Betta


vitavaz

Recommended Posts

Regra geral os machos possuem barbatanas longas e as fêmeas barbatanas curtas. Existem também machos de barbatanas curtas mas são menos comuns.

 

O betta que tens na foto do avatar é um macho.

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_betta.php - Tens neste site um macho e uma fêmea nas fotos, e se pesquisares encontrarás certamente imensos sites sobre bettas.

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Muito obrigado pela tua resposta.

 

O meu Betta não é aquele mas é muito parecido com o da foto que mandaste apenas muda a cor, é bordeux e reflexos azuis.

 

Se a fêmea é assim tão pequena, eu acho que nunca vi uma fêmea à venda!!!

 

Victória

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As femeas não são pequenas, a foto que estava no site que referi é que foi tirada a maior distância.

 

Regra geral, nas lojas encontras as fêmeas juntas e os machos isolados em pequenos recipientes (alguns do tamanho de um copo).

 

Cumps

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em ultima análise se tens dúvidas se é uma fêmea se um macho de barbatanas curtas nada como colocar um pequeno espelho ou um outro macho perto e ver a reacção. Se abrir os opérculos e ficar agressivo é porque será um macho, pela experiência que eu tenho.

Abraço

 

Bernardo Pedreño Ferreira

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em ultima análise se tens dúvidas se é uma fêmea se um macho de barbatanas curtas nada como colocar um pequeno espelho ou um outro macho perto e ver a reacção. Se abrir os opérculos e ficar agressivo é porque será um macho, pela experiência que eu tenho.

Abraço

 

Bernardo Pedreño Ferreira

 

Olá

esta reação tambem se verifica com as femeas se tiverem o seu territorio definido.

O que se passa é que tendo um grande numero de femeas num pequeno espaço, nenhuma delas consegue estabelecer o seu.

Até acontece com femeas em relação aos machos desde que tenham o seu territorio definido

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais