R.g. Juwel260 Doenças?


Imparavel

Recommended Posts

Boas pessoal

 

fiz a minha primeira montagem ha 3 dias... nunca antes tinha tido uma experiencia destas, mas até que estou a adorar...

 

ora bem, vou dar os dados do meu equipamento..

 

- Aquario juwel vison 260

- Calha dupla de 238w

- 1 lampada 38w warm light

- 1 lampada 38w day light

- Termoestato de 200W juwel

- Eheim exterior 2217 1000 l/h

- JBL microtec

- Bomba de ar eheim 2*200 l/h

- Substracto JBL proflorastart

- Areia Tahitian Preta e Branca

 

Flora:

 

- Cascata de areia

- Um tronco que comprei numa loja de aquariofilia mas n sei o nome da madeira

- Umas pedras pretas e brancas

- Uma pedra de lava grande

- Pedras de xisto

- Anubias nana

- Valisneria americana

- Valisneria spiralis

- Musgo de java

- Elódea

- Hygrophila polysperma

- 2 plantas que nao sei o nome :mrgreen:

 

Fauna:

 

- 4 corydoras albinas

- 1 Limpa vidros

- 1 Plecostumos

- 1 Betta Macho

- 1 Bótia palhaço

- 2 Colissas Lalia

- 5 Viuvas negras

- 15 Guppies

- 25 Neons

- 7 Tetra pristella

- 4 Tetra phanton

- 1 Tubarao labeo color

- 1 Tubarao Bala

- 6 Tetra buenos aires

 

Inicio do Aquario:

 

gallery_22429_506_134498.jpg

 

gallery_22429_506_46662.jpg

 

gallery_22429_506_92650.jpg

 

a agua ta uma beca turva...

Editado por Imparavel

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foto tirada hoje.... o aquario continua com a agua esbranquiçada... fiz hoje uma tpa de 100litros, mas manteve-se praticamente igual... porque será?!

 

gallery_22429_506_31654.jpg

 

 

 

façam coments... gostava de saber a opinião de vocês entendidos no assunto...

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem vindo ao forao.

 

nao te preocupes com isso agora.

 

deixa o filtro fazer o trabalho dele daqui por uma semana tens essa agua cristalina

até nao ganhar bacterias nitrificantes no filtro por mais agua que metas nunca fica totalmente limpida.

 

o aquario está giro agora é evoluir com o tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

gostei da disposição do areão,mas acho que o tens muito vazio coloca aí umas plantitas,tb não gosto muito da pedra da direita,mas se tu gostas na boa se calhar quando colocares plantas fica porreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

gostei da disposição do areão,mas acho que o tens muito vazio coloca aí umas plantitas,tb não gosto muito da pedra da direita,mas se tu gostas na boa se calhar quando colocares plantas fica porreiro

 

boas.. a pedra da diteita é uma cascata de areia que a minha mulher fez questão de comprar, e sabes que também temos que fazer as vontades as nossas esposas, de vez em quando.... lol :rainbowafro:

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.. a pedra da diteita é uma cascata de areia que a minha mulher fez questão de comprar, e sabes que também temos que fazer as vontades as nossas esposas, de vez em quando.... lol banana rock

Pois ..!!! temos de tambem satisfazer as nossas mulheres!!!

O aqua está porreiro, mas faltam plantas!!!

 

Que peixes estás a pensar por?

Deixa isso a ciclar umas 2 semanas..para não teres dissabores ....

 

E já agora...parabens por teres começado com um aqua grande, a maioria começa por pequenos e logo se arrepende, para alem de darem muito mais trabalho!!!!!!!

 

Já agora não precisas de fazeres TPS´s ao final de 4 dias....semana a semana e só 20%

 

 

Boa sorte

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá com um bom inicio, só que tira essa cascata de areia que aí tens :) isso nao fica nada bem. Fica melhor tudo ao natural.

Tambem a colocação das pedras está muito artificial, algumas até parecem flores ;)

Outra coisa mensionaste que queres um tapete de Riccia, para isso não me pareçe que tenhas luz suficiente e tambem vais precisar de CO2.

 

Para essa luz aconselhava mais crypts, anubias, vallis, musgo, plantas com menos exigencias e pouca manutenção.

Pensa tambem em fertilizantas para as plantas ;)

 

Boa sorte com o novo projecto banana rock

Editado por LondonDragon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ..!!! temos de tambem satisfazer as nossas mulheres!!!

O aqua está porreiro, mas faltam plantas!!!

 

Que peixes estás a pensar por?

Deixa isso a ciclar umas 2 semanas..para não teres dissabores ....

 

E já agora...parabens por teres começado com um aqua grande, a maioria começa por pequenos e logo se arrepende, para alem de darem muito mais trabalho!!!!!!!

 

Já agora não precisas de fazeres TPS´s ao final de 4 dias....semana a semana e só 20%

Boa sorte

 

 

obrigado...

 

ha bocado fui a uma loja e comprei umas plantas... já as coloquei, espero as ter colocado bem, como é a minha primeira vez, nunca se sabe se ficaram mal plantadas banana rock

 

comprei:

- 2 anubias anã

- 1 Hygrophila polysperma (acho que é este o nome da planta ao lado da pedra de lava)

- 1 Hemianthus (acho que é este o nome da planta ao lado do termoestato)

- musgo de java

 

daqui a pouco vou por as fotos... inda quero comprar 2 valisnerias e mais 1 ou 2 plantas...

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado...

 

ha bocado fui a uma loja e comprei umas plantas... já as coloquei, espero as ter colocado bem, como é a minha primeira vez, nunca se sabe se ficaram mal plantadas banana rock

 

comprei:

- 2 anubias anã

- 1 Hygrophila polysperma (acho que é este o nome da planta ao lado da pedra de lava)

- 1 Hemianthus (acho que é este o nome da planta ao lado do termoestato)

- musgo de java

 

daqui a pouco vou por as fotos... inda quero comprar 2 valisnerias e mais 1 ou 2 plantas...

 

 

Não te tentes a comprar peixes já!!!!

O que pensas por aí??

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

como prometido aqui estao fotos de como ficou com as plantas, mas ainda quero meter mais umas valisnerias e outras de facil manutenção...

 

gallery_22429_506_25154.jpg

 

gallery_22429_506_40576.jpg

 

London dragon, as pedras e a cascata foi a minha mulher que quis colocar e eu tou a fazer de maneira a que ela tambem fique contente lollooll... tem que ser.. o que n implica que de hoje pa amanha nao mude tudo..

 

Abel Braz, tou a pensar a principio num comunitario, mas quem sabe se futuramente consiga fazer o aquario para discus, que é o peixe que mais gosto...

 

Joao Jose Pimentel, nao entendi o que disseste... ve nas fotos se achas que esta bem plantado banana rock

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas imparavel

não sei se sabes mas existe alguns tipos de plantas que não necessitam obrigatóriamente de estar enterradas no solo exemplo mais conhecidos são quase todo tipo de anubias e feto de java.são plantas que se podem amarra a pedras e troncos.

espero não estar a enganar,estas plantas são constituidas pôr raízes,rizoma e folhas e tu só podes enterrar as raízes que são os filamentos antes do rizoma,na foto não dá para ver bem mas dá a sensação que tens o rizoma enterrado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas imparavel

não sei se sabes mas existe alguns tipos de plantas que não necessitam obrigatóriamente de estar enterradas no solo exemplo mais conhecidos são quase todo tipo de anubias e feto de java.são plantas que se podem amarra a pedras e troncos.

espero não estar a enganar,estas plantas são constituidas pôr raízes,rizoma e folhas e tu só podes enterrar as raízes que são os filamentos antes do rizoma,na foto não dá para ver bem mas dá a sensação que tens o rizoma enterrado

 

oi...

 

ja as desenterrei um pouco..a raiz esta um pouco a mostra, mas nao ta a sair do sitio a planta, e no tronco coloquei num buraco que o tronco tinha, mas n pus la terra fertelizante, nao faz mal pois não?!

 

quando as plantei pus 60ml de jbl ferropol

e agora começar a por tds dias ferropol24 em 5 gotas por dia...

 

a terra fertilizante tb é da JBL.... banana rock

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te tentes a comprar peixes já!!!!

O que pensas por aí??

 

 

 

eu ja tenho um barbo tigre que me ofereceram na 4ª feira.. tive-o num taparuer durante 2 dias, mas tava coma agua gelada e nao a tratei nem nada, tava com medo que ele morre-se entao hj de manha decidi o por no aquario... fiz muito mal?! quais podem ser as consequencias para o aquario e po animal?!

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tenho um barbo tigre que me ofereceram na 4ª feira.. tive-o num taparuer durante 2 dias, mas tava coma agua gelada e nao a tratei nem nada, tava com medo que ele morre-se entao hj de manha decidi o por no aquario... fiz muito mal?! quais podem ser as consequencias para o aquario e po animal?!

 

Para o aqua nenhumas!!

Mas para o peixito....... banana rock

Tens de o deixar ciclar bem...isso ainda vai dar um pico de nitritos e nitratos e aí o peixe é capaz de se ir

 

Ao final de 2 semanas é que deves por peixes se a agua já estiver bem, deves começar pelo pessoal da limpesa! Corys...ottos...plecos ou L´s

 

Acho eu!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o aqua nenhumas!!

Mas para o peixito....... :(

Tens de o deixar ciclar bem...isso ainda vai dar um pico de nitritos e nitratos e aí o peixe é capaz de se ir

 

Ao final de 2 semanas é que deves por peixes se a agua já estiver bem, deves começar pelo pessoal da limpesa! Corys...ottos...plecos ou L´s

 

Acho eu!

 

pode ser que na aconteca nada ao peixito, como ele é bem resistente :|

 

agora vou continuar a ciclagem, depois vou por 4 limpa fundos e 1 limpa vidros... e talvez uns camaroes porque adoro camarao lololol

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta giro Imparavel, agora ah que continuar o trabalho. o Aqua ainda ta muito vasio. a nao ser que querias apenas ciclidios africanos,que normalmente so tem pedras no ambiente aquatico. eu tb sou novo na aquariofilia. Eu gosto mais de plantados..ou seja..muita planta:)

 

abraços e continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos,

 

obrigado pelos comentarios que todos têm feito...

 

euricojr eu tb quero plantar mais o meu aquario,mas so que acho que a luz que tenho é muito fraca para um plantado e neste momento também nao tenho finanças tao boas quanto queria para poder investir em lampadas mais potentes... mas quem sabe futuramente faça esse investimento ::D:

 

andremendescrato, obrigado pelo coment, acho que com calma tambem iras ter o teu aquario bem montado e vais mostrar a nós para que o possamos apreciar ::D:

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

IMHO, tira a estatueta e o calhau.

 

Mete muitos troncos e ata-lhes umas anubias. Planta sessifloras e HZ e ficas com um aquário jóia.

 

Depois é esperar e colocar os peixes...

 

Ah, e mete um fundo azul escuro ou preto.

Editado por Pato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

IMHO, tira a estatueta e o calhau.

 

Mete muitos troncos e ata-lhes umas anubias. Planta sessifloras e HZ e ficas com um aquário jóia.

 

Depois é esperar e colocar os peixes...

 

Ah, e mete um fundo azul escuro ou preto.

 

 

oi

a estatueta é decoração que a minha mulher quis por, entao nao vou tirar pa ela nao ficar tristo lololol

 

o calhau quero encher de musgo, e o tronco tambem.. tou a procura de outro tronco bem ramificado e depois comprar mais algumas plantas para alem das que ja pus

 

comprei:

- 2 anubias anã

- 1 Hygrophila polysperma (acho que é este o nome da planta ao lado da pedra de lava)

- 1 Hemianthus (acho que é este o nome da planta ao lado do termoestato)

- musgo de java

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

a estatueta é decoração que a minha mulher quis por, entao nao vou tirar pa ela nao ficar tristo lololol

 

o calhau quero encher de musgo, e o tronco tambem.. tou a procura de outro tronco bem ramificado e depois comprar mais algumas plantas para alem das que ja pus

 

comprei:

- 2 anubias anã

- 1 Hygrophila polysperma (acho que é este o nome da planta ao lado da pedra de lava)

- 1 Hemianthus (acho que é este o nome da planta ao lado do termoestato)

- musgo de java

 

Da próxima vez que ela comprar um móvel para a sala, cola-lhe um galhardete do benfica. Depois é só perguntar: ah não gostas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.