The Last Dream


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Más noticias,

 

quando acordei fui ver dos aquários e o móvel estava cheio de água....

 

Lá vou eu desmontar tudo novamente mas não consigo perceber de onde sai tanta água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, afinal o problema não era do aquário (que trabalheira que eu tive duas vezes lol).

 

O filtro é que estava partido e quando aumentava o fluxo de água, ele cedia e deixava cair pequenas gotas de água.

 

De qualquer das formas já está resolvido e tratado, ficam novas fotografias do novo (e espero último) layout.

 

hpim0962yg4.jpg

 

hpim0963tm6.jpg

 

hpim0966gj3.jpg

 

hpim0965uf8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem que trabalheira tiveste ver se é desta que ficas com tudo arrumadinho para ai sim te dedicares ao bichos que com essas perdas de agua nem tens aproveitado ;)

Boa sorte com isso :(

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá,

 

Neste aquário estão de momento Tylomelanias (4), duas adultas e duas crias e dois red stripes, um goldflake (que não é meu) e um cardinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Olá Hugo,

 

Então, como vai este aquário e seus habitantes?

 

Optaste por duas espécies muito bonitas. Também já tive um Red Stripes quando montei o primeiro aquário para os Sulawesi mas o bicho não vinha nas melhores condições e só se aguentou 1 semana. O que se passou com os teus?

 

Em termos de ambiente, parece-me bem para eles, embora mais pedras pequenas fizessem diferença de modo a proporcionar-lhes mais territórios.

 

 

ABraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Então, como vai este aquário e seus habitantes?

 

Optaste por duas espécies muito bonitas. Também já tive um Red Stripes quando montei o primeiro aquário para os Sulawesi mas o bicho não vinha nas melhores condições e só se aguentou 1 semana. O que se passou com os teus?

 

Em termos de ambiente, parece-me bem para eles, embora mais pedras pequenas fizessem diferença de modo a proporcionar-lhes mais territórios.

 

 

ABraço,

André

 

 

Olá André,

 

O aquário agora vai bem, daquela remessa que chegou em muito má qualidade só sobra um red strip (coitado) e tem a companhia de 4 tylomenias e um cardinal, lindo lindo e super resistente.

 

Concordo contigo com as pedras, até pq os gajos não me tocam muito na comida mas sim nas micro-algas que se agarram às pedras, mas o aquário não é grande e pedras pequenas tenho que ir ver delas.... mas não tem muito mais espaço....

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Pois o problema dos Sulawesi é exactamente o estado em que vêm quando chegam aos nossos aquários.

Normalmente, o problema é da temperatura mas podem bem ser muitos outros factores e, mesmo com aquários com boas condições, é difícil recuperá-los.

 

Estás a pensar investir novamente neles e aumentar o seu número?

 

Quanto às pedras, é arranjares pedras iguais a essas grandes que tens e parti-las em bocados do tamanho de bolas de ping-pong ou até mais pequenas, juntá-las todas para criar buracos entre as pedras e esperar que as algas as colonizem. Eles realmente dão mais preferência às mesmas do que às comidas que lhes fornecemos, por melhor que seja a qualidade. :D

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Pois o problema dos Sulawesi é exactamente o estado em que vêm quando chegam aos nossos aquários.

Normalmente, o problema é da temperatura mas podem bem ser muitos outros factores e, mesmo com aquários com boas condições, é difícil recuperá-los.

 

Estás a pensar investir novamente neles e aumentar o seu número?

 

Quanto às pedras, é arranjares pedras iguais a essas grandes que tens e parti-las em bocados do tamanho de bolas de ping-pong ou até mais pequenas, juntá-las todas para criar buracos entre as pedras e esperar que as algas as colonizem. Eles realmente dão mais preferência às mesmas do que às comidas que lhes fornecemos, por melhor que seja a qualidade. :P

 

 

Abraço,

André

 

Olá André,

 

Sim realmente esse é o problema maior, como eles chegam cá, depois cá existem outros problemas claro, eu tive um vazamento estúpido e só depois de desmontar 2 vezes o aqua é que percebi que era do filtro :s enfim

 

Sim vou investir novamente ver se trago companhia para estes, Red Strip não é fácil encontrar.

 

Sim isso é uma ideia, nem me tinha lembrado de ir dar uso à marreta bigsmile thanks.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...