Blue Moon


xande

Recommended Posts

BlueMoon

 

 

Dimensões: 80 Cm x 30 Cm x 45 Cm - 90 Litros

Iluminação: T8 - 1 x 18W

Filtragem: BioBox2 (Esferas Biologicas + Ceramica + Lã Filtrante)

Substracto : ~15 litros Akadama + 3.6 Kg AQUAPEX FLORA FERTIL

Hardscape: Xisto

Co2: WaterPlant - ista

 

Flora:

+Ceratopteris Thalicroides

+Eleocharis Acicularis

+musgo java

+musgo christmas

+Microsorum Pteropus

+Anubia Nana

+Lilaeopsis Novea - zeelandiae

+Ophiopogon Japonica

 

 

(Fase actual 007- Largada da Fauna)

 

DSC02173.JPG

 

 

(Fase - 001 - Planeamento )

 

 

BlueMoon001.jpg

 

Aqui fica um pequeno exemplo da BlueMoon

 

BlueMoon002.jpg

 

Nesta parte o aqua já tem mais ou menos o layout definido, estou so a preparar o tronco para colocar no seu interior.

 

BlueMoon003.jpg

 

Adoro esta prespectiva...

 

BlueMoon004.jpg

 

Mais um exemplo de como fica a blue moon... acho que ficou muito fixe :lol:

 

BlueMoon005.jpg

 

Estive a inventar mais ou menos como vai ficar o aqua apos a chegada das plantas e da colocação do tronco no seu interior.

 

BlueMoon006.jpg

 

 

O aqua ainda não esta com agua visto que as plantas so chegam na terça feira. (a ver vamos.... como fica)

 

 

To be continued...

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está interessante, só tenho um apontamento a fazer, as pedras nota-se que têm arestas vivas cuidado porque depois os peixes magoam-se.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está interessante, só tenho um apontamento a fazer, as pedras nota-se que têm arestas vivas cuidado porque depois os peixes magoam-se.

 

 

Boas NMCL muito obrigado pelo teu comentario, mas penso que não vou ter problemas com as arestas dos Xistos uma vez que vou colocar peixes de pequeno porte os maiores que o aqua poderá vir a ter serão os ramirezis de resto é tudo mais pequeno....

 

 

 

Abraço

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

aonde arranjaste esse background? adoro ele... é de colar por fora do aqua certo? como se chama ?

 

 

tambem quero um assim po meu aquario :( banana rock

 

ta a ficar muito fixe, agora coloca-lhe umas plantas que fica um show... vais ver que as plantas é depois um vicio, eu so queria por 1 ou duas, e agora ja ta quase cheio delas, porque cada vez que vais pa ver peixes, encontras outra planta que ia ficar 5* no teu aquario... comigo foi um pouco assim banana rock

 

um abraço e continua o bom trabalho :)

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aonde arranjaste esse background? adoro ele... é de colar por fora do aqua certo? como se chama ?

tambem quero um assim po meu aquario :):)

:D

 

Boas Imparavel.

 

O fundo é feito de papel para efietar os presepios compras-se na toys'rus chamasse papel Rocha e coloca-se na parte de traz do aqua ;) amachucas bem e já está. Quanto as plantas em principio chegam depois de amanha ;) assim que tiver mais novidades partilho aki com o pessoal.

 

Arbraço

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa box e capaz de ir estragar um pouco as coisas, vamos ver o desenvolvimento!

 

O fundo ficou muito porreiro, parabens! :)

 

Abraço e boa sorte

 

PS. Acho que queres escrever Projecto e não Progeto. :)

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar do teu projecto…quanto ao difusor da Tunze acho que vai fazer o efeito desejado, mesmo num sistema caseiro, mas tu é que sabes…

Quanto ao tronco, já tens isso? É que tenho aqui um que ia ficar bem aí…sobre o X-max…vou tentar arranjar uma boa dose para começares a tapar essa caixa preta…

Pede o meu nº de TLM ao Esperanço para a gente combinar…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aquario promete!!

depois arranjas umas plantas altas pa tapar a biobox e fica bem fixe!!

assim que arranjares o tronco e as plantas arranja umas fotos, po pessoal ver....

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Fase - 002 - Preparação)

 

 

Algumas plantas para colocar no BlueMoon

 

BlueMoon011.jpg

 

BlueMoon009.jpg

 

Ja agora podem me ajudar em defenir o nome desta espécie?

 

BlueMoon008.jpg

 

 

 

O toco sem estar preparado

 

BlueMoon007.jpg

 

O troco preparado para submergir nas profundezas do BlueMoon

 

BlueMoon010.jpg

 

 

 

O meu sistema de CO2

 

BlueMoon012.jpg

 

 

 

 

To be continued...

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Fase - 003 - camuflagem da Biobox)

 

Uma vez que esteticamente a biobox não é bonita optei por fixar Musgo Christmas à biobox para isso arranjei este estratagema.

 

BlueMoon013.jpg

 

Não fica muito estetico mas depois fica um bom resultado... espero eu.

 

BlueMoon015.jpg

 

 

 

To be continued...

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa essa ideia de tapares a biobox....resultado fica muito bem esteticamente esse musgo ai por tras....

 

Podias era por aqui uma panorâmica para o pessoal ver...

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem gosto de como o teu aqua esta a fikar eu apenas fazia uma mudança retirava a biobox e a colocava na lateral do aqua assim se fikaria a ver todo o fundo do aqua ( papel rocha ) :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nap consigo encontrar esse papel em lado nenhum a venda... em que sitio o compraste?! nao me consegues orientar disso e enviar por correio que eu pago-te por TB?!

 

 

Boas, Imparavel

 

Eu arranjei esse papel na toys'rus do forum de almada mas foi na altura de Natal. Não sei onde podes procurar mais eu lembro-me que na altura do natal até no jumbo tinha desse papel a venda. Mas nesta altura deverá ser dificil de arranjar. Mas se encontrar eu digo-te onde a e depois combinamos a melhor forma de ficares com o papel.

 

Abraço

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O papel “craft” há tem quase todas as lojas de aquariofilia, mas fica muito caro, a solução mas barata é mesmo na Toy…ou em lojas de modelismo, isso é usado para fazer maquetas/cenários…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Fase - 004 - Layout falhado)

 

 

Pois é companheiros nem tudo que nos desenhamos na nossa mente vem para a realidade. Eu idealizei mais ou menos como estava na foto em cima referida na fase 001, mas na verdade não ficou bem assim porque o tronco tapava a maior parte da luz e as plantas do aqua não realçavam

muito... mesmo assim tirei algumas fotos para vocês darem a vossa opinião.

 

BlueMoon014.jpg

 

BlueMoon021.jpg

 

BlueMoon023.jpg

 

BlueMoon022.jpg

 

BlueMoon024.jpg

 

Efeito BlueMoon

 

BlueMoon019.jpg

 

BlueMoon020.jpg

 

 

 

Após esta montagem deparei-me que so se via tronco e as pedras passavam desprecebidas. Depois de algumas opiniões do pessoal aqui de forum e de casa optei por mudar o Layout.....

 

To be continued...

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao pensar no novo layout do aqua optei por retirar o tronco do meio e acrescentar algo no meio que possa chamar a atenção. :rolleyes:

Assim sendo cheguei a conclusão que poderia acabar com o hardscape de xisto do lado direito e colocar o tronco nesse mesmo local, onde por sua vez vou criar uma zona de vegetação mais densa. Quanto ao adicionar algo que chame a atenção no meio do aqua vou fazer um rasgo na akadama com areia branca. Vamos la ver como fica. :)

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião...acho que o problema era que tinhas hardscape a mais... ou seja, tinhas muitas pedras e grandes, e um enorme e volumoso tronco para o aqua que tens...

Até pode optar por ter pedras e troncos, mas usa elementos mais pequenos, para não dar a ideia de um aqua tão cheio...

 

Abraço

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião...acho que o problema era que tinhas hardscape a mais... ou seja, tinhas muitas pedras e grandes, e um enorme e volumoso tronco para o aqua que tens...

Até pode optar por ter pedras e troncos, mas usa elementos mais pequenos, para não dar a ideia de um aqua tão cheio...

 

Abraço

 

 

Boas pee

 

Foi isso mesmo que optei por fazer, retirei mais pedras como tambem já perparei o novo layout.

 

BlueMoon025.jpg

 

BlueMoon026.jpg

 

Mais tarde quando isto acalmar eu fasso a (fase 006- Novo Layout)

 

 

Depois da tempestade vem a bonaza... foi sempre o que ouvi dizer...

 

To be continued...

 

Abraço

Editado por xande
Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.