Se tivessem este aquario.....


lulaby

Recommended Posts

Aqua 150 X 44 X 50

 

Tenho filtro Eheim 2217

Aquecedor Jagger 300 W

 

Como o completariam? em flora e fauna? Que iluminação ?

 

Chegou a hora das decisões e estou disposto a ouvir as vossas ideias.

 

Obrigado

 

Ricardo Amoreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii tens tanto por onde escolher.

 

Discus, mas se não tiveres muita experiencia desaconselho;

Um biotopo amazónico

Ciclideos Africanos

 

Sei la, tantas coisas para escolher. Tens aqui dois sites com muita informação:

www.aquariofilia.online.pt

www.aquahobby.com

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAs!!

 

Com esse tamanho eu punha ciclideos africanos! Mais propriamente do tabganika! (search)

A iluminaçao pouca eles nao gostam de muita luz!

Flora penso que umas anubias valisnerias, pedras e troncos cmo layout!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Com 150 de frente, sem hesitação: ciclídeos africanos lago Malawi.

 

Dá uma vista de olhos por tópicos aqui no fórum, e vê com o que poderias ficar, grande diversidade de espécies, e côr, muita côr...

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Com 150 de frente, sem hesitação: ciclídeos africanos lago Malawi.

 

Dá uma vista de olhos por tópicos aqui no fórum, e vê com o que poderias ficar, grande diversidade de espécies, e côr, muita côr...

 

Penso que com a filttragem que tem um malawi nao era o melhor! Pronto tambem e conforme as especies que escolheres! Mas penso que os ciclideos sao peixes muito bonitos e sem duvida com grandes padroes de cores pois o lago onde viviem outroora ja foi ligado com o mar!

Penso que com ciclideos tanto do tanganika cmo do malawi ficavas com uma cena fix!

Penso que um biotipo amazonico ja esta muito usado! Loool

 

Mas e o que mais gostares!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai depender do pH da tua água... como é ele? Já medistes?

 

Eu com essas medidas fazia uma especie de biotopo amazonico, com uns altuns e um enorme cardume de cardinais! bowdown

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muitas hipóteses.

Se tens pouca experiencia... coisa que não faço ideia... opta por cardumes de tetras e Escalares que são resistentes e bonitos, e facilmente se adaptam.

COm essa litragem, e visto que gostas de plantas, podes, caso já tenhas experiencia optar por um cardume de Discus junto com peixes de fundo como corydoras, uns cardumes de cardinais e outro pequenos tetras que não os incomodem muito.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Mega plantado com um cardume de 40 Cardinais ; 10 Coridoras Pigmaeus ; 3 Ancistrus e um casal de Ramirezis. Não punha mais nada.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu gosto é que tem de mandar aqui. Se queres muitas plantas os biótopos dos lagos não serão os melhores. Um biótopo amazónico ou asiático serão duas boas escolhas (o amazónico mais comum entre nós, o asiático nem tanto mas não é por isso que deixas de ter um bom aquário), ou podes até optar por africanos de rio, kribensis e tetras do congo.

 

Pessoalmente, subscrevo a sugestão do zogli, ficarias com um belo aquário...mas lá está, é o meu gosto.

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Mega plantado com um cardume de 40 Cardinais ; 10 Coridoras Pigmaeus ; 3 Ancistrus e um casal de Ramirezis. Não punha mais nada.

 

Mais um trio de altuns!! :rainbowafro:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se keres com muitas plantas!!

 

tens ai as respostas de toda a gente mas penso que aa do zogli esta perfeita!

 

Cumps

 

eu acho que peca por escassa num aqua de cerca de 300 litros...

 

Eu punha ciclideos africanos. Se queres matagal, prepara-te para investir em luz, co2, fertilizantes e testes. HAJA GUITO!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que peca por escassa num aqua de cerca de 300 litros...

Opiniões sr. Ricardo Diogo...Para mim os aquas plantados (ou todos...) querem-se com muitos espaços abertos,muito espaço,muita Flora e pouca Fauna!

 

Fica mais bonito,é mais saudável para os peixes que têm muito espaço para nadar,e como damos menos comida os Fosfatos altos não nos atormentam,e com um bom filtro os Nitratos também não.(Plo menos aqui em Lisboa,onde os nitratos da água da rede vêm a zero... ;) )

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

pois o rapaz está a começar agora e alguns de vós estam-lhe a dar sugestões de peixes dificeis e em perigo como os Discus, e ainda pra mais dos tetras cardinais!! 40??? ele agora mal começa e querem polo a gastar o dinhiro que é para possivelmente morrerem??? basta de 40 tetras cardinais 1 vier com ictio e ninguem se apreceba 3 dias depois mais de metade do cardume já está condenado!! ainda pra mais peixes tao delicados!! Meu amigo aconselho-te peixes façilimos para começares!! Um comunitário plantado! Dânio zebra (10) Rasbora tesoura (10), Plecos (3), cobrinha kulli (5) e (10) guppies (5 casais), ok?? daqui a 3/4 anos montas um com os peixes que ao longo da tua carreia te vão interessando... se seguires o meu consenho eu garanto-te que não te arrependerás, terás felicidades e familizar-te-ás bem com o mundo da aquarifilia!! ok?? força!

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

pois o rapaz está a começar agora e alguns de vós estam-lhe a dar sugestões de peixes dificeis e em perigo como os Discus, e ainda pra mais dos tetras cardinais!! 40??? ele agora mal começa e querem polo a gastar o dinhiro que é para possivelmente morrerem??? basta de 40 tetras cardinais 1 vier com ictio e ninguem se apreceba 3 dias depois mais de metade do cardume já está condenado!! ainda pra mais peixes tao delicados!! Meu amigo aconselho-te peixes façilimos para começares!! Um comunitário plantado! Dânio zebra (10) Rasbora tesoura (10), Plecos (3), cobrinha kulli (5) e (10) guppies (5 casais), ok?? daqui a 3/4 anos montas um com os peixes que ao longo da tua carreia te vão interessando... se seguires o meu consenho eu garanto-te que não te arrependerás, terás felicidades e familizar-te-ás bem com o mundo da aquarifilia!! ok?? força!

 

 

Concordo contigo no que toca aos Discus... cardinais dificeis de manter? Ictio? isso cura-se tudo!

COmpreendo que qd começei neste mundo à uns 15 anos atrás fosse complicado aventurar-me em grandes coisas pois só se sabia o que se aprendia com lojistas e em livros, mas hoje em dia com a informação que temos disponível não me parece assim tão complicado.

 

Basta passar umas horas a ler tópicos neste e noutro fórum que a maior parte das duvidas dissipam-se.

 

DE qualquer forma e como já o tinha aconselhado (mas quem sou eu) deves optar por várias espécies e por cardumes de tetras que são bonitos e resistentes.

Aprende a plantar e a cuidar das plantas, dos parametros da água e da manutenção do aquário.

 

Se for bem pensado, talvez um dia possas inserir uns Discus desde que as espécies que escolhas sejam compatíveis.

Para já, aprende o básico e recorre a este fórum para te ajudar.

 

Muitas cabeças pensam melhro que uma, e aqui ninguém sabe tudo. Vamos aprendendo com as experiencias, sucessos, falhanços, enfim, com tudo.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...pois o rapaz está a começar agora e alguns de vós estam-lhe a dar sugestões de peixes dificeis e em perigo como os Discus, e ainda pra mais dos tetras cardinais!! 40???...

Realmente Discus não são de todo para iniciantes,mas Cardinais? O Cardinal é um peixe relativamente fácil de manter,desde que se siga certas regras como colocá-los num aqua maturado +- com uns 2 meses de vida,e temos de ter um PH ácido em torno de 6.5.

 

Se seguirmos estas regras o cardume de Cardinais nãoi terá doença nenhuma,isso acontece normalmente aos ansiosos,que arranjam um aqua e 3 dias depois tem peixes lá dentro...os peixes estão 3 ou 4 dias bem mas depois a Amonia acumula e as bactérias não dão vazão...

 

E para ter Cardinais,no minimo 10...Num aqua de 300L 40 ficaria excepcional!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqua 150 X 44 X 50

 

Tenho filtro Eheim 2217

Aquecedor Jagger 300 W

 

Como o completariam? em flora e fauna? Que iluminação ?

 

Chegou a hora das decisões e estou disposto a ouvir as vossas ideias.

 

Obrigado

 

Ricardo Amoreira

 

oi, cara

 

eu não entendo muito disto mas posso dar uma opinião.

se queres fazer um plantado procura 1º a iluminação adquada para ti (por exemplo uma calha sem suportes pode te custar entre 100 a 300 euros) tenta cumprir a regra 1w ou 0,5w para cada litro de agua.

para mais tens de pensar tambem no substracto (fertil ou não).

 

só depois de saberes estes 2 parâmetros é que podes escolher a flora........

 

o teu filtro tem ceranicas da Eheim? Quais?

porque se voce tiver um filtro biologico, ele começa logo fazendo o ciclo.

 

Sobre fauna acho que só deve comprar depois estabilizar a agua do aquario. comprar os testes para testar os parâmetros e depois dicidir comprar peixes que se encaixem nesse ou alterar os parametros para outro tipo de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

El jorgo!!! 3 plecos para um aqua com 1.50??? plecos que xemgam aos 50 cm????

 

Nem todos os plecos chegam aos 50cm, e mesmo os que chegam demoram muito tempo.

Mesmo assim o problema seria não de espaço mas de agressividade, pois várias espécies parecidas de plecos gralmente dá ;) ...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.