SeM NoMe


metaleiro

Recommended Posts

Visto bem o bicho não parece ser de facto um CAE, mas também não o acho parecido com a raposa voadora. :mrgreen:

 

Aí há tempos vi um pdf com outras espécies muito parecidas com os conhecidos Epalzeorhynchos kalopterus/ gyrinocheilus aymonieri e crossocheilus siamensis.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de certeza que nao e uma raposa voadora.

acho mais parecido com um CAE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não for uma raposa voadora (Epalzeorhynchus kalopterus) é um falso siammensis (Garra taeniata).

Só com uma foto melhor é que dá para ver qual é... São ambos bastante parecidos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ja descobri

 

hoje na biblioteca municipal de tomar andei a procura de livros de aquariofilia

e descobri que estava la uma foto de uma raposa voadora que era igualzinha ao meu

 

estes peixes sao raros???dificeis de encontrar???

 

e para que preco vao????

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

A primeira foto, para mim parece-me um CAE juvenil, mas se diz que nao tem ventosa e, sim um par de bigodes, entao pode muito bem ser um barbo kalopterus...

 

Sera na mesma um excelente comedor de algas, mas nao e muito usual vender este tipo de peixes, conheco apenas um sitio no norte que os vende...

 

Um abraco,

 

Jose Faria.

o que eu posso afimar que sao comedores de algas chines , sendo um comum e o outro uma variante chamada de maromore de cabeça dourada !chegao no maximo a 5 cm e sao bem calmas e otimas devoradoras de algas filamentosas !

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

A primeira foto, para mim parece-me um CAE juvenil, mas se diz que nao tem ventosa e, sim um par de bigodes, entao pode muito bem ser um barbo kalopterus...

 

Sera na mesma um excelente comedor de algas, mas nao e muito usual vender este tipo de peixes, conheco apenas um sitio no norte que os vende...

 

Um abraco,

 

Jose Faria.

Gyrinocheilus aymonieri esse é o nome cientifico e em relaçao as cores , sao apenas variantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este animal e um Epalzeorhynchus kalopterus possovos garantir

 

estes animais sao raros???

pa que preco vao???

metaleiro , nos estamos entrando em discordancia mas se pesquisasmos pelo google vamos ver que a especie que eu me refiro pelo nome cientifico "Gyrinocheilus aymonieri " é a que esta nas fotos relacionadas e a especie em que vc se refere com"Epalzeorhynchus kalopterus"

é uma especie bem semelhante mas naum é a das fotos!rsrsrsrsr

mas se eu estiver errado estou esperando uma resposta mais concreta !rsrsr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu aquário, tenho 3 CAE's dourados(de vez em quando uma corridas, mas nunca deram problemas), 1 raposa voadora, e esse peixe, que trouxe como sendo raposa voadora, mas não é, e um CAE muito menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epalzeorhynchos kalopterus

 

 

false-photo.jpg

Crossocheilus siamensis

sc.jpg

 

 

este o ultimo tem a risca do meio ate ao fim da barbatana,ja vi varias fotos e todos eles sao assim

 

e a raposa voadora acaba a risca antes da barbatana e é assim que a minha é...

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais