joao paiva

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por joao paiva

  1. Sim eles têm mas os portes custam tanto quanto o produto em si... Abraço.
  2. Boas Alguém sabe onde (Farmácias ou outros locais) posso encontrar KH2PO4? E já agora os restantes produtos quimicos em pó ( KNO3, KCl ) Cumps. João Paiva
  3. Obrigado Luis Tinha aqui a calculadora mas nem me lembrei, só quando a adicionei aos favoritos é que reparei que já a tinha! Mas obrigado pelo esclarecimento e paciência. Cumps.
  4. Então qual seria o procedimento mais adequado?ou pelo menos mais razoável?Como por exemplo...se adicionasse 100g a 1 litro de água destilada,1ml desta solução quantos ppm iria adicionar? cumps.
  5. Colocando de outra maniera a questão...100g teriam que ser adicionados a que quantidade de água para que cada 1ml correspondesse a 10ppm? Está bem formulada? Cumps.
  6. Mais uma questão Luis Tenho aqui KNO3 em pó e queria fazer fertilizante de nitratos. Se adicionasse 100g, quantos ppm iria adicionar por 1ml? Cumps.
  7. Obrigado Luis pela explicação Sim isso eu sei que devo fazer :-D as contas e a interpretação do rótulo é que estava mais complicado...mas já estou esclarecido! Obrigado e abraço.
  8. Boas Vinha pedir para me ajudarem num problema que tenho!Trata-se de um fertilizante de nitratos da Kent que diz o seguinte no rótulo: ''1ml desta solução contém 10mg de nitrogénio ou o equivalente a 44,2mg de nitrato. Aós determinar a concentração de nitrogénio no seu sistema, adicione este produto diariamente para chegar a uma concentração entre 1 a 2,25mg/L de nitrogénio, (5 a 10 mg/L de nitrato)'' O que eu queria era que me traduzissem isto de modo a que eu pudesse adicionar 10 ppm de nitrato por dia ao aquário!:-D O meu aquário tem 100 L reais de água... Cump. e obrigado.
  9. O melhor caractér para definição dos sexos nos kribensis é sem dúvida o formato da barbatana dorsal...nos machos é pontiaguda e nas fêmeas é arredondada :D cumprimentos. João Paiva
  10. 1º é fêmea 2º é macho abraço. :D
  11. E quais os que tens ''prontos'' para daqui a 30 dias? :D abraço.
  12. boas os meus fetos têm revelado estes sintomas aqui revelados nas fotos! Nas folhas têm pequenas fissuras negras ou as pontas ficam enrugadas O que poderá estar a causar estes probelamas? Tenho 120 watts de luz em 120 litros brutos (80 reais),injeção de CO2 caseiro e Fertilizo diariamente com Potássio e micronutrientes (TMG)... cumprimentos. João Paiva
  13. relativamente ao aquabasis plus não te sei dizer nada mas uso actualmente o aquabasis e posso-te dizer que é um substracto fértil mediano, durou-me talvez uns 6 meses! Por cima podes optar pela linha da ADA aquasoil ou então se quiseres um efeito também natural e sem gastar tanto dinheiro opta por colocar Akadama! abraço.
  14. sim qualquer substracto tem um tempo de vida, a partir desse momento podes optar por fertilizar com pastilhas de fertilizante! cumps.
  15. boas Por acaso tinha a ideia que as turfas comercializadas pelas mais diversas marcas tais como a hagen, Eheim, JBL, eram completamente inertes! As que se utilizam em horticultura sei são utilizadas para fertilizar assim como os substractos da ADA...eu quando respondi estava a referir-me á turfa de ''marca'' e se calhar nem pensei na utilizada na horticultura! abraço.
  16. O facto de elas estarem a crescer bem não tem a haver com a turfa... a turfa em si não tem nenhuma fonte de fertilizante que possa fazer com que as plantas se desenvolvam melhor! Quanto ao agarrarem melhor do que no areão até acredito! A única vantagem que a turfa traz é baixar o pH e a dureza! abraço.
  17. boas Podes optar por colocar substracto fértil mas não concordo com a utilização de turfa visto não ter nenhuma vantagem em termos de fertilização! o substracto não te vai turvar a água de maneira nenhuma a não ser que uses algum tipo de terra vegetal! Aconselho-te a usar os substractos da marca ADA visto serem muito bem equilibrados em termos de nutrientes e não teres de usar mais nenhum tipo de fertilizante liquido, a não ser alguns traces, enquanto este não se tornar inerte o que é algum tempo! cumps.
  18. boas na minha opinião devias optar por usar só akadama ou então usa akadama e o areão de rio por baixo para fazer altura, porque este é bem mais barato... quanto a usar areia, pensa só que depois para aspirares (se quiseres) vai ser bem dificil! quanto ao uso de turfa, não sei quais os beneficios que trará... se vais por peixes que requerem água ácida, basta pores no filtro a turfa e não ter uma camada no solo! abraço.
  19. boas podes ter a certeza que antes de chegar ao filtro em si, o CO2 dissolve-se com certeza na magueira por isso não tens de te preocupar! abraço.
  20. já uso o fertilizante ALGOFLASH à uns tempos no meu aquário e as palntas desenvolvem-se muito bem,esse fertilizante tem uma relação 13-6-9 se não me engano!Foi o que encontrei com menor número de fosfatos... quanto aos fertilizantes líquidos,estes costumam ter grande quantidade de fosfatos!Uma boa opção para a fertilização de micronutrientes é o HORTRILON, também encontrado nos super-mercados, no AKI e nessas superficies comerciais! :D a receita que já usei para fabricar o hortrilon é a seguinte: -1 saquete de hortrilon; -100 ML de água; -3 ou 4 gotas de limão cumps.
  21. ola A potência dos balastros é que não deve (acho mesmo que não pode) ser inferior à potência das lâmpadas!Respondendo à pergunta...claro que podes! O único inconviniente é no caso de teres de comprar o de 36 watts sair-te mais caro! :D abraço.
  22. ola a planta que está na foto é Hemianthus micranthemoides! abraço.
  23. ola tenho um aquario da aquapor com as medidas 100x40x30 e queria remover a moldura de cima mas parece que esta colada...ja tentei puxar mas ela nem mexe... alguem tem alguma ideia? Ps:o aqua esta montado... cumps.
  24. ok vou fazer antes isso... os conselhos de pessoas como tu (grande criador de discus) são como ordens abraço.
  25. só estou a fazer o tratamento com flagyl para desparatização eles agora já comem...mas tenho de a pôr no sitio onde estao no sitio onde estão escondidos! começei por dar cyclop-eeze e hoje começei a dar-lhes a mistura de coração de boi e eles comeram com gosto amanha acabo com a desparatização com flagyl (4ºdia) e vou iluminar o aqua com pouca luz!depois de amanha vou colocar carvao durante dois dias apar tirar o resto de medicamento e entao fazer tratamento com prazinquantel porque de vez em quando tenho os discus com um dos óperculos fechados e um pouco de lado no fundo do aquario! abraço e obrigado pela ajuda