tpt

.Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

8 :)

1 Seguidor

Sobre tpt

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Aniversário 10-02-1976

Formas de Contacto

  • Mail
    luis.f.loupa@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Torre da Marinha - Seixal

Quem visitou o meu perfil

535 visitas ao perfil
  1. tpt

    Projecto de lago

    Para comer algas e resistir ao nosso clima apostaria na Jordanela. Têm a fama de serem muito resistentes. Cheguei a ter um casal num aquário e adorei. Não tenho a certeza se se darão bem com kinguios já crescidos.
  2. Bom dia, Gostaria de saber se existe incompatibilidade em misturar endlers e vivíparos anões (heterandria formosa). Estou essencialmente preocupado, se existe o perigo de hibridação. Muito obrigado.
  3. tpt

    Parâmetros sempre a mudar

    Então, já há resultados?
  4. tpt

    Parâmetros sempre a mudar

    Sem muita certeza, punha a hipótese de uma reacção lenta entre as águas. Experimenta misturar 50% de água do minipreço com a água da torneira, num garrafão, se puderes à mesma temperatura que no aquário. Mede o Ph passados 3 dias. Posta os resultados. (fiquei curioso) Outra questão, quando medes os ph de 6,6 ou 6,8 a temperatura já estabilizou?
  5. Este é o titulo de uma notícia apresentada pela Calouste Gulbenkian. Provavelmente será apenas um estudo que confirma aquilo que todos nós já suspeitamos. Serve também para mostrar a importância dos peixes, neste caso os danio zebra para a ciência. Os peixes também precisam de amigos
  6. tpt

    Projecto de lago

    Olá José Lavado, Quanto aos peixes, apesar de estares nos Açores, julgo que podes adoptar os peixes deste tópico:
  7. tpt

    Pequenas duvidas

    Relativamente ao termostato, apontava para um de 25 ou 50w, quanto à luzes não vou opinar, mas enquanto os experts não se pronunciam, podes confiar no site da tropica: http://tropica.com/en/guide/make-your-aquarium-a-success/light/
  8. tpt

    Nova experiência

    Não vejo necessidade de comprares o teste de nitratos... O da amónia sim. Lê sobre o ciclo do azoto e vais perceber porquê. A causa de morte dos teus peixes deve ser a amónia. Quando percebes que algo está errado, (como por exemplo, uma corydora a descansar de lado) deves reforçar de imediato as tpa´s (a tpa de 50% de que te falei acima) e assim baixas a concentração de amónia. Ok? Mesmo que outros peixes tenham resistido, isso não quer dizer que não estejam a ser afetados, ficam mais debilitados e sujeitos a doenças.
  9. tpt

    Camada fértil e Substrato

    Cuidado com os fertilizantes granulados. São para plantas terrestres? Se for, tem atenção à sua composição química, especialmente às moléculas com azoto. Podes estar a introduzir amónia por essa via.
  10. tpt

    Nova experiência

    Não fizeste o ciclo do azoto, não foi boa ideia. Tenta passar algumas das cerâmicas do aquário da tartaruga para o aquário dos peixes. Para ver se aceleras o processo. Faz tpa´s de no mínimo 20% dia sim dia não, durante a primeira semana. Se notares algo estranho nos peixes faz uma tpa maior (50% por exemplo). Tens vários tipos de pedras, que provavelmente te alteram a química da água, o que te pode trazer alguma instabilidade ao aquário. Faz o teste do vinagre, retiras as pedras do aquário e pões-lhe o vinagre em cima, se observares alguma efervescência então essa pedra não é boa para o aquário, apesar de não ser totalmente garantido, pode ajudar. Tens uma "pedra" cor de laranja, que me parece tijolo e que me parece ter cimento, se assim for retira-a imediatamente, o cimento pode ser nefasto para a qualidade da água. A pedrinhas coloridas, também não são muito aconselháveis, por vezes os corantes diluiem-se na água e podem prejudicar os peixes. Seria bom se conseguisses melhorar a iluminação do aquário, para poderes ter algumas plantas, fetos de java ou elodea, por exemplo. Logicamente se não fizeres fertilização não é garantido que te corra bem. Eu já vi fetos de java bem bonitos sem qualquer fertilização mas nem sempre é assim. As plantas ajudam na estabilização do aquário. O filtro do aquário deverá ter no mínimo um caudal de 250 ou 300l/hora para garantir (já com as matérias filtrantes) 5x a capacidade do aquário. Enche o aquário até ao topo e compra um termómetro para saberes qual a temperatura do teu aquário. Quanto à tartaruga, na minha humilde opinião, ainda necessitava de mais espaço, trata-se de uma luta inglória pois dificilmente lhe conseguirás dar boas condições, o ideal seria teres um lago... Desculpa o testamento, admito que não fui muito simpático, mas também admiro a tua vontade e empenho, (nos diy) que é sempre necessária para que tudo corra bem. Pensa que este é apenas o primeiro passo daquilo que tens para aprender. Facilitava se fizesses a apresentação do teu aquário de uma forma mais organizada. Existe um formulário para tal, mas não o consegui encontrar.
  11. tpt

    (Escolha) Equipa de Limpeza

    Concordo com o bmbarbosa. Atenção à comida para Corydoras pigmeus, a comida deve ser de tamanho pequeno, se usares granulado para outros espécimes maiores elas podem não conseguir comê-lo.
  12. tpt

    Guppy's a morrer!!!

    Vou-te dar uma dica um pouco "fora da caixa": Se continuares a usar a areia da praia no aquário, porque não usá-la tb no recipiente onde acondicionas a água antes da tpa? Assim, quando essa água fosse para o aquário não te provocaria tanta alteração nos parâmetros da água. É sempre um risco e não sei se alguém já fez algo semelhante... Quanto ao facto das fêmeas morrerem, quando estão quase a parir é normal, é a altura em que estão mais fragilizadas.
  13. tpt

    Guppy's a morrer!!!

    Apresenta o Setup do aquário: Volume, filtro, aquecimento, decoração, tpa´s,.. Quantidade de peixes... Sintomas e/ou comportamento dos peixes.... Valores de nitritos, nitratos... Se possível umas fotos. Se puderes ter umas plantas de fácil manutenção e de crescimento rápido podem ajudar a manter o teu aquário mais estável. Provavelmente, a subida de PH está relacionada com o tipo de rochas ou areia usadas. Tenta antes manter o PH estável, qualquer dos valores apresentados, te permitem ter sucesso com Guppys Foste muito vago, apresenta o teu aquário para te podermos ajudar.
  14. tpt

    Por favor alguém me auxilie Easyleds aquatlantis 438mm

    De onde és? Vê lá: http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=23_66_887&products_id=62706
  15. tpt

    Alimentação Corydoras Plateaus

    As minhas já comeram pedaços de ervilhas depois de escaldadas e descascadas. Na altura quis reforçar a alimentação do meu otto e elas adiantaram-se. Com os alimentos que referes nunca experimentei.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00