Caracois Castanhos


Recommended Posts

Olá André.

 

Desculpa só responder agora, mas só vi agora o post.

Acho que fizeste mal em usar químicos para os caracóis.

Vou-te explicar porquê:

1. os caracóis fazem parte da natureza e de um aquário também.

2. os caracóis comem-te o lixo todo do aquário, que mais ninguém lhe pega.

3. as pragas de caracóis não aparecem por acaso: normalmente é comida a mais

 

Eu próprio já tive algumas pragas de caracóis. As indesejáveis, a cura é teres paciência e ires pescando com um camaroeiro. Depois é como te disse, começares a dar um pouco menos de comida.

Outra solução é arranjares caracóis a sério: ampulárias e rubbies.

Se quiseres arranjo-te uns rubbies. Desde que os tenho, tenho tido muito menos caracóis chatos - daqueles pequenos e que dão cabo das plantas.

Bom, agora é ires fazendo TPSs todos dias.

Se tiveres um filtro que dê para isso, arranja carvão activado, que limpa-te os medicamentos todos da água e ficas safo.

 

Espero ter ajudado.

 

E agora?! o que vou fazer? TPA's? Os peixes vão-me morrer todos. Os unicos que eu estou a ver que me parecem estar bons sao os cardinais e ottos.

 

Socorro!

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já colocaste a bomba de ar a funcionar?? Faz uma tpa bem generosa para ver se retiras parte do medicamento.

Sim, agora deixei-a a funcionar. E vou fazer mais uma TPA quando chegar em casa. Agora nao tou em casa, quando chegar tenho os peixes todos a boiar de certeza.. :mrgreen:

Acho que nao vou conseguir salva-los. Já me morreu um guppy tambem.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se nao tiveres peixes muito glutoes por comida, peixes pequenos viviparos.

Tens a armadilha da Sera , e uma caixinha onde la dentro tem uma pastilha de sera-o-nip.

os caracois entram la dentro e ja nao saem, no meu caso saiu mal pois em vez dos caracois

entravam os peixes doidos por comida, mas se for para aquas com peixes grandes esta armadilha da resultado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá.

 

O meu aquario está cheio destas coisas irritantes que acho que veem com as plantas... alguem sabe de alguma coisa que possa extermina-los? :D

 

É que detesto velos a passear no vidro do aquario, ja os tenho desde que tenho aquario e nunca mais param. Cada vez que faço TPA tiro alguns , ontem tirei 23 e dos grandes! :P

 

E depois tambem tenho assim tipo buzios brancos que deve ser tambem das plantas :)

 

Alguma coisa que se possa fazer para os exterminar de uma vez? É que ainda por cima comem-me as plantas todas :)

 

Abraços

 

 

Boas!

 

Que tipo de caracóis são? Consegues dar uma explicação pormenorizada ou dizer qual é a espécie? Ou então coloca uma foto.

Quem sabe se não preciso desses caracóis?!!!!

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue os conselhos do Luis monge e para a próxima não te precipites a por quimicos no aqúário.

 

São o último recurso.

 

Sempre que possível, usam-se soluções naturais.

 

E dá graças a deus por teres essa praga de caracóis, porque são eles que te limpam o aquáriio, que de certeza que tem lixo a mais, senão eles não se reproduziam.

 

Eu já passei por isso, e só se resolve com menos comida e restante lixo bem limpo - muitas tpas e sifonagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais