Loja Do Fórum ## Opiniões precisam-se


Recommended Posts

Não sei se alguém já levantou aqui esta questão, mas parece-me que, apesar de serem uma excelente iniciativa, as vendas a reverterem a favor do fórum deveria ter um espaço próprio, tipo "loja do fórum", em vez de surgirem com prioridade à cabeça das outras vendas. Vou dar quatro razões para explicar essa sugestão:

 

1. Na loja do fórum, além das ofertas dos membros, os próprios administradores poderiam colocar à venda artigos doados ao fórum, por exemplo por patrocinadores.

 

2. No caso das vendas que revertem a 100%, a transação poderia ser feita exclusivamente entre o fórum e o comprador, sem necessidade de envolver o doador do bem na fase de recepção do dinheiro e transferência para a conta do fórum. O comprador pagava directamente ao fórum e depois recebia o artigo.

 

3. Nas vendas parciais, o vendedor teria na mesma de tratar dos procedimentos referidos, mas tinha a compensação de ver o seu artigo destacado numa secção própria.

 

4. Por outro lado, deixava de se ter a área das vendas encabeçada por estes negócios, o que acaba por contrariar a anterior lógica do espaço: as novidades vinham à cabeça.

 

P.S. Se o modelo continuar como está, também não me parece mal. Estas são apenas sugestões que me pareceram pertinentes.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguém já levantou aqui esta questão, mas parece-me que, apesar de serem uma excelente iniciativa, as vendas a reverterem a favor do fórum deveria ter um espaço próprio, tipo "loja do fórum", em vez de surgirem com prioridade à cabeça das outras vendas. Vou dar quatro razões para explicar essa sugestão:

 

1. Na loja do fórum, além das ofertas dos membros, os próprios administradores poderiam colocar à venda artigos doados ao fórum, por exemplo por patrocinadores.

 

2. No caso das vendas que revertem a 100%, a transação poderia ser feita exclusivamente entre o fórum e o comprador, sem necessidade de envolver o doador do bem na fase de recepção do dinheiro e transferência para a conta do fórum. O comprador pagava directamente ao fórum e depois recebia o artigo.

 

3. Nas vendas parciais, o vendedor teria na mesma de tratar dos procedimentos referidos, mas tinha a compensação de ver o seu artigo destacado numa secção própria.

 

4. Por outro lado, deixava de se ter a área das vendas encabeçada por estes negócios, o que acaba por contrariar a anterior lógica do espaço: as novidades vinham à cabeça.

 

P.S. Se o modelo continuar como está, também não me parece mal. Estas são apenas sugestões que me pareceram pertinentes.

 

 

 

:D

 

 

boas

 

bom ponto de vista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia não é má não senhor mas isso não iria contra a ideia da Administração que não se deseja envolver muito na área das vendas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

penso que a haver "loja do forum" esta será somente dos produtos de merchadising do forum, t-shirts, tapetes rato, etc...

 

abraço

Exactamente! A existiu uma loja on-line do fórum será apenas de produtos inteiramente da responsabilidade do fórum! Todas as vendas que não sejam da nossa responsabilidade ficam na área de classificados, e não é necessário explicar o porquê!

PST, obrigado pela dica, esta fez-me ter outra ideia! :?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

penso que a haver "loja do forum" esta será somente dos produtos de merchadising do forum, t-shirts, tapetes rato, etc...

Também concordo com esta perspectiva!

 

Porque não apostar mais neste tipo de produtos para criar receitas para as actividades/eventos do fórum?

Pedro, foi esta a ideia que tiveste? :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Também concordo com esta perspectiva!

 

Porque não apostar mais neste tipo de produtos para criar receitas para as actividades/eventos do fórum?

Pedro, foi esta a ideia que tiveste? :?

Por acaso a ideia não era essa, pois essa ideia já está a ser debatida e testada, bem como outras coisas! #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das dificuldades no que diz respeito à produção de merchandise do fórum, deve-se ao facto de que é necessário logo de início um investimento significativo na produção de várias unidades (tshirts, tapetes de rato, porta-chaves, etc.), e que só vai ser reposta vários meses depois...

 

Ora, isto significa que estas decisões têm sempre que ser muito bem ponderadas...

 

Já agora, que tipo de produtos é que vocês acham que seria interessante o fórum ter, e personalizado com o nosso logo ou mascote?

 

Ah, e sugestões realistas sff, ok? :?

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não é tarefa fácil, pois penso que o investimento será grande para o retorno a curto prazo, com todas as outras obrigações fica complicado.

 

O problema maior é saber o que terá saida pq posso estar enganado mas penso que serão os mais apoiantes do fórum os que irão comprar....

 

Porta-chaves

T-shirt

Blocos apontamentos (pastas)

Óculos de Sol

 

 

Irrealistas:

 

Cerveja com marca própria :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o investimento seria grande.. por exemplo colocavam um tópico a dizer que se ia mandar fazer porta-chaves ou outra coisa qualquer.. se houvesse pessoal suficiente para se puder avançar avança-se se não, não se avança.

 

Sugestões o Hugo já disse, mas óculos é que não vale a pena (acho eu)

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cerveja com marca própria ;)

 

Mais um que apoia esta inovação! bowdownbowdown

 

Então e um peluche com o logotipo do forum a tres dimensões?

Era muita bem! É é um pouco irreal e dificil de concretizar :smile2:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Gostei dessa ideia da loja do forum para vender produtos do forum.

Acho que os produtos mais faceis de vender são aqueles mais discretos e que não se use no dia-a-dia (exepto material de aquariofilia)

 

Produtos reais:

- T-shirt (cor azul, com o logotipo pequeno) ninguem anda com uma t-shirt branca com um logotico de alto a baixo. Quanto mais discreto melhor.

- Pin (acho que era giro irmos aos convivio com o pin do forum)

- Revista (mesmo on-line, pode-se cobrar um preço simbolico)

- peixes de comprovado valor (comprados à APG, APK e outros de reconhecido valor). Tipo, criar um acordo em que estes "fornecedores" vendam mais barato ao Forum que ao publico em geral.

 

produtos ireais:

- chapeu de sol (para a praia)

- boias (colchões de ar)

- chapeu de chuva

- Boné

- aquarios (implica o acordo com uma vidraceira)

- moveis para aquarios

- loja fisica do forum

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta foi uma ideia brilhante. Para além das que já foram apresentadas penso que também seriam interessantes:

 

- canecas ou copos;

- material de escritório como canetas, cadernos, blocos (já foi sugerido), lápis, borrachas, etc;

- autocolantes, cartões, cartas, envelopes e postais com temas alusivos ao forum e à aquáriofilia;

- mochilas, sacos e pastas (acho que também já foi sugerido)

- artigos de vestuário, como já foi dito t-shirts, camisolas, bonés e quem sabe porue não calções, calças e sapatilhas?

- acessórios como relógios, porta-chaves, pins, carteiras e capas para telemóveis por exemplo.

 

Agora não me recordo de mais nada, mas vou tentar lembra-me de mais alguma coisa.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vivas

 

Tanta quantidade de material não é viável (claro ficam as sugestões e algumas delas perfeitamente exequíveis pelo que não será surpresa se avançarem as ideias :wink:).

Se fôssemos aplicar tudo o que por aqui se falou teríamos uma quantidade infindável de produtos, mas sem uma loja por trás (ou seja, uma situação de termos uma loja a vender material avulso, com a mascote do fórum, directamente para os membros) tal é irreal.

 

A termos mais material, deverá ser pouco mas original e que o pessoal tenha vontade de comprar (ou seja, que tenha escoamento), que seja apelativo quer no conceito quer no preço (não podemos ter coisas muito boas mas também muito caras) e sempre que possível inovador.

Lembrá-mo-nos daqueles porta chaves de "vidro óptico" com imagens 2D/3D lá dentro. Não são dos mais baratos, mas em princípio são dos que têm mais aceitação, sem exageros em preços, claro.

 

Pedimos alguns para amostra e o resultado é este:

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

(cuidado com o som quando estiverem a ver o vídeo... é que eu estava a ver o 300 quando gravei isto...)

 

IMG_9094.jpg

ordem: azul, branco, verde, psicadélico e vermelho

(a moeda de 2euros serve para terem uma noção mais correcta do tamanho).

 

Antes de efectuarmos uma encomenda de maior porte, precisamos de ver a aceitação pelos membros, daí pedirmos a vossa opinião.

Posto isto, vejam, opinem se gostam ou não, se possível, indiquem também um preço que dariam por um porta chaves destes (já temos uma ideia do preço que vamos fazer, que é o PVP normal deste tipo de porta chaves aí na rua, com imagens sem ser personalizadas, mas claro, queremos saber o que vocês pensam antes de tomar as decisões finais), e outras opiniões que considerem relevantes.

 

Obrigado desde já :)

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito fixe vou querer um :arrow:

 

quanto ao preço nao sei os preços que sao praticados por ai mas diria uns 3/4 ou ate 5 euros que é conta certa

 

aiiii senhoriii na vez na foto 2 aeérios 5 porta chaavis ;)

 

 

 

edit: ou entao se folêm balatos balatinhos , 3 eulos quelo um bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, então aqui vão as minhas ideias:

 

- T-shirt´s e polos

- Isqueiros (fumar um cigarrinho enquanto se observa o aqua..)

- Revista on-line mensal em que alguns artigos seriam escritos por membros e escolhidos pela administração (ex:10€ ano quem sabe se não passa a papel daqui por uns tempos...)

- Blocos para apontamento de resultados dos testes de parametros

- Canetas

- Wallpaper para PC ( logo e/ou mascote)

- Membro VIP (ex:15€ 6 meses com oferta de um Cartão de Membro com direito a descontos em certas e determinadas lojas e da assinatura da revista on-line).

 

Tal como disse e bem o Miguel Marques seria impossivel ter n produtos logo de inicio, mas, com a assinatura de membro VIP e da revista, num futuro proximo ja seria possivel alargar a oferta.

 

Ficam as ideias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

os porta chaves estão muito fixes :mrgreen:

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.