Transformar Um Aquario De Viviparos Num De Ciclidios


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Comecei na aquariofilia em Dezembro de 2007. Como toda a gente sabe, isto é viciante e ainda só passaram 4 meses e meio, e já estou a pensar comprar um aquario de 180 litros... pelo menos! :crazyeyes:

Sempre gostei de ciclidios mais propriamente de ramirezis, apistos, escalares e kribensis. Sei que nao posso juntar africanos com americanos :puppydogeyes:

 

Mas como sabem, tenho um de 6ox40x40 com viviparos, cardinais e ottos.

Será que este aquario dá para transformar num de ciclideos? Primeiro tinha de tirar de lá os viviparos isso sei. Mas depois gostava de meter uns Apistogramas Cacatuoides e uns ramirezis... acham que dá?

Alem dos Apistog. e dos ramirezis posso juntar com eles tambem os cardinais?

 

O certo é que tambem gostava de uns Bettas :2gunfire: mas acho que ja estou a pedir de mais.

 

Bettas

Ramirezis

Apistogramas Cacatuoides

Cardinais

(e depois para a equipa de limpeza)

Umas Corydoras

 

Num aquario de 60litros mais ou menos? A meu ver é um bocado impossivel chainsaw mas como tambem nao vou poder comprar um de prai 200 litros por agora. Por isso é que estou a perguntar se posso tranformar isto num de ciclideos!

 

Ajuda por favor. Sejam claros e respondam a uma pergunta de cada vez ;)

 

Abraços..!

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Comecei na aquariofilia em Dezembro de 2007. Como toda a gente sabe, isto é viciante e ainda só passaram 4 meses e meio, e já estou a pensar comprar um aquario de 180 litros... pelo menos! :blush:

Sempre gostei de ciclidios mais propriamente de ramirezis, apistos, escalares e kribensis. Sei que nao posso juntar africanos com americanos banana rock

 

Mas como sabem, tenho um de 6ox40x40 com viviparos, cardinais e ottos.

Será que este aquario dá para transformar num de ciclideos? Primeiro tinha de tirar de lá os viviparos isso sei. Mas depois gostava de meter uns Apistogramas Cacatuoides e uns ramirezis... acham que dá?

Alem dos Apistog. e dos ramirezis posso juntar com eles tambem os cardinais?

 

O certo é que tambem gostava de uns Bettas :oops: mas acho que ja estou a pedir de mais.

 

Bettas

Ramirezis

Apistogramas Cacatuoides

Cardinais

(e depois para a equipa de limpeza)

Umas Corydoras

 

Num aquario de 60litros mais ou menos? A meu ver é um bocado impossivel :( mas como tambem nao vou poder comprar um de prai 200 litros por agora. Por isso é que estou a perguntar se posso tranformar isto num de ciclideos!

 

Ajuda por favor. Sejam claros e respondam a uma pergunta de cada vez :tongue:

 

Abraços..!

Os bettas não.

Apistogramas ou ramirezis. Para esse aqua fica curto as 2 esp´ecies...

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica-te por apenas uma espécie de ciclideos anões. O Betta é uma queestão de sorte, tanto pdoe resultar como não...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bettas e ciclídeos é um no no!

 

... os bettas são demasiados senhores de si para perceberem que levam uma carga valente de porrada se se metem com os ciclídeos... e eles metem-se!

 

O betta terá os dias contados!

 

Para um aquário desses aconselho uma espécie anã sul-americana ou fluvial africana, apenas uma espécie.

 

Kribs são bons para começar nos ciclídeos, Apistogrammas cacatuoides também não são uma má escolha... ramirezis não aconselho... ao contrário do comumente opinado, não são uma espécie fácil e são muito exgentes...

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica-te por apenas uma espécie de ciclideos anões. O Betta é uma queestão de sorte, tanto pdoe resultar como não...

 

Posso ter uma especie, mas depois perciso da equipa de limpeza, estou a ver que os meus ottos nao dao conta do recado ... :wink:



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam o tópico deste nosso amigo e vejam as especies que ele tem no aquario, apesar de ser um aquario muito maior, tem bettas com ramirezis e muitas outras coisas juntas que penso que nao seja muito bom de ter junto...!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=87138&hl=

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais