O começo de uma grande aventura


jony-kid

Recommended Posts

O meu aqua...

 

Caros amigos venho desta forma mostrar o meu aqua.

 

 

Dimensões: 117*47*52

Volume: 286lt.

 

Iluminação:4*36W (irá levar mais uma HQI de 70W).

 

Substracto Tipo/Quantidade: Colombo flora grow nutriplus 12lt.

 

Aquecimento/Filtragem: termostato (não sei a marca) 300W.

 

Peixes:6 escalares, 1 neon azul, 5 corrydoras, 1 sae, 2 cae's, 3 raposas voadoras, 1 casal de platys.

 

Plantas: aqui pesso ajuda para a identificação.

 

Manutenção:TPa's de 30lt semanais, e fertilização liquida.

 

CO2: sistema pressorizado com botija de 12kg com valvola solenoide e difusor da nutrafin sistema de escadinha.

 

Parâmetros:

pH: 6,5

NO2: «0,1

NO3: 40mg\l

GH: 8 dgh

NH3\NH4: 0

KH: 3 (grau alemão)

PO4: 0,5mgl

Fe: 0 (já estou a fertilizar com ferro)

Decorações: 3 troncos

 

Observações: Como podem constactar sou muito inexperiente...

Pesso aos entendidos que analizem os parametros e me ajudem a melhorar no que for possivel.

 

aqua%20012.jpg

aqua%20017.jpg

DSC_0187.JPG

 

Depois de uma crescidela e de umas podas:

 

HPIM0857.JPG

HPIM0858.JPG

Mais algumas:

IM000008.JPG

DSC_0192.JPG

aqua%20002.jpg

aqua%20003.jpg

aqua%20005.jpg

 

PS: Ajudem naquilo que acharem que está mal.

Editado por jony-kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, amigo.

Tens aí uns escalares á maneira.

 

Observações:

Esse Néon deve-se estar a sentir sozinho, arranja-lhe uns amigos.

Esses fetos era melhor colocalos no tronco, ou pôr aí uma pedra e amarrálos lá.

No futuro quando fizeres uma remodelação alteras o substracto. :?

 

Vai pondo a evolução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua ta excelente, parabens, so acrescentava mais uns neos, pois os neos são peixes de cardumes, esse sente-se sosinho, por isso mais uns 4 ou 5 ficava melhor.

 

Não encontro neons já granditos, tenho medo que os escalares os "devorem"

 

 

Oi, amigo.

Tens aí uns escalares á maneira.

 

Observações:

Esse Néon deve-se estar a sentir sozinho, arranja-lhe uns amigos.

Esses fetos era melhor colocalos no tronco, ou pôr aí uma pedra e amarrálos lá.

No futuro quando fizeres uma remodelação alteras o substracto. :?

 

Vai pondo a evolução...

 

 

Os fetos é que eu não estou a ver a que te referes pois não percebo nada de plantas.

tudo irá ser modificado pois estou com outro projecto em mãos mais um aqua mas para o meu sogro, e algumas destas plantas irão para lá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Bravo Aqua jony-kid, gostei mesmo, parabéns..

 

Esses Escalares estão mesmo com um aspecto fantástico, não tarda tens uma ou duas posturas!

 

É pena não arranjares mais neons para fazer companhia a esse, sei onde há um monte deles, mas por serem tão pequenos eram um aperitivo para esses escalares.

 

Valeu a pena tanto trabalho, espero continuar a ver a evolução desse projecto.

 

Mais uma vez parabéns.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a todospelos comentarios de encentivo.

 

Gostava de saber se os parâmetros da água estão bem visto que eu não sei quais são os ideais, e se no caso de algum

estar mal agradecia que me ajudassem a regularizar a situação.

 

Desde já obrigado

jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Aquario esta fixe, trocava apenas o fundo para azul escuro ou negro. acho que vai realçar a bela das plantas e o resto.

Quanto aos parametros nao sou o mais indicado,tb n sou assim muito experientes, mas adianto sobre os 2 primeiros.

 

O PH esta optimo para o tipo de peixes q tens .

O NO2 - 0,1 - tb ta optimo.

 

Tens é q te preocupar com a fertilizaçã liquida. Nao basta apenas o Ferro que é a parte MICRO. Tens que te preocupar com o resto dos nutrientes que as plantas necessitam. Regularizar as trocas de aqua e criar uma rotina no que diz respeito á fertilização. POr favor alguem me corriga se tiver enganado.

 

Estou a usar Elos 1 e estou a ter bons resultados. Fertilizo tb com ferro adicional .

 

Abraços

Eurico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal não á mais dicas...

Preciso de uma reconstrução tem muitas plantas e mal organizadas.

 

 

 

se fosse meu juntava mais as plantas , e criava um ponto de foco ...tipo algo na decoração que desse logo mais nas vistas ao 1º olhar ...

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse meu juntava mais as plantas , e criava um ponto de foco ...tipo algo na decoração que desse logo mais nas vistas ao 1º olhar ...

 

 

cumprimentos

 

Nisso tens razão, neste momento tenho muitas plantas porque tive de as plantar á pressa com medo que me morressem.

Algumas delas vão para outro aqua que vou montar para o meu sogro.

Tenho de arranjar outro tipo de plantas, diferentes e mais bonitas.

O meu problema é que não percebo nada de plantas e não sei onde as comprar cá no norte, nas lojas que conheço têm mas muito pouca coisa.

queria arranjar uma planta tipo erva. mas que crescece a uma boa altura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisso tens razão, neste momento tenho muitas plantas porque tive de as plantar á pressa com medo que me morressem.

Algumas delas vão para outro aqua que vou montar para o meu sogro.

Tenho de arranjar outro tipo de plantas, diferentes e mais bonitas.

O meu problema é que não percebo nada de plantas e não sei onde as comprar cá no norte, nas lojas que conheço têm mas muito pouca coisa.

queria arranjar uma planta tipo erva. mas que crescece a uma boa altura...

 

Eleocharis...

Só não sei qual é a variedade que cresce mais alto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisso tens razão, neste momento tenho muitas plantas porque tive de as plantar á pressa com medo que me morressem.

Algumas delas vão para outro aqua que vou montar para o meu sogro.

Tenho de arranjar outro tipo de plantas, diferentes e mais bonitas.

O meu problema é que não percebo nada de plantas e não sei onde as comprar cá no norte, nas lojas que conheço têm mas muito pouca coisa.

queria arranjar uma planta tipo erva. mas que crescece a uma boa altura...

 

Boas,

Quanto a Neons podes pôr tamanhos pequenos que não à problema.

Plantas se tu quiseres vir a minha casa buscar umas plantas como podes ver no Aquário, as que posso arranjar são as blyxas, rotalas, musgo de java e mais outros tipos de pantas.

 

Quando vier as corydoras podes vir aqui levantar as corydoras e as plantas.

Tens um aquário muito bonito e uns Escalares muito lindos e cheio de saúde.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto a Neons podes pôr tamanhos pequenos que não à problema.

Plantas se tu quiseres vir a minha casa buscar umas plantas como podes ver no Aquário, as que posso arranjar são as blyxas, rotalas, musgo de java e mais outrois tipos de pantas.

 

Quando vier as corydoras podes vir aqui levantar as corydoras e as plantas.

Tens um aquário muito bonito e uns Escalares muito lindos e cheio de saúde.

 

Obrigado amigo olhe que eu faço-lhe mesmo uma vizita!!!

Obrigado pelo convite e pelas plantas acho que vou mesmo aceitar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal inserir um cardume de neons negros? São grandes demais para os escalares e não corres qualquer risco de serem petisco para eles. São peixes de cardume interessantes, mas há outros também maiorzinhos, como os "nariz de bebado", que também se adequam.

 

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo olhe que eu faço-lhe mesmo uma vizita!!!

Obrigado pelo convite e pelas plantas acho que vou mesmo aceitar...

 

Boas,

 

Podes vir aqui a minha casa para se trocar ideias e para veres o meu plantado de Discus.

 

Mas continua com esse entusiasmo que vais conseguir o que tens em mente para com esse novo plantado.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam umas fotos depois de mais uma brincadeira dentro do aqua.

 

Depois de umas podas e de dipor as plantas de outra forma

 

HPIM0857.JPG

 

HPIM0858.JPG

 

IM000008.JPG

 

A nova aquisição.

 

IM000001.JPG

 

4 Neritina Natalensis para ajudar no combate ás algas green spot

 

Pesso desculpa pela má qualidade das fotos mas não sou grande fotografo e a maquina não ajuda.

vou ver se compro uma melhor agora no Natal e se começo a dar uns tokes na coisa...

:D :D

Editado por jony-kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, para quem não percebe nada de plantas como disses, conseguiste algumas bem bonitas e uma layout bastante bom :D.

 

Concordo com os comentários do fundo (trocava por um de cor unica) e dar companhia a esse neon, embora compreenda a questão por causa dos escalares.

 

Quanto a plantas pelo que consigo perceber tens:

- Fetos de java (Microsorium pteropus) à esquerda e direita na frente

- Anubias, penso ser Anubias var.nana essa verde à frente do lado esquerdo do feto, para além de as teres também nos troncos

 

Estas duas não deves plantas enterradas no areão, gostam mais de estar agarradas a um tronco ou pedra, tal como tens as anubias.

 

- Nymphaea lotus (zenkeri), as altas que tens atrás à esquerda e direita de cor avermelhada, esta planta deve ter um rizoma que também não deve estar enterrado, eu podava estas plantas para que não tivessem todas as folhas ao cima da água e dar mais forma.

 

- Echinodorus, parece-me que tens ai várias e diferentes, falta ver quais são concretamente, pelas fotos é dificil perceber, uma delas poderá ser uma Echinodorus ozelot green ou Echinodorus ozelot red, se quiseres podes consultar estes sites para as identificares tropica / Aquaplant

 

- Parece-me também que essas verdes, altas no meio atrás serão Limnophila aquatica ou Cabomba caroliniana.

 

Quanto aos parametros o que tenho visto como referência é isto, parece-me que não são uma regra mas uma indicação:

 

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

 

Espero ter ajudado, continua.

Editado por esilverio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cáro amigo esilverio

 

Obrigado pela ajuda.

 

Eu estou com problemas com a fertilização, não sei bem o que comprar nem o que administrar.

pois o meu musgo de java e restantes plantas não apresentam um verde muito bonito.

Em relação á

Nymphea tigerlotusNão percebi bem em relação ao ter uo não ter o rizoma enterrado, a unica coisa que ela tem enterrado é uma semente em forma de "berlinde",esfera pequena.

Em relação ao seu crescimento cresce muito em altura 3 ou 4 dias tenho uma folha na superficie mas nunca ganham grande diametro .

Porquê?

 

 

Desde já o meu obrigado pela ajuda fornecida por todos vós...

Editado por jony-kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esses escalares estão lindos! ::D: Penso que um fundo escuro dava mais realce às plantas e peixes. As lotus penso que estão bem plantadas (o bolbo enterrado) mas para terem mais volume tens de cortar as folhas antes de atingirem a superfície. De resto gosto bastante

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema que eu tenho nas minhas lotus é que todas as folhas vão sempre para o topo.

Não sei se será da planta.

Tenho visto por aqui no forum algumas lotus que se mantêm a uma altura média e com folhas grandes ao contrario da minha em que cresce muito em altura e com o diametro das folhas relativamente pequeno...

 

Se alguem me quiser ajudar a solucionar este problema agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.