Hugani

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

3 Seguidores

Sobre Hugani

  • Aniversário 10/01/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Palmela

Hugani's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vava Obrigado pelos teus comentários, como vês também não comecei á muito tempo. E sim, também já tenho muitas horas em frente ao pc a ver e ver e ver... e ler e ler. Bem gastas na minha opinião lolo é um hobbie muito interessante e completo. O meu âmbito de 1º aquário, foi criar um aquario com flora luxuriante e dar condições de vida à fauna em que eles se sentissem felizes :D e que façam o que devem fazer -crescer, brincar e reproduzirem-se, assim tentei dar : -esconderijos (tronco, pedras e vegetação) - espaço (escolha do tamanho do aquario) - diferentes ambientes (tem a ver com estética e com diferentes espaços no aquário - a forma como dispus o layout - tento também, ter um aquário o mais natural possível (com o minimo de intervenções possiveis, ter brigada de limpeza variada). Existem tb tópicos referentes a este assunto, a aquários naturais, é muito mais do que o que referi em relação às brigadas de limpeza - e claro é um elemento estético de decoração em casa, o meu é um aquatlantis e está no hall Neste momento, ainda tenho algumas coisas como digo nuns tópicos atrás que dsejo mudar em relação à flora, ainda não está como quero. A piada disto também, é que existe muita flora e vou conhecendo as suas características. O livro, por acaso tenho-o. Em relação ao teu projecto, se puder ajudar em alguma coisa tás à vontade. De qualquer das formas, existe algures aqui um topico em que é um aquario encrastado na parede da cozinha, poderá ser uma ajuda. Vai aparecendo. Jcrelha Obrigado, ainda não tinha lido nada a esse respeito...
  2. Foxtrot 495 Parece que ninguém quis dar uma outra opinião. Mas a meu ver faz sentido a 1ª filtragem fazer-se na nas cerâmicas, pelo facto de ser a matéria filtrante mais porosa e assim se houver caso de alevins (invertebrados e peixes) passarem terem mais taxa de sobrevivência, só por isso mesmo. De outra forma, se pensarmos na filtragem sem a sobrevivência de fauna, faz mais sentido filtrar detritos primeiro (na esponja grossa) e só depois a filtragem ser efectuada nas matérias da filtragem biológica propriamente dita. Em relação aos parâmetros do aqua, tenho novidades no meu aquário, finalmente o ph parece que está a baixar: tenho ph a 7-7,5. Adicionei: - 2 SAE - 1 Kullie (durou-me 2 dias, morreu vi-a parecia em agonia, às voltas e voltas) o que terá sido? Os camarões red's e green's costumam mudar exosqueleto, ou quando aparece uma "pele" no aquário é sinal que morreu um? Tenho algas filamentosas (parecem cabelos) os SAE não era suposto comê-las? Obrigado pelas opiniões!
  3. Sagaspar: Obrigado pela sugestão, são bem giras. Há quem considere as mais giras. Vamos ver o que fica... Em relação ao layout, e disposição/sugestão de plantas para os espaços que penso mexer. Ninguém diz nada? Sugestões aí...
  4. Mais umas fotos, para puderem criticar à vontade. Criticas boas e más, querem-se opiniões!! Em relação ao plantado, há umas coisitas que penso em mudar: - posicionar a lotus red ao centro (perto do local onde está a pedra mais à esquerda) ou então no lado esquerdo entre a base do tronco e a ozelot; - o ceratophiulium deverá ser para tirar mesmo (embora goste de variedade, cresce muito rapidamente e perde qualidade) - a cabomba deverá ser uma zona mais dominante e toda localizada na parte posterior do aqua - no lado esquerdo retiro cabomba e ceratophilium e ponho hz - a hidrophila está-se a tornar demasiado a dominante, não sei se a consigo "dominar" ou terei de retirar. - pus um pco de bacopa no fundo do aquario (ainda não se vê) - que posso por no fundo do aqua? Aconselhem aí, variedades e alterações... As plantas que se vêm aí suspensas na lateral direita, são para retirar, mas por agora os alevins vão-se escondendo por aí...
  5. Em se cesto ponho a turfa? tenho de tirar outras materias filtrantes? Ontem reparei que tenho filhotes de guppies, vi cerca de 4-5. Que cuidados devo de ter com eles, alimentação e outros?
  6. Segue foto do aquario actualmente. Fauna: 9 guppies 1 ancistrus sp. 8-9 camarões red e green's Flora: Anubia barteri "nana" Ceratophilum demersum Cryptocoryne wendii "brown" Microsroum peteropus Cabomba caroliana Riccia fltuans Salvinia natans Hygrophyla polysperma Echinodorus tenellus Pogostemon helferi Taxyphilum barbieri Nymphea lotus Ecninodorus ozelot valisneria sp. Estou a pensar colocar: 2 botias palhaço 4-6 corydoras (quais aconselham otto neons bebados para peixe de maiores dimensões que aconselham? Gostam do aquario?
  7. Viva. Hoje retomo este tópico pois efectuei hooje uma tpa de 15%, a última tinha sido à cerca de 17 dias de 15% também e mudei a disposição dos cestos do filtro. É neste sentido que peço ajuda, tenho um filtro externo com 4 cestos (jbl e900), e a disposição é a seguinte: 1º cesto que passa a água (pré-filtro): esponja 2º ceramica 3º mech substrat da eheim 4º esponja antes era o seguinte: 1º cesto que passa a água (pré-filtro): esponja 2º esponja 3º ceramica 4º mech substrat da eheim Troquei pois um lojista disse-me que seria melhor passar primeiro pela ceramica, e em ultimo esponja. Faz-me tb sentido, pois já li por diversos vezes que por vezes se encontram alevins e camarões no filtro. (penso que na ceramica tem mais possibilidades de viverem). O que acham? vai alterar o funcionamento da colónia de batérias do filtro? Para a capacidade do meu aquário, devo de fazer tpa's de quanto e com que intervalo de tempo? Amanhã ver se coloco umas fotos actuais do aquário.
  8. Obrigado Isménio, Tens sido um verdadeiro aquariofilista. A ajudar os novos e opinar. quem está a começar (meu caso) precisa de umas dicas e de forcing.
  9. Está assim tão mal, que ninguém comenta?
  10. O meu é esse modelo. Acho-o muito bonito. Podes dar uma vista de olhos no meu topico "aqua a ciclar". Cumps,
  11. Posso ter "adiado" a ciclagem, uma vez que na primeira semana fazia tpa 2 em 2 dias, para evitar o boom de algas. O areão foi-me garantido que seria o ideal, não alterava parâmetros uma loja de lisboa Rui***, que penso ser uma opinião fidedigna (é o que tenho ouvido falar pelo menos). Só se for a tal pedra, mas parece mesmo quarzto. (o que penso não fazer mal). Quando devo fazer então a TPA (já lá vão 2 semanas dd a última)? Noto que p vidro frontal está a ficar baço, estava a pensar até limpar... E em relação ao Layout/ escolha das plantas, ninguém diz nada?
  12. Obrigado Isménio. O pH também está alto, o que não percebo se tenho tronco e tudo deveria baixar correcto? Qualquer das formas estou a pensar por outro tronco pode ser que assim va para valores perto dos 7. Amanhã estou a pensar fazer outra TPA, de cerca de 30%, e para o final da semana tiro outra análise. Será que posso começar a por brigada de limpeza (ancistrus, otto, camarões) e bótia para os caracóis?
  13. Boas, Acabei de fazer testes à àgua da rede e do aqua. A última TPA, cerca de 40% foi feita dia 6 de Junho. H20 Aqua: T= 26,2ºC pH= 7,5-8 (mais próximo do 8 ) GH= 4 KH= 3 NH4= 0,5mg/l No2= 0,0 mg/l No3= 10mg/l H2O Rede: pH= 7 GH= 4 KH= 3 NH4= 0,5mg/l No2= 0,0 mg/l No3= 25mg/l O que acham dos parâmetros? Foto aquario dia 11/6/2009. Tenho um algumas egerias densas (tras do tronco à esquerda), que estão com dificuldade a arrancar. Não é uma planta de crescimento rápido, as folhas vão caindo... Dia da montagem -24/5/2009 A tal rocha, que não tenho a certeza é a do meio (parece-me um quartzo)- alterará pH? é a rocha debaixo do tronco. Comentem SFF!
  14. Gostei muito, está com aspecto puro e saudável. Mete a flora. Que manutanção fazes?
  15. Obrigado a todos. Vou fazer os testes à àgua da rede, já agora a minha zona é a de Palmela. Em relação ao KH, não é estranho esse valor? Pois esse deveria ser no minimo de 5 de forma a que o Ph fosse estável, pelo que percebi este valor de Kh faz com que o Ph não seja estável. Terá a ver com ser um novo aquário, e ainda se encontrar a ciclar?