Especies Novas Para Exprimentar


Andre Paiva

Recommended Posts

Olá a todos!

 

No meu aquario: 60x40x40, tenho

 

-7 cardinais

-1 casal de espadas

-3 ottos

-5ou 6 guppys machos (com tres meses)

 

O problema é qe gostava de exprimentar especies novas.. e nao sei o que ei-de comprar.

O que aconselham a alterar e comprar ? (peixes)

 

Agradeço respostas, pois gostava de ter mais expriencia e nao me ficar so por estas especies..!

 

Umas opinioes'zinhas! Por favor!

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim continuavas com esses peixes até teres mais experiência e então depois partias para outra. Mas partie para outra não daqui a um mês ou dois, é bastante mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acredito que a vontade de partir para novas experiências e o desejo de ter novas espécies de peixes possa ser grande.

No entanto e para evitar males maiores, acho que seria importante, tentar saber algo mais.

Passando a explicar, não estou de forma alguma a dizer para o não fazer, no entanto é necessário saber quais as espécies novas que pretende, saber características dessas mesmas espécies, compatibilidades quer com as características da água (ph, gh....) que tem, quer com as espécies que já possui.

Este cuidado e estudo preliminar, ajuda muito no sucesso e longevidade dos peixes nos nossos aquários. Sei o quanto custa chegar ao aquario e encontrar desagradáveis surpresas, e para quem inicia ou a aquariofilia ou arrisca novas espécies, seja ainda pior...

Quero no entanto, deixar a maior força e votos de sucessos neste hobby realmente fascinante.

 

Cumprimentos

JCalheiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que não falta é espécies de peixes :onfire:

É apenas uma questão de gostos e condições para os manter. Só tu é que te podes decidir sobre o que queres ter e tratar ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acredito que a vontade de partir para novas experiências e o desejo de ter novas espécies de peixes possa ser grande.

No entanto e para evitar males maiores, acho que seria importante, tentar saber algo mais.

Passando a explicar, não estou de forma alguma a dizer para o não fazer, no entanto é necessário saber quais as espécies novas que pretende, saber características dessas mesmas espécies, compatibilidades quer com as características da água (ph, gh....) que tem, quer com as espécies que já possui.

Este cuidado e estudo preliminar, ajuda muito no sucesso e longevidade dos peixes nos nossos aquários. Sei o quanto custa chegar ao aquario e encontrar desagradáveis surpresas, e para quem inicia ou a aquariofilia ou arrisca novas espécies, seja ainda pior...

Quero no entanto, deixar a maior força e votos de sucessos neste hobby realmente fascinante.

 

Cumprimentos

JCalheiros

Muito obrigado amigo :onfire:



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acham que posso adicionar um betta macho? fica muito cheio nao fica? e alem disso pode ser agressivo... ;)

 

Que acham?

 

Já sei que depende do betta mas secalhar é melhor pervenir.

 

 

para alem do que disseste, corres o risco de ele te comer os guppys, mas isso depende muito do tamanho que eles têm

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais