Algas...qual O Melhor Produto


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho um plantado e estaria tudo a correr bem se não fosse o aparecimento de umas algas em forma de boquê, pretas idênticas à que está neste site( http://www.aquasaigon.org/forums/showthread.php?t=89 ), não percebo nada do que está lá escrito mas que são iguais são!! Fiz uma pesquisa na internet e fiquei a saber que estas algas são muito temidas pois são das mais difíceis de eliminar. As causas são variadas e vão desde desequilibrios na fertilização até grande fluxo de água (será??). Acontece que eu tenho muito cuidado com a fertilização, tenho valores sempre aceitaveis por isso não consigo perceber porque sugiram (não introduzir nada novo!!). Estou sempre a eliminar os novos tufos, mas aparecem sempre mais.

 

Encontrei na net dois produtos que dizem resolver o problema: Easy Carbo da Easy Life e Flourish Excell. O que acham? onde os posso encontrar (de preferência loja física em lisboa)?? Existem outras alternativas?

 

Parametros:

litragem: 20 litros reais

luz; 24 watts

No2: 5mg/l

Po4: 1 a 2 mg/l

Infecção de co2 caseiro

Ph 6,5 a 6,8

Kh 5dh

 

Obrigada pela ajuda,

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu uso o Flourish Excel à algum tempo no meu aqua e tenho visto resultados muito positivos (apesar de não ter esse tipo de algas que tens). Já o vi à venda na Aquaplante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

"No2: 5mg/l" será que é NO3?.

 

 

Este site é muito bom na análise das causas para o aparecimento de algas:

 

http://www.guitarfish.org/algae

 

 

O Flourish Excel é muito bom, em 1 semana e meia acabou com as minhas filamentosas, mas só isso não resolve o problema.

 

No teu caso o ferro tambem influencia estas algas (não fazes referência a teste, por isso não deves ter, mas ajudava).

 

Produtos anti-algas (pelo já li) afectam as plantas e não deves querer isso.

Vê o site acima e depois diz qualquer coisa.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"No2: 5mg/l" será que é NO3?.

Também pergunto.

 

 

Tenho os valores do ferro (esqueci-me dele)!! Mantenho o ferro a 1mg/l

 

Tenta começar por baixar isso para 0,5mg/L.

 

 

arranja umas ampulárias que elas comem as algas e não as plantas :?:Pfight

 

As ampulárias não comem aquelas algas e em certos casos até dão umas trincas valentes nas plantas!

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais