folhas das plantas amareladas


bassman

Recommended Posts

olá

:) estou com um problema e pedia alguma ajuda. :(

 

o meu aquario está a apresentar um problema com as minhas plantas .

as folhas lentamente começam a ficar amareladas e por fim morrem isto esta a acontecer-me com as diverças plantas que eu tenho; anubias amazoneçes e uma tipo relva que nao sei o nome.

 

a agua do meu aqua. é PH 6.8 DH6 tenho tb um tronco e utilizo trufa para le dar aquele tom amazonico e baixar o ph.

estarei a fazer algum erro????

alguem me pode dar umas dicas ???:D :oops:

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so com essas informacoes e dificil poder ajudarte... qual as dimensoes do teu aqua?? quantos watts de luz tens??

 

com estas 2 informacoes ja e mais facil poder ajudarte e saber as causas que levam a k fikes com as plantas amarelas.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que pode ser falta de nitratos, mas podem estar também em falta outros nutrientes.

Com mais dados sobre o setup será mais fácil descobrir o que está em falta.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

o meu aquario tem 80x40x50 leva actualmente 90 litros tem duas luzes daylight de 18w ( LT 18W/010 ) cada uma, a agua é acastanhada tipo amazonica feita pela turfa e pelo tronco.

 

obrigado pela ajuda :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

Na minha opinião isso não tem nada a ver com luz.

Eu também aponto para falta de nitratos.

 

No entanto se tens alguma quantidade considerável de peixes deves ter algum azoto ( N ) no aquario em forma de nitratos ou amónia. Nesse caso pode ser por ex o potássio, magnésio ou ferro.

 

Se estás disposto a gastar algum dinheiro, experimenta um fertilizante como o Tropica Mastergrow, que tem todos os elementos menos o N.

 

arranja um teste de Nitratos e vê a que nível estão . Devem estar a + ou - 3 a 5 mg p/ litro.

 

boa sorte..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas não são tão simples como:

falta de nitratos...

 

palpita-me que ele tenha até nitratos a mais..

tal como os peixes, muitas plantas são sensiveis a grandes quantidades de nutrientes...muito é bem pior que pouco...

 

em relação à luz, acho que não chega para a grande maioria das plantas..depende das espécies que tenhas...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais