João Alves

Membro
  • #Conteúdo

    58
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    jmelma@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    queluz

João Alves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. é um disco ( o tal das fotos noutro topico que me respondeste ). Já ta a recuperar as feridas ( fiz tpa's diarias e pus nitrovec da sera para restaurar a colónia de bacterias. entretanto os discos começaram logo a mostrar melhoras , pois o nitrito e a amonia começaram a desaparecer. No entanto como as fezes tão brancas e ainda tão com falta de apetite e tosses, tou a fazer bactopur . A seguir vou restaurar o filtro de novo e vou fazer flagelol ou hexamita. Vou monitorizar diariamente o niyrito e amonia e fazer tpa's diarias. Espero assim cobrir todo o espectro de doênças . mas para a proxima vou experimentar: PP -> flagellol + Bactopur + sal -> tremazol - > PP . Assim devo cobrir tudo. vou fazer é uma monitorização dos nitritos e amonia mais eficiente para não dar hipotese de subir os niveis. Que te parece ? para além dos condicionadores de agua que outras ferramentas há ou usas para desentoxicar nitrito e amonia em emergência ? abraço
  2. hugo, o tiazol+k3, é o composto do Flagelol da SERA , o nifurpinol é o composto do bactopur + sal ou seja eu posso juntar ao mesmo tempo o Flagelol o bactopur e o sal ? é que isso seria o ideal. Uma bomba atómica ( no bom sentido ) para matar tudo , o que era exelente já experimentaste ?
  3. Boas pessoal preciso de ajuda urgente para este caso. o disco está escuro, com tiques e tosse nos operculos e falta de apetite + fezes brancas . Tem estas feridas há um dia. os outros discus estão com cor normal e sem estas ulceras , embora também tenham as tosses , falta de apetite e fezes brancas . amonia =0 ph =6.5 nitritos > 0.3, mas acho dificil pois a amonia tá a zero ( o teste tem 5 anos já deve tar lixado ) fiz PP em 2mg / l ,há 2 dias pois o meu 1º diagnostico foi parasitas externos . mas agora com estas feridas já não sei. estava a pensar fazer estas fases, mas queria a vossa opinião. 1º banho curto de PP a este discu e depois aplicar um curativo directamente ( nunca tratei feridas com aplicação tópica ,será que usar uma cotonete com betadine para tentar secar a ferida é asneira? ) 2º banhos de PP a 2mg/L para todos 3º de seguida ia para o bactopur direct ou o hexamita para todos também. o que acham ?
  4. ISSO É FACIL..... FAUSTO SÃO TODAS !!!!!!! não se aproveita nenhuma, é uma tristeza...eu falei em benfica e lisboa...acho que é suficiente
  5. POIS .... EU QUANDO DIGO MAL DO PAÍS É COMO QUE A DIZER QUE ISTO ´E ASSIM EM QUASE TUDO CONOSCO. QUEREMOS GANHAR O DINHEIRO TODO DE UMA VEZ... E DEPOIS DÁ NISTO...NAS OUTRAS ACTIVIDADES É O MESMO.... mas fico escandalizado com o nível das nossas lojas em lisboa , practicamente não há uma loja onde se veja conjdições de higiene e quarentena . PORCOS!!!! pôem-se os discus saudáveis ao pé de outros com o corpo EM ESPINHAS...!!!! e vênde-se tudo ao cliente..... claro que os menos informados são enganados e isso deixa-me FDDDD !!!! porque as pessoas querem começar o hobbie e ficam frustrados por causa destes bandidos!!!!! é uma vergonha...deviam ser todos encerrados!!! NA ZONA DE BENFICA/ LISBOA NÃO SE APROVEITA NEM UM...... É INCRÍVEL ... É NOJENTO!!!!!
  6. AS LOJAS EM PORTUGAL CHEGARAM A UM PONTO QUE ME FAZ TER VERGONHA DE VIVER NESTE PAIS.. HÁ QUE ADMITIR... AS NOSSAS LOJAS DE AQUARIOFILIA , EXCEPTPUANDO 2 OU 3 SÃO UMA VERGONHA PARA QUEM GOSTA DE ANIMAIS...UMA VERGONHA.. tenho nojo de entrar em certas lojas e de ver oque se passa principalmente com os discus. e ainda fico mais indignado de não ver tantos aquariofilos deste forum a insurgirem-se contra isto parece que está tudo cego...!!!! o que se passa conosco e com a nossa falta de responsabilidade ? há que denunciar sem medos, estas lojas, estes câncros... apelo a todos para se manifestarem e acabar com esta humilhação dos animais...
  7. se tens greenspot tens de certeza ou tiveste um nível de fosfatos acima do que deverias ter para as plantas que tens a greenspot é um optimo indicador de fosfatos. se deitares uma quantidade de fosfato no aquario que não consiga ser logo aproveitada pelas plantas tens greenspot em poucas horas. isso mesmo HORAS. deitas comida congelada no aquario ?
  8. isso não é falta de calcio a falta de calcio provoca deformações tipo " amassado" ou "ondulado". na hetheranthera tens aí falta de Nitrogénio principalmente ( essa planta é uma autêntica devoradora de nitratos ) no teu lugar arranjava um adubo NPK e ia doseando com cuidado seguindo á risca as instruções e tendo em atenção a quantidade e estado actual do desenvolvimento das plantas. vais ver que com nitratos a hetheranthera vai logo responder. verifica também os micronutrientes ( ferro em especial )
  9. boas filipe aquilo foi um exemplo, eu não conheço a fundo os catálogos das marcas, sei que a seachem tem um notável com muita variedade. por ex , o pessoal compra flagyl nas farmacias para tratar a doênça do buraco nos discos, mas a seachem já vende o principio activo Metronidazol em estado puro , sem excipientes.logo penso que é mais vantajoso. para as cianobactérias alguma destas marcas deve ter algo de certeza especifico. investiga os catálogos nos sites das marcas , eu proprio também vou dar uma olhada e depois apito.
  10. eu não percebo porque é que a malta continua a insistir em medicamentos de farmácia quando marcas como a seachem vendem medicamentos especificos com os mesmos princípios activos ou melhores, com a vantagem de maior pureza e sem o problema dos excipientes.
  11. Olá pessoal alguém esta interessado em juntar-se a mim para fazer uma encomenda de Eusteralis Stellata e Ludwiggia Glandulosa da Tropica . a loja só aceita encomendas de pelo menos 3 vazos . logo preciso de mais dois membros do forum para fazer esta encomenda depois cada um vai lá buscar a sua.
  12. olha que a tpa de 40% é fatal para os cardinais por causa do cloro da água da torneira. os cardinais são extrememente sensíveis ao cloro , como eu próprio tive a infelicidade de comprovar com uma tpa de 50%. morreram todos so cardinais e os outros peixes não se ressentiram. sinais: desequilibrio na natação , encostavam-se ao fundo de lado. nunca fazer tp'as de + de 20 % sem um acondicionador . foi o teu caso , não foi ?
  13. cortar nos nitratos e fosfatos produz as cores purpura ou laranja conforme se cortam um os os dois ao mesmo tempo. se lhe deres os dois em boa quantidade ela fica verde. experimenta. vê o: http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...der/details.php?
  14. olha , vou tentar ajudar-te com a indicação desta pagina onde podes ver fotos de doênças e identificar se isso é a doênça do neon ou bacterias ( que também provocam descolorações por fazer perder escamas) eu, depois ia ao site da seachem ,por exemplo, e via qual o medicamento apropriado segundo o diagnostico. boa sorte http://www.fishpalace.org/Disease.html