botia palhaço MONSTRO!!


gxyuk

Recommended Posts

  • 1 ano depois...
Bem ate tem nome: This is "Marge". She's 11.5" (29cm) long and housed with nearly 50 other Clowns

 

Marge...29cm...

 

Que grande Botia...

eu diria antes que grande BESTIA!!! fonix...

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que botia mais maluca

o dono do aguario devia de ter um grave problema de caracois

mas com uma menina deste tamanho acho que agora deve ter problemas mas é para ela nao comer os outros peixes

 

espetaculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

vou contar aqui a minha experiência com os meus bótias !

 

Inicialmente tinha 2 Bótias palhaço e 1 daqueles pequenos às riscas tipo uma zebra ( Botia striata ).

Epá aquilo era uma rebaldaria no aquário ( 80cm -- > 120L ) mas dá vida ao próprio aquário !!

Eles não fazem mal aos outros peixes , mesmo tendo um tamanho superior ;)

 

Um dos bótias palhaço era tão maluco que saltou fora do aqua por uma abertura pequena :pompomgirl: , mas foi o suficiente para ser um salto Mortal empranchado ! e puff morreu .. :\ era mesmo gordinho ! bem alimentado !

 

O outro botia palhaço agora mede prai uns 10/11 cm na boa mesmo !! e enfia-se num coco para descansar lolo todo curvado dentro do coco para poder caber !!

Quando se mexe até levanta o coco , tal não é o tamanho dele ! e ao comer goluseimas emite esse tal som.

 

O botia zebra é um cagão lolol sempre protegido pelo grandalhão ! nada bué rapido mesmo ! e gosta de pousar em cima dos troncos com plantas .

 

Mas o mais engraçado é que tenho lá um disco Azul assim com uns 10Cm que é o companheiro fiel desse bótia palhaço grandalhão. lool

O discu sempre de um lado para o outro e o bótia sempre a nadar perto dele ;)

Muitas das vezes tão lado a lado e tocam-se e tudo ... ( estranho ) !

 

Quando meto granulado , é a disputa para ver quem come mais .. !!! :D

o Bótia até se mete na vertical e come o granulado sem ainda este ter caído !

O discu é sempre a partir !! come em cima , come do chão , come o que caí perto do bótia , come tudo LOL e não é nada agressivo com o botia!

 

É preciso um aquario grandinho para ve-los crescer muito mais ! Mas até agora do que tenho presênciado ... são brutais ! :D

 

Como só tenho este discu no aqua , deve ter sido por isso que ficaram tão " amigos " lol ..

Por isso é que ainda não vendi o discu ( porque não é bom estar sozinho ) , mas este também não tolera discus mais pequenos é um pouco mandão !!

E o t€mpo não é muito para comprar um do mesmo tamanho ! :D

 

abraço pessoal

Editado por Kizas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...