Quinta da Regaleira


César Valente

Recommended Posts

  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vamos organizar ai uma caminhada com a malta do forum.. hehehe eu alinho..

 

Quem mais?

 

:)

Eu também alinho,mas só se subirmos a serra a pé e de noite. E se o pessoal não se importar de saltar pelo menos 2 muros... banana rock

 

E fixe fixe era passar a noite na Serra,e descer pela manhã,depois de ver o pôr-do-Sol sentados na Pedra Grande,por cima da Gruta.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiserem contem comigo. Ja la passei umas noites, sei onde podemos ficar. Mas não podemos dormir, o fixe é andar por lá a passear. Mas como o Zogli diz, encontram-se lá coisas esquisitas, temos de ir preparados para encontrar de tudo. Mas não tenham medo, nunca ninguem me fez mal lá e cruzei-me no meio da serra com gente muito esquisita.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

mt fx... mas nao sao axolotes sao larvas dos nossos tritoes autocnes ou de salamandra ,nesta altura do ano podas velas em todos os pontos de h2o em sintra(sintra e um dos ultimos redutos para os anfibios na zona(lx))

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Desculpem não ter respondido mas não tenho olhado para este post. Em relação a Quinta, aconselho toda a gente que possa a ir. As tuas fotos estão porreiras, demonstra bem o que se pode ver lá. Só tenho pena de não ter levado uma lanterna para explorar melhor as grutas.

 

Em relação a Serra, certos dias do mês se forem para lá a noite, vão cruzar-se com pessoal bem estranho, mas se não fores curioso, eles não te chateiam. Só não gostam é que andem atrás deles e a expiá-los. Mas já apanhei lá uns sustos. Desde ter o Guarda Florestal atrás de nós a pensar que iamos fazer alguma coisa de mal, a dar de caras com esse pessoal e eles pensarem que estava a expiá-los.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa das minhas muitas noites passadas na Serra,numa estrada que vai dar ao Convento,ao longe reparo que está gente na estrada...eram 13 pessoas (sim,contei-os) vestidos de preto,com a cara pintada de preto a fazer mimica,todos em posições diferentes,todos em fila indiana.

 

Não se mexeram o tempo todo,e ali ficaram até nós irmos embora e os perdermos de vista.

 

Encontrei-os depois em outras situações engraçadas. :snipersmile:

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa das minhas muitas noites passadas na Serra,numa estrada que vai dar ao Convento,ao longe reparo que está gente na estrada...eram 13 pessoas (sim,contei-os) vestidos de preto,com a cara pintada de preto a fazer mimica,todos em posições diferentes,todos em fila indiana.

 

Não se mexeram o tempo todo,e ali ficaram até nós irmos embora e os perdermos de vista.

 

Encontre-os depois em outras situações engraçadas. :snipersmile:

LOL e mais histórias?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Algumas histórias que passei lá são tão incriveis que até tenho receio de contar,pois odeio mentirosos e não gostava de que pensassem que eu sou um... cabecadura

 

Bem mas uma vez fui sozinho para a Serra,uns amigos tinham ido para lá no dia antes e eu fui ter com eles. Nessa vez subi a Serra de taxi até à entrada da casa abandonada,na estrada como quem vai para o Convento.Quando o taxi deu a curva para se ir embora ,lá ao longe,fiquei de súbito no meio da escuridão.

 

Só essa sensação é fascinante.

 

Depois resumidamente, fui até à gruta pois pensei que era lá que estava os meus amigos.Ouvi ao longe sacos de plastico a serem mexidos e gritei pelos nomes deles...mas nada.Voltei para trás e entrei na casa abandonada,aquela que está cheia de desenhos, alguns do pessoal da António Arroio,outros de gente de toda a parte do pais e do mundo e alguns feitos por mim também.

 

Nessa casa estavam um grupo de rapazes que eu não conhecia,do Barreiro. Eles convidaram-me para me sentar ao pe deles a conversar. Tinham 3 garrafões de vinho e a conversa foi divertida.

 

De repente ouvimos alguém a entrar dentro da casa,mas não nos levantamos. De súbito entram em formação militar 2 tipos com passa-montes na cabeça, cinto com faca do mato,calças da tropa,''the all shebang'', militares autênticos,e claro já me esquecia...estavam armados. Calamo-nos todos,só eles é que gritavam: ''O que estão a fazer aqui pá? Foram vocês que lixaram o pessoal não sei da onde?'' E continuaram com esta conversa,confundindo-nos com outros gajos.

 

O gajo que estava a meu lado,dos tipos do Barreiro,sem os militares verem tira uma faca que estava por detrás dele,e eu ai passei-me,com os olhos ''disse-lhe'' para estar quieto,que ainda nos magoavamos todos...Depois de muita conversa viram que eramos nós que eles queriam.

 

A Serra é pacifica,não há qualquer problema em passar de noite lá.Esta história é uma excepção,e não quero de maneira nenhuma fazer com que não vão lá.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito mais se conta de estudos esotéricos/espirituais na zona da serra de Sintra.

 

A própria Quinta da Regaleira tem inúmeros indicativos de práticas maçónicas intimamente ligadas a uma corrente esotérica/espiritual, basta verificar o grande olho à entrada da capela, as diferentes gárgulas que compõem o edificio central, os símbolos, os passos no poço para o escuro da gruta em negro simbolizando a passagem iniciática de quem consegue por fim chegar à luz natural que brilha no lago artificial à saida da gruta ...

 

Muitas histórias tem a serra de Sintra, muitas mais tem quem as viveu, como em tudo aconselho uma abrangente leitura antes de percorrerem os seus caminhos!!

 

E o Castelo dos Mouros, quem passa lá uma noite e consegue dormir ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Castelo dos Mouros, quem passa lá uma noite e consegue dormir ?

 

que historia é essa ?

 

ps: o topico esta a descambar um bocado mas esta a ser fixee heehhehe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que este post tinha morrida, mas ainda bem que não.

 

Não é dormir dentro do castelo ( que infelizmente agora é mais difícil de fazer pois está vedado, ou não ) mas sim dormir perto dos poços. E dormir na casa abandonada, antigo abrigo dos guardas, também não é fácil.

Os senhores que viste todos de preto, se não me engano, são de Odivelas e costumavam ir para lá muita vez, não sei se ainda vão.

Mas bom mesmo é estares lá acampado e teres de vir a vila de noite porque um dos teus amigos se emborrachou num bar e tens de o ir buscar, descer do convento dos capuchos sozinho a noite não é nada agradável. Não é que alguém faça mal, mas qualquer barulho dá vontade de desatar a correr.

 

Mas volto a sugerir um encontro na serra e um passeio nocturno. Vão ver que ficam com outra ideia dela, e vão querer repetir mais vezes.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muahahaha aoro isto :) adoro este tipo de histórias, coisas ligadas com o sobrenatural, e assim..

Zogli, mais algumas? :)

 

Não es o unico!!! bigsmile:):P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em privado terei todo o gosto de contar mais histórias sobre a Serra, aqui em publico não me atrevo de contar todas,até porque algumas coisas que se passam e passaram naquela Serra são...surpreendentes.

 

Já alguém viu os Sapos que vivem naquela Serra? Bem,não quero exagerar,mas há uma espécie de Sapo que mede 3 palmos à vontadinha, 50cm para não exagerar mesmo nada. São cinzentos e enormes! Vi um desses,ao pé de um caminho que tem uma fonte estilo muçulmana, lindissima.

 

O Sapo, incrivelmente passou por nós,sem nos temer,também não tinha porquê. Toquei nele e as costas do bicho eram como bater em madeira.Gostava de saber o nome dessa espécie,se alguém souber que identifique.

 

Outra história que me lembro e esta nunca me vou esquecer: faço colecção de chaves antigas,e um dia,quando o convento ainda era meio abandonado e podiamos andar lá dentro de noite,de manhã,saio cá para fora e encontro uma chave enorme. Fiquei admirado,logo eu que fazia colecção,iria ficar com uma reliquia!

 

O sr. que guardava nessa altura essa zona de Sintra ia 1 ou 2x por semana ao Convento,ver se estava tudo bem. Viu umas horas depois de ter achado a chave e ele perguntou-me se não tinha visto uns rapazes que estavam naquela zona,porque tinha perdido uma chave muito antiga...Dei-lhe a chave,mas fiquei triste. Aquela chave seria algo de unico em qualquer colecção.

 

Não cheguei a perguntar de onde era a chave...

 

Já agora o convento dos Capuchos tem salas e salas,parece pequeno,mas se tiverem espírito de aventura e não sofrerem de claustrofobia e aguentarem bem com pouco oxigénio acham uns tuneis que levam a salas reconditas.

 

Alguém sabe o que é um Dijirindu, instrumento tipico dos aborigenes Australianos que consiste apenas numa cana de Bambu (Ou um tubo PVC que também dá perfeitamente)? Alguém já ouviu o seu som inverso?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um didgeridoo (http://en.wikipedia.org/wiki/Didgeridoo) e nunca ouvi o som inverso, o que é e como se faz?

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em privado terei todo o gosto de contar mais histórias sobre a Serra, aqui em publico não me atrevo de contar todas,até porque algumas coisas que se passam e passaram naquela Serra são...surpreendentes.Já alguém viu os Sapos que vivem naquela Serra? Bem,não quero exagerar,mas há uma espécie de Sapo que mede 3 palmos à vontadinha, 50cm para não exagerar mesmo nada. São cinzentos e enormes! Vi um desses,ao pé de um caminho que tem uma fonte estilo muçulmana, lindissima.

 

O Sapo, incrivelmente passou por nós,sem nos temer,também não tinha porquê. Toquei nele e as costas do bicho eram como bater em madeira.Gostava de saber o nome dessa espécie,se alguém souber que identifique.

 

Outra história que me lembro e esta nunca me vou esquecer: faço colecção de chaves antigas,e um dia,quando o convento ainda era meio abandonado e podiamos andar lá dentro de noite,de manhã,saio cá para fora e encontro uma chave enorme. Fiquei admirado,logo eu que fazia colecção,iria ficar com uma reliquia!

 

O sr. que guardava nessa altura essa zona de Sintra ia 1 ou 2x por semana ao Convento,ver se estava tudo bem. Viu umas horas depois de ter achado a chave e ele perguntou-me se não tinha visto uns rapazes que estavam naquela zona,porque tinha perdido uma chave muito antiga...Dei-lhe a chave,mas fiquei triste. Aquela chave seria algo de unico em qualquer colecção.

 

Não cheguei a perguntar de onde era a chave...

 

Já agora o convento dos Capuchos tem salas e salas,parece pequeno,mas se tiverem espírito de aventura e não sofrerem de claustrofobia e aguentarem bem com pouco oxigénio acham uns tuneis que levam a salas reconditas.

 

Alguém sabe o que é um Dijirindu, instrumento tipico dos aborigenes Australianos que consiste apenas numa cana de Bambu (Ou um tubo PVC que também dá perfeitamente)? Alguém já ouviu o seu som inverso?

 

 

em particular, tipo privado é complicado, mas gosto desse tipo de historias daria por mp ou por mail ???

 

ha em principio em agosto na 3ª semana devo de ir a sintra, ja fui a quinta da regaleira num passeio escolar, mas foi tipo ir e vir pois sou da zona do porto...

 

mas como era para ir ao algarve uma semanita, mas mudamos os planos, tava a pensar ir a sintra, a alcochete, almeirim (comer a famosa sopa)...

 

em sintra ja andei a ver para acampar num parque de campismo, mas nao sei nao, eu gosto de ouvir as historias e tal, mas considero-me meio cagareta... se ouvi-se um barulho desatava a correr que nem um louco :lol:

 

mas contem mais... mas acredito que se fosse de mais perto e com um grupo era capaz de ir para la... eu disse era capaz... :lol:

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O som do Dijiridu consegue-se semicerrando os lábios,encostando-os ao tubo e soprando,fazendo com que o ar atinja uma dinâmica de ressonância nas paredes do tubo.Depois podemos fazer vários efeitos gritando ou fazendo sons com a garganta.

 

Mas há outra maneira de tocar Dijiridu. Em vez de soprar, sugamos o ar,fazemos o inverso. Digo-vos que é o som mais assustador que já alguma vez ouviram.

 

Certa noite,eu e 2 amigos meus sabiamos que um grupo de pessoal da Penha de França iam ao Convento passar a noite. Fomos atrás deles,sem eles saberem.Dentro do Convento há muitas salas,e o grupo dos nossos amigos estava numa das salas.Nós entramos sem ser vistos e colocamo-nos em posições estratégicas. Ninguem tinha leva lanternas para Sintra,só os isqueiros se acendiam de vez em quando.

 

Derepento,com tudo a falar descontraidamente...começa a ressoar pelo Convento um som Demoniaco, som que ecoava pelo Convento todo e que devia assustar o mais afoito.Eram os 3 Dijiridus,o meu e dos meus amigos a fazer o som inverso.

 

O grupo borrou-se todo.Mas todo.Eles primeiro ficaram uns 4 ou 5 minutos a ouvir,mas depois levantaram-se e procuravam o som.Ai nós levantamos-nos também e começamos a correr pelo Convento a fazer aquele barulho.Para as miudas então deve ter sido...Passado algum tempo,os animos começaram a exaltar-se,devido ao desconhecimento da origem de tal som e ai aparecemos e desvendamo-nos. :) A cara de pavor que as pessoas fazem!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O som do Dijiridu consegue-se semicerrando os lábios,encostando-os ao tubo e soprando,fazendo com que o ar atinja uma dinâmica de ressonância nas paredes do tubo.Depois podemos fazer vários efeitos gritando ou fazendo sons com a garganta.

 

Mas há outra maneira de tocar Dijiridu. Em vez de soprar, sugamos o ar,fazemos o inverso. Digo-vos que é o som mais assustador que já alguma vez ouviram.

 

Certa noite,eu e 2 amigos meus sabiamos que um grupo de pessoal da Penha de França iam ao Convento passar a noite. Fomos atrás deles,sem eles saberem.Dentro do Convento há muitas salas,e o grupo dos nossos amigos estava numa das salas.Nós entramos sem ser vistos e colocamo-nos em posições estratégicas. Ninguem tinha leva lanternas para Sintra,só os isqueiros se acendiam de vez em quando.

 

Derepento,com tudo a falar descontraidamente...começa a ressoar pelo Convento um som Demoniaco, som que ecoava pelo Convento todo e que devia assustar o mais afoito.Eram os 3 Dijiridus,o meu e dos meus amigos a fazer o som inverso.

 

O grupo borrou-se todo.Mas todo.Eles primeiro ficaram uns 4 ou 5 minutos a ouvir,mas depois levantaram-se e procuravam o som.Ai nós levantamos-nos também e começamos a correr pelo Convento a fazer aquele barulho.Para as miudas então deve ter sido...Passado algum tempo,os animos começaram a exaltar-se,devido ao desconhecimento da origem de tal som e ai aparecemos e desvendamo-nos. :arrow: A cara de pavor que as pessoas fazem!

 

 

LoL :arrow:;)

 

 

Já la estive foi numas boas free partys á noite já há uns bons aninhos atraz até foi quando comecei a dar os primeiros toques na loiça lol cheers mas nao apendi muito ainda houje parto os pratos todos :):arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a adorar ouvir (ler) estas histórias todas!! Nunca fui a lá, mas vou ver se consigo ir...

 

Essa história de assustares as pessoas com o dijiridu foi demais, como é que eles reagiram depois de saberem que eram vocês?

 

Contém lá mais histórias e aventuras, eu sou como o Daniel também adoro histórias sobre o sobrenatural :)

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de exprimentar essa!!!

Ja fiz algumas cenas bem assustadoras com um dijerido, risinhos maleficos quando se esta a tocar fica demais!!!

Ou entao "gritar" com os dois conjuntoss de cordas vocais que possuimos (sim poucas pessoas sabem mas possuimos dois conjuntos de cordas vocais , nem todas as pessoas as conseguem ultilisar mas fica uma voz meio demoniaca bem fixe)

 

Da para partir a casa toda mas essa do inverso é bem fixe!!! bang

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.