TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 670 visitas
Boas, tenho um amigo que tem um aqua de 80L(começou a pouco tempo)e tem uma lampeda com 18W sem reflector com6400K, eu na opiniao acho pouco, mas como nao percebo muito disto pergunto-vos qual seria a melhor iluminaçao(w e K)para aquele aqua. Obrigado
-
- 11 respostas
- 1.7k visitas
Ora bons dias... A minha questão é a seguinte, será que um ramo de oliveira pode ser colocado no aquario??? Não libertará nada prejudicial aos peixes, camarões ou caracois??? Se for prejudicial, que árvore/arbusto me aconselham para um "tronco" daqueles bem fininhos com várias ramificações??? Um abraço... []'s
-
- 26 respostas
- 3.5k visitas
Boas pessoal, Preciso da vossa opinião...Tenho um Eheim 2215, montado à 1 ano e meio e à algum tempo começou a fazer barulho... daquele que o filtro faz quando o limpamos e voltamos a montar, qundo não está "ferrado" e ainda tem ar dentro... Bom, a situação está a ficar complicada pois todos os dias tenho de o tirar do sitio e tirar-lhe o ar Já mudei a borracha, já troquei de mangueiras, já mudei a saida do CO2 de sítio (pensei que podia tar a ser sugado bolhas para o filtro) e agora já não sei o que fazer! Alguém tem ideias do que podrá estar a criar ar dentro do filtro??? É que já tou a dar cabo das torneiras de tanto abrir e fechar... Pessoal, tou sem…
-
- 3 respostas
- 777 visitas
Gostava que me indicassem o que está mal visto que ainda não sei ver bem os parâmetros todos, então é assim eu utilizei o , eSHa Aqua quick test ( de palhetas, com cores, não sei se é confiavel..?) Temperatura - 27.5ºC População - Crabro macho, caerelus macho, latifasciata femea e jack dempsey. pH - 8.0 KH = TAC = carbonate hardness - 6ºd GH = DT = TH - > 14ºd NO2 mg/L (nitrit/nitriet/nitrite) - 1 NO3 mg/L (nitrat/nitraat/nitrate) - 10 Como será que está isto?
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Boas, morreram dois otos no meu aqua e estranhei porque já estavam á bastante tempo nesse aquário e foram duas mortes seguidas. Fui medir os nitratos e zero, medi os fosfatos e tenho 2.0, poderá ter sido essa a causa da morte? Tenho algumas plantas com falta de nutrientes (já tratei desse problema), e existem algumas folhas em decomposição na água, será esse o motivo que fez subir o nível dos fosfatos? Também limpei o filtro que estava um pouco sujo. Para além duma tpa de 40% que vou fazer amanhã, existe mais alguma coisa que possa baixar os fosfatos? Obrigado. Vitor Amaro
-
- 16 respostas
- 2.7k visitas
Gostaria de montar um aquario com estas medidas 100*40*50 .. alguem me sabe dizer o que tenho que chegar o vidraçeiro e dizer tipo as quantos vidors e as medidas . Desculpem esta pergunta secalharo "parva" mas e a minha primeira vez a montar aquario
-
- 1 resposta
- 682 visitas
Boas, A semana passada notei que a pen pH estava com o mostrador meio marado e aparentemente devido às pilhas gastas. Entretanto arranjei pilhas novas e ao testar novamente o sintoma persiste... Deixo umas fotos e uns videos para se perceber melhor... http://www.vimeo.com/3882375 http://www.vimeo.com/3882481 Será que o problema é do electrólito? do LCD? terá entrado água para o circuíto? terá solução? A pen tem cerca de 2 anos de uso, assim por alto...
-
Pessoal que tipo de troncos eu posso por no meu aquario e expliquem-me o processo que tem de passar por favor !
-
- 0 respostas
- 548 visitas
Boas... estou a montar um aqua de 150x 50 x 50 e estou na fase de distribuir o areao. Alguem me pode dar algumas dicas acerca da distibuição do areao? Gostava também de formar um sucalco com pedras ou tronco. Quem tiver algumas fotos para me poder dar alguma ideia agradecia. AH! ESQUECI-ME de referir . Vou colocar uma coluna de pedras do lado esquerdo do aqua ( para esconer o filtro e o aquecedor) e uma coluna de pedras tam,bém na parte de trás do aqua . Obrigado a todos.
-
- 0 respostas
- 489 visitas
Boas, hoje ao andar a arrumar a minha dispensa, reparei que tinha aqui um Aquarium Systems Visi Jet type: VJ400 1300L/h e 290 G/h de 28 watts, o problema é que me falta a parte de baixo ( a caixa onde se encontram os filtros e o carvao, so tenho mesmo a bomba ). Gostava de saber se alguem tem um igual, ou parecido, que me possa indicar onde compro acessorios para esta marca de bombas, ou se alguma dá para adptar, se quiserem eu posso meter aqui uma foto da entrada.. é uma pena estar aqui parado, se alguem puder ajudar acerca disto agradecia imenso claro.. Abraço
-
- 2 respostas
- 775 visitas
Boas TEnho um aqua de 96l para montar, qual a melhor potencia do termostato para este aqua? Cumprimentos FilipeXAvier
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
Olá pessoal. Adquiri uma aquário tetra 60L que tem uma biobox (acho que se pode chamar assim). A questão é que não tem a cabeça monitorizada. Sabem-me dizer se posso comprar uma cabeça monitorizada à parte? E desde que caiba na caixa, qq uma serve ou terá de ser de determinado tipo especifico ou com determinado tipo de encaixe. SE puderem agradeço a vossa ajuda. Abraço!
-
- 0 respostas
- 446 visitas
Boas pessoal, venho pedir uma ajuda. Como não posso comprar uma calha neste momento queria saber qual a melhor lâmpada a pôr no aquário de 60l (1x15W): SunGlo; AquaGlo; PowerGlow ou LifeGlo? Destas, qual aquela que conjuga melhor a necessidade destas plantas e o aspecto estético da visualização dos peixes (1 bicolor, corydoras, guppys, otos) De plantas só tenho fetos de java e Engerias. Agradeço a ajuda
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
Uma coisa que me faz um bocado de confusão são os kits de CO2 custarem + do que as plantas todas que tenho no aqua e são muitas!! Os baratos das pastinhas e reagentes funcionam 24 horas o que também não me parece boa ideia... Já estava quase a desanimar até que encontrei esta "pérola"?! Alguém tem experiência com este kit? http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewIt...em=370146358453 P: DEAR AAS I have a 90litre tank, how long would a gas bottle of CO2 last? thanks Scott 23-feb-09 R: Hello, Thank you for your message. Please be informed that it would last arround 3-4 weeks each botle. Please feel free to contact us for any inquiry. Thank...más
-
- 24 respostas
- 4k visitas
Boas Alguem tem alguma opiniao relativamente ao filtro tetratec ex 600, com caudal de 600l/h? Ou havera outra opção mais rentável?Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
o meu pai vai arranjar-me uns vidros de tamanhos A4 mas para colar tenho uma duvida uso o silicone ou cola para vidro tenho visto a usar dos dois mas não sei qual o menos perigoso para os peixes
-
- 9 respostas
- 4k visitas
Boas, Sempre tive problemas com a água do meu aqua, e entretanto arranjei um truque: A minha água da rede tem: ph 7,7; GH 40 mg/l; KH 30 mg/l, este ph era um problema para os discus logo misturar com água do Lidl. Água do Lidl tem: ph 6; Gh 0; KH 0. Com TPA misturadas funciona mas o KH sempre nos 30, solução Buffer para KH e cheguei aos 50, mesmo assim baixo. Agora descobri uma fonte perto de casa que tem: ph 7,2; GH 120; KH 90. O meu problema é que me disseram que a água era imprópria para consumo ( a mesma pessoa que mo disse diz bebe da quela água quase todos os dias), no entanto não existe nenhum aviso, uma placa a dizer que a água não é potável. Presum…
-
Boas caros amigos, acho que a duvida que tenho nao devia ser colocada neste topico mas tambem nao sabia onde a por pois sou um pc novato neste forum, bem eu em breve vou montar um aquario 100x30x40 para por os meus dois oscars mas tenho uma duvida, eu posso usar areia de rio devidamente fervida e bem lavada sem qualquer problema para os peixes? é que sei qeu os oscars gostam de "decorar" o aquario e tenho medo que engolam areia, agradeço a vossa valiosa ajuda
-
- 10 respostas
- 1.4k visitas
Ola, eu gostaria de saber de que é composto o kit de co2. Porque vivo no brasil, mas agora estou na espanha e estava pensando de comprar uma valvula, creio eu ue é a parte do kit mais cara. Queria comprar o kit todo mas para levar no aviao é complicado. O que eu poderia levar ? Obrigado..
-
- 4 respostas
- 888 visitas
Viva, Vou em breve montar o meu 2º aqua. Nesta montagem vou usar novamente substrato da tropica e por cima vou experimentar ADA Aquasoil Africana. O aqua é de 120x50x50, mas estou com algum receio que a quantidade de substrato não chegue para cobrir todo o fundo com uma camada relativamente boa. Vou colocar cerca de 7L da tropica e 15L da ADA. Estou a pensar colocar ainda alguma areia fina, para dar algum contraste. Sabem dizer-me se essas quantidades serão suficientes? Obrigado. Luís Guilherme
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
Boas, estou a montar um novo aquario para o meu oscar, um cubo com 50x50x50. Comprei areia de Filtro de piscina - silica e um tronco grande para colocar com umas anúbias para dar alguma cor ao aquario. O problema é que não consigo ferver o tronco pois não cabe na panela, nem metade... lavei o dito tronco escovei e coloquei no aquario. O tronco já estava na loja à alguns meses e parece-me estar bem seco pelo que a questão que coloco é se haverá muita probabilidade de criar fungos? Como faço se aparecerem fundos? lavo novamente e esfrego? pois à alguns meses atrás deixei uns troncos de molho duas semanas com sal e fui fazendo mudanças de água e os fungos aparece…
-
- 2 respostas
- 643 visitas
Boa noite pessoal! ... E o seguinte eu ando nisto da aquarofilia a pouco tempo adequiri um aqua de 20 litros a cerca de 3 meses e ando fascinado com isto, minha primeira ninhada de guppys nasceu hoje eheheh, e estou a pensar comprar um aquario maior . Pensei em comprar um de 100 e tal L mas para isso queria pedir vossa ajuda com tipo de iluminaçao,filtro , termoestato, plantas que devo utilizar , etc .. tipo coisas boas que eu tipos de filtro e assim e o que o filtro deve ter no seu interior ainda nao sei muito bem . Queria que me ajudsem a montar meu aquario praticamente. E algum citio na zona do porto que tenha cenas economicas e que sou um puto de…
-
- 3 respostas
- 879 visitas
boas, gostava de saber quanto tempo demora mais ou menos o silicone a secar, quando é que o posso testar com água ? está à cerca de 24 horas a secar, deixo mais um dia ou já posso experimentar ? abraço
-
- 9 respostas
- 1.3k visitas
boa noite a todos.. acabei de comprar um aqua de 150 x 50 x 50 ( 450 l/400 L) estou interessado em colocar ciclideos e emprestaram-se dois filtros FLUVAL 203 E EHIEM 2222 Será necessario mais algum filtro?? externo? ou entao um interno estilo powerhead?? Alguem me pode aconselhar sff.. obrigado a todos
-
- 11 respostas
- 1.7k visitas
Boas pessoal Tenho um plantado montado a pouco tempo cerca de 1 mes. Mas começaram aparecer umas algas nas plantas, valera a pena introduzir algen stop? Alguem ja utilizou? Resulta? aguardo resp. com alguma urgerncia... Abraços
-
- 5 respostas
- 984 visitas
Olá Tenho duas lãmpadas de 10000K cada. Vale a pena mudar alguma para outra tonalidade? Cumprimentos
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Preciso da vossa ajuda: tenho um aquário (100x30x40) que é o meu (até agora único) principal. a minha Maria quer que eu compre outro aquário, mais pequeno, para colocar os alevins dos guppy's e platty's que todas as semanas nascem. no grande tenho vária vegetação e um bocado de musgo de java para os alevins se esconderem, mas os grandes andam lá doidos, conclusão, já tenho três maternidades com filhotes dentro do aquario, que com as plantas, fica com um aspecto cheio. estava a pensar colocar um outro de 40 ou 60 litros onde colocaria os alevins e (pergunto a vossa opinião) até uns camarões (RED's) (se neste pequeno estava a pensar colocar um areão pret…
-
- 5 respostas
- 2.8k visitas
Boas! Gostava de saber se ha problema em colocar vasos de barro no aquario? Tenho que fazer alguma coisa antes de colocar na agua?
-
- 7 respostas
- 1.8k visitas
Boas noites a todos os aquaristas, o que e leva a escrever é o problema de não conseguir encontrar lâmpadas T5 de 54w com espectros de 8000k ou 8500k ou 10000k!!! Há em pelo menos dois patrocinadores do forum, mas têm que vir por correio, acrescendo portes e como são lâmpadas receio um pouco que cheguem estragadas, não há aqui na zona norte nenhum local onde as possa comprar? Comprei as de 6500k e 4000k por 6€, so que com os espetros referidos aqui só se comprar caixas inteiras (20/40). Há muita gente com destas lâmpadas no forum, onde as compram? cumps
-
- 8 respostas
- 1.9k visitas
boas pessoal. hoje comprei fermento para uma receita de co2. a minha duvida é na marca/caracteristicas do fermento. tenho pesquisado aqui pelo forum, e falam de fermento biologico. o que é comprei é da marca "vahiné" e diz: fermento de padeiro super rapido e super activo. nao diz se é biologico ou nao. os ingredientes sao: fermento de padeiro desidratado, emulsionante: E491, antioxidante: E300. será que este dá?
-
1º aquario 1 2
by Eds Silva- 30 respostas
- 4k visitas
Boas, depois de ja ter tudo a correr sobre rodas com o meu aqua(co2 caseiro para ter PH nos 7constantes). Ja agora estao aparecer umas algas no tronco e em algumas folhas acham preocupante ou nem por isso? Tive esta grande e boa novidade ou melhor duas http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_20.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_22.jpg So nao sei de que peixes serao.
-
- 20 respostas
- 2.5k visitas
Boas a todos, Futuramente irei montar um aquário com 120x40x50 e andei a ver um filtro EHEIM Classic 2213 e um EHEIM Jager 150w será suficiente ?? Andei não comprei nada preciso de uma opinião, já me disseram que o EHEIM Jager 150w não chega :\ Cumprimentos
-
- 13 respostas
- 1.9k visitas
Boas, ontem resolvi medir os nitratos no meu comunitario... ia-me dando uma coisa.... nao consegui perceber bem se era 80 ou 160 ppm[mg/L] mas era entre esses valores.... Fiz uma TPA de urgencia. Baixou para os 50. Mesmo assim acho que esta alto. Não sei o que terá levado a estes valores. Os nitratos teem andado sempre na casa dos 10 ou 20. Há duas semanas coloquei algumas (40) ampularias pequenas. Será de ter colocado as ampularias? So tenho testes de Nitratos e PH. O PH ontem tinha descido para os 6.8/7.0. Costumava andar no 7.2. O setup é este. A fauna é esta. Ajuda please.
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Olá a todos Vou montar o meu aquario de 70 litros novamente mas gostaria de iniciar tudo com pés e cabeça...e neste momento preciso de um filtro externo pq o q tinha anteriormente era um filtro de cascata tb externo. Como gostava de montar um aquario c mtas plantas e pelo q li os filtros de cascata n são os ideais. Gostava q me aconselhassem na escolha de um filtro externo adequado. Obrigado pela ajuda
-
- 2 respostas
- 737 visitas
Bom dia, venho pedir uma ajuda tenho filtro externo eihem 2224 que ontem começou a deitar agua pela junta da cabeça verifiquei a borracha que aparentemente estava boa dei-lhe um jeito lá ficou hoje terei que comprar outra mas a minha pergunta é se alguém conhece um sistema de segurança que me possa desligar o sistema e que me faça um corte de água vinda do aquario obrigado. cumprimentos josé silva
-
Members