The Last Dream


Hugo R. Silva

Recommended Posts

The Last Dream

 

 

Setup:

 

Aquário: 60x40x25cm

Substracto: Areão preto

Iluminação: 4 X 20W

Filtragem: Boyu (externo)

Aquecimento: 100w

Decoração: Pedras negras e troncos.

 

 

Flora: Echinodorus rosé, Vallisneria americana ''mini twister'' (?), Cryptocoryne "brown" (?), Anúbias, Fetos, Eleocharis parvula(?), Pogostemon stellata (Eusteralis), agittaria subulata.

 

Fauna: Red Cherrys, Red GoldFlake e Red Stripes.

Fotos:

 

hpim0688ot0.jpg

hpim0691hf0.jpg

hpim0692uf9.jpg

hpim0694uk6.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

O teu aquario até que esta muito giro mas tens de dispor os dois troncos centrais de outra forma e com musgo a envolve-los dava outra harmonia ao teu aquario, mas de resto parabens tem futuro....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito porreiro, gosto da disposição das pedras. Mas realmente esses troncos...parece um volante de uma bicicleta para não dizer outra coisa. Se os partires de modo a ficarem mais pequenos melhora. se os cobrires com musgo ainda melhor.

 

Essa iluminação são lampadas económicas? dá um efeito esquisito, deverias ter as plantas por debaixo delas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito porreiro, gosto da disposição das pedras. Mas realmente esses troncos...parece um volante de uma bicicleta para não dizer outra coisa. Se os partires de modo a ficarem mais pequenos melhora. se os cobrires com musgo ainda melhor.

 

Essa iluminação são lampadas económicas? dá um efeito esquisito, deverias ter as plantas por debaixo delas.

 

 

Realmente os troncos não gostei lá muito. Já ando a ver alterações.

Evitei cobrir com musgo, vou tentar não o fazer.

 

Quanto à iluminação está lá faz um ano, as plantas não se queixaram e eu deixei andar, nem sei como se chamam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O teu aquario até que esta muito giro mas tens de dispor os dois troncos centrais de outra forma e com musgo a envolve-los dava outra harmonia ao teu aquario, mas de resto parabens tem futuro....

 

Alterar os troncos, já vem novas fotos. Obrigado pelo comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei principalmente da ultima foto, agora só falta fotos da fauna.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei principalmente da ultima foto, agora só falta fotos da fauna.

 

Cump.

 

 

Pois com a máquina que tenho, irá ser um pouco complicado mas vou tentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na base junta-los a sairem para a frente do aquário por entre as pedras, não muito altos. Ao centro ou de um dos lados.

Parece-me que ou do lado esquerdo por entre aquela planta mais alta ou a partir do centro junto às valisnérias deve resultar melhor.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto...já te ajudei a estragar o que estava :)

 

Acho deve lá estar pelo menos um tronco a mais. Não sei... :oops:

 

O que achas tú? Primeiro que tudo deverás fazer as coisas à tua maneira e como achas mais bonito para tí.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não estou a gostar nada lollllllllll

 

Lá vou eu ter que colocar as mãos de molho novamente..... pois acho que tá tudo muito atufado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem cobertos com musgo deve ficar melhor.

 

Não queria muito verde e meter musgo nos troncos não está(va) nos meus planos, vamos a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sabes como e que ficava muita giro? tirar os troncos e por um areao branco, tipo areia... acho que realçava mais as cores das pedras e das plantas... mas tambem ia ser complicado ne? fica um ideia para uma mudança do layout lol abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes como e que ficava muita giro? tirar os troncos e por um areao branco, tipo areia... acho que realçava mais as cores das pedras e das plantas... mas tambem ia ser complicado ne? fica um ideia para uma mudança do layout lol abraço

 

Para aquários de camarões não se deve utilizar areão claro (muito menos branco) pois os camarões "perdem" as tonalidades.

 

Aqui neste para realçar as pedras seria akadama, mas eu sou completamente fã de areão preto que se há-de fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ok. e ja aprendi qualquer coisinha hoje! Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua está espetacular!

 

P.S. Tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem: quantas espécies de camarões existem? Tantas como as corydoras, cento e não sei quantas?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Esse aqua está espetacular!

 

P.S. Tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem: quantas espécies de camarões existem? Tantas como as corydoras, cento e não sei quantas?

 

Cumps

 

Tantas como as corydoras penso que não, mas há muitas. Podes ver a tabela de cruzamentos para teres alguma noção. De qualquer modo nessa tabela ainda faltam muitas espécies: penso que não esteja lá nenhuma espécie do Sulawesi, faltam também caridina simoni simoni, caridina fernandoi entre outras.

 

Trocado como está o aqua actualmente?! Já experimentas-te retirar os troncos e deixar só os calhaus?! Penso que talvez ficasse melhor bigsmile

 

E umas macros dos habitantes não se arranja???

 

Abraço,

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas,

 

Ontem introduzi duas novas espécies de camarões.

 

Red GoldFlake sulawesi shrimp

hpim0804azx5.jpg

hpim0819dx2.jpg

 

 

Red Stripes sulawesi shrimp

hpim0810avt9.jpg

 

hpim0814arw8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses camarões são lindos, boa sorte com eles.

Continua a mostrar a evolução.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esses camarões são lindos, boa sorte com eles.

Continua a mostrar a evolução.

 

Cump.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado,

 

Belas novidades aí tens! Muito bem.

 

Agora as dúvidas: quantos tens de cada? Machos e fêmeas? O que alteraste no aquário para preparar a entrada deles, nomeadamente, temperatura e pH?

 

Diz lá ao Hugo Silva para ele começar a tirar umas fotos com melhor qualidade... chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge :)

 

Sabes que novidades é o meu nick do meio :P

 

Agora as dúvidas: quantos tens de cada?

 

Tenho 5 Red Stripes e 4 Red GoldFlake

 

Machos e fêmeas?

 

Gostava tanto de saber como tu.

 

O que alteraste no aquário para preparar a entrada deles, nomeadamente, temperatura e pH?

 

O aquário está há dois meses (+/-) com pH 7.8 e temperatura 28º

 

Diz lá ao Hugo Silva para ele começar a tirar umas fotos com melhor qualidade... :P

 

O Hugo Silva não percebe nada de fotografia e diz que a máquina não presta (mas já o vi com um maquinão e saiu a mesma asneira :P)

 

Obrigado pelo comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais