-algas, o resultado obtido é uma esterilização parcial da água, embora não muito distante da total.

 

Conforme o caudal de água dentro do filtro UVC pode-se dar cabo só das micro-algas (água límpida) ou com um fluxo mais lento, pode-se livrar a água de inúmeros agentes patogénicos (vulgo micróbios) evitando muitas doenças.

 

Quanto ao tempo de utilização há quem use algumas horas por dia e há quem use 24 horas/dia. No caso de haver plantados com introdução de fertilizantes líquidos na água, convém desligar o filtro UVC que pode destruir certos nutrientes neles contidos, podendo-se voltar a ligar passadas umas 2-3 horas para o resto do dia.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Abel eu já comprei um desses a essa mesma firma, mas foi de 36 watt's, e são muito bons e a bom preço, mas prepara-te que na alfandega levas com a talhada.

Só para te dizer que na alfandega foi quase 40 % do preço que paguei pelo filtro com os portes.

 

Cump's :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :snipersmile:

 

Abel eu já comprei um desses a essa mesma firma, mas foi de 36 watt's, e são muito bons e a bom preço, mas prepara-te que na alfandega levas com a talhada.

Só para te dizer que na alfandega foi quase 40 % do preço que paguei pelo filtro com os portes.

 

Cump's 8)

 

se for assim, engulo o que disse com todo o gosto! Abel, por favor quando receberes posta notícias para informar o pessoal, que realmente o preço é fantástico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :snipersmile:

 

Abel eu já comprei um desses a essa mesma firma, mas foi de 36 watt's, e são muito bons e a bom preço, mas prepara-te que na alfandega levas com a talhada.

Só para te dizer que na alfandega foi quase 40 % do preço que paguei pelo filtro com os portes.

 

Cump's 8)

A "talhada" é só apartir de 50€ a minha ficou por 40€, no maximo pago 12 a 14€ de manuseamento

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "talhada" é só apartir de 50€ a minha ficou por 40€, no maximo pago 12 a 14€ de manuseamento

 

Não sei se isso será assim tão linear. aliás eu ainda gostava de saber ao certo quanto se paga nessas encomendas.

Primeiro porque se for o IVA, este é de 20% e deveria incidir só sobre o preço do artigo , mas te garanto que é muito mais que 20% do preço total.

Depois porque em relação a esse mesmo artigo, um filtro uv de 36 watts , sei de quem comprou no mesmo site ao mesmo fornecedor e não pagou alfandega nenhuma. Por isso pode ser que tenhas sorte .

 

Quando rceberes a factura, se a receberes, diz qual foi a percentagem do preço que pagaste :puppydogeyes:

 

Abraço

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação às minhas experiências com a alfandega o que posso adiantar que o processo passa pelo seguinte:

 

1º é realizado uma seleção aparentemente aleatoria dos produtos a serem analisados, sendo que por norma tudo o que seja volumoso ou de caracter electronico tem maiores probabilidades de ser selecionado.

 

2º apartir do momento que uma encomenda é selecionada o destinatario será notificado para enviar uma declaração preenchida e juntamente anexar um documento que comprove o preço pago e as taxas de evio que foram cobradas.

 

3º Com base nesses documentos a alfandega vai determinar se o valor pago foi um valor digamos considerado preço de tabela, (pelo que se assim não for a alfandega pode determinar um preço médio) sobre o qual incidirá o Imposto de valor acrescentado (IVA). A acrescer a este valor terá sempre a taxa de manuseamento que nas minhas exeperiencias rondou sempre entre os 5 e os 10€.

 

Com isto retrato os procedimentos que me foram aplicados, mas para identificar o procedimento realmente correcto só mesmo analisando a lei.

 

Espero ter ajudado....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação às minhas experiências com a alfandega o que posso adiantar que o processo passa pelo seguinte:

 

1º é realizado uma seleção aparentemente aleatoria dos produtos a serem analisados, sendo que por norma tudo o que seja volumoso ou de caracter electronico tem maiores probabilidades de ser selecionado.

 

2º apartir do momento que uma encomenda é selecionada o destinatario será notificado para enviar uma declaração preenchida e juntamente anexar um documento que comprove o preço pago e as taxas de evio que foram cobradas.

 

3º Com base nesses documentos a alfandega vai determinar se o valor pago foi um valor digamos considerado preço de tabela, (pelo que se assim não for a alfandega pode determinar um preço médio) sobre o qual incidirá o Imposto de valor acrescentado (IVA). A acrescer a este valor terá sempre a taxa de manuseamento que nas minhas exeperiencias rondou sempre entre os 5 e os 10€.

 

Com isto retrato os procedimentos que me foram aplicados, mas para identificar o procedimento realmente correcto só mesmo analisando a lei.

 

Espero ter ajudado....

 

É mesmo assim que eles procedem!

 

 

Boas, então e novidades acerca desta encomenda...

Já temos data prevista para chegada?

 

 

 

PedroC.

 

Calma , eu já sou batido nas encomendas ao outro lado do mundo, raramente demoram menos de 15 dias a 3 semanas.

 

 

Boas acabei de comprar um uv de 24w identico por 30€+ uns centimos... agora é so rezar para não ficar na alfandega ;)

 

abraço

 

se parar na alfandega demora mais umas duas semanas!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se parar na alfandega demora mais umas duas semanas!

 

Isso até nem é o meu grande problema... mas sim o valor que temos de pagar de taxas, isso é que me chateia (IVA, taxa de alfandega selos e mais 1 ou 2 impostos de valor reduzido)

 

Se parar lá a minha compra fica quase 10€ mais cara, apesar de continuar um bom preço mas é uma situação que se for evitada melhor!!!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.