Recommended Posts

Posted

chega a dar medo!

chromobotia_macracanthus_07.jpg

dps mefala c ele chega a este tamanho msm

Posted (edited)

pesquisei um pouco e foi isto que descobri:

Chromobotia macracanthus with Suboccular spines raised

by Martin Thoene — last modified Nov 08, 2006 07:42 PM

Credit: Emma Turner

http://www.loaches.com/species-index/photo...hus_02.jpg/view

algum expert em anatomia que me possa explicar o que sao Suboccular spines?

tradduçao literal "espinhas" suboculares

ps: nao consegui postar a foto em si se alguem conseguir coloque pff

Edited by Napalm_Betta
Posted

São os espinhos que ele tem na face e que abre quando se sente ameaçado. É uma defesa usada pelos peixes, para o caso de serem comidos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Posted

há um aquario no vasco da gama com botias desse tamanho.

fernando

Posted

Bem bonitos!! Tenho cá 3 minorcas de 8cm e gostava de os ver chegar a esse tamanho!!! Tentem agarrar alguns com uma rede e puxem-nos para fora de agua e verão eles com os espinhos de fora!!

Paulo

Posted

Vocês nunca apanharam um botia à mão?

Pois... eu tenho a mania de apanhar os meus peixes à mão.

O bótia, e era pequeno, 10 cm, espetou-me a mão e fez sangue, assustou-me, larguei-o, e foi parar ao chão.

os espigões, para um botia de 10 cm, tinham pelo menos 5 ou 6 mm. E espeta mesmo.

Posted (edited)

por acaso é o meu peixe preferido, outra coisa que muita gente não sabe é q um botia satisfeito emite um som enquanto come, uma espécie de click que ele faz com os espinhos sub-oculares, já agora e por falar em botias gordos

2005081500109pi.jpg

E tb encontrei este na net... n sei se caberá dentro do meu aquário!:

era_um1.jpg

Edited by Smaug

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Posted
Vocês nunca apanharam um botia à mão?

Pois... eu tenho a mania de apanhar os meus peixes à mão.

O bótia, e era pequeno, 10 cm, espetou-me a mão e fez sangue, assustou-me, larguei-o, e foi parar ao chão.

os espigões, para um botia de 10 cm, tinham pelo menos 5 ou 6 mm. E espeta mesmo.

no meu estágio tipo tinha-mos de contar os peixes á mão, uma vez também levei uma ferroada, ui ui, faxabor.

Com os bótias não se brinca

Posted

boas por acaso tenho 2 no meu aqua o maior ta comigo a cerca de dois anos e ja la vai com uns bons 20 a 22 cm por muito que custe tou a pensar seriamente no que lhe vou fazer so tenho peixes mais pequenos e cada vez que ele sai debaixo das rochas para comer os peixes que estao no caminho geralmente corys ele passa tudo a ferro :D ta demasiado grande ;)

Posted

oi voltei dps de um tempo estava de ferias :wink:8);)#food

então estava querendo uns botias para o meu aqua + moro em cidade pequena e o unico lugar que vende botias acho q enfia a faca :mrgreen: custa 70 reais cada yikes e este preço msm ou ñ

Posted

pf me digam quanto custa o botia palhaço na sua regiao quanto é aqui acho que esta um roubo esta 70 rs quanto é nas suas cidades

Posted
não ficam assim de um momento para o outro , têm um desenvolvimento muito lento.

Cpts

Eu sei, eu sei. A questão é que tenho de pensar que tenho 200l para uma Tire Track Eel, um faca, 1 Synodontis, 1 Pseudomistus Siamensis... Tudo peixes que ao fim de alguns anos, tendo em conta que eles sobrevivem, ficam grandes!

pf me digam quanto custa o botia palhaço na sua regiao quanto é aqui acho que esta um roubo esta 70 rs quanto é nas suas cidades

Já me pediram 17€ por um adulto. Pequenos, encontro-os a 3€.