Discus vs Red cherries


cmcndsc

Recommended Posts

boas,

 

Já ouvi dizer que há pessoas que mantem discus e red cherries no mesmo aquario.

Será que, com uma vegetaçao densa, os camaroes consigam reproduzir-se e fugirem, de modo a que a populaçao se mantenha estavel?

Mesmo que vá um ou outro para o papo dos discus, há sempre uma percentagem que sobrevive e se reproduz, mantendo a especie.

Estarei a delirar ou é mesmo possivel ?

 

o aquario tem 240 litros brutos. 4 discus em principio..

 

cmprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já li aqui quem disse-se que tinha discus com reds sem problemas, mas eu já tive um aquário só com reds e a dada altura tive de utilizar esse mesmo aquário para outro efeito. Posso afirmar que coloquei cerca de 200 reds num aquário de 150 cm com alguma vegetação e em menos de 15 dias nunca mais vi nenhum.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho... 6 Discus e uns 30 camarões.

 

A população vai crescendo, depois faço uma valente poda, a polulação decresce, e depois cresce outra vez.

 

Os camarões (uns 10) entraram 3 dias antes dos Discus Agora serão mais de 30 (os que eu vejo)

 

Mas andam na boa, aos saltos em frente aos discus.

 

Mas... os meus Discus estão bem alimentados... se calhar está aí a diferença.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua de Discus com Red Cherry's é claramente para quem gosta muito mais dos Discus que dos Red's...Quem gosta mais de Red Cherry's coloca-os num aqua ´so para eles,de modo a que eles possam mostrar tudo aquilo que têm para dar.

 

Vivendo escondidos é dificil aprecia-los,e numa ''prova'' dos Discus lá se vão os Red's...Eu penso que é preciso fazer escolhas...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho reds com discus, e mantêm-se sempre o mesmo número de reds. Os discus estão sempre bem alimentados.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

eu tive muito tempo (cerca de um ano) reds com discus, os reds andavam por todo lado e nunca vi um discu tentar apanhar um red, até que quando comprei um marlboro os reds não tiveram mais sossego, ele nao os perseguía mas de vez em quando la comia um ou outro, então decidi passar os reds que consegui para um aqua a parte.

Portanto na minha opinião dependo dos discus, alguns gostam muito de reds outros nem lhes ligam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Apesar de não ter experiência com Discus posso dizer que já estive na casa de um membro do fórum que tem vários Discus adultos e red´s. Não lhe perguntei se os peixinhos comiam marisco, mas que el tinha estas espécies a coabitar, tinha. Ele tinha um tronco, ramificado com musgo, como que a fazer um telheiro. Onde os Discus gostam de estar. Os red´s andavam por cima do telheiro.

 

Se calhar, se se colocar bastantes esconderijos e se os discus forem para lá juvenis, e estarem devidamente alimentados, poderão coabitar. Mas isto é suposição. Vou ter Discus e colocar red´s com musgo e aquário bastante plantado. Depois relato experiência.

 

Já coloquei no meu aqua red´s e os apistogrammas gostaram tanto deles que eu deixei de os ver...o mesmo aconteceu com Discus juvenis que, tive de os hospedar provisoriamente num dos aquáios do meu vizinho porque o apistogramma macho andava atrás deles a dar-lhes porrada...ciclidíces....

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Apesar de não ter experiência com Discus posso dizer que já estive na casa de um membro do fórum que tem vários Discus adultos e red´s. Não lhe perguntei se os peixinhos comiam marisco, mas que el tinha estas espécies a coabitar, tinha. Ele tinha um tronco, ramificado com musgo, como que a fazer um telheiro. Onde os Discus gostam de estar. Os red´s andavam por cima do telheiro.

 

Se calhar, se se colocar bastantes esconderijos e se os discus forem para lá juvenis, e estarem devidamente alimentados, poderão coabitar. Mas isto é suposição. Vou ter Discus e colocar red´s com musgo e aquário bastante plantado. Depois relato experiência.

 

Já coloquei no meu aqua red´s e os apistogrammas gostaram tanto deles que eu deixei de os ver...o mesmo aconteceu com Discus juvenis que, tive de os hospedar provisoriamente num dos aquáios do meu vizinho porque o apistogramma macho andava atrás deles a dar-lhes porrada...ciclidíces....

 

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Boas a todos...

Eu tenho discus e red´s todos ao molho!

Não tenho qq tipo de problema.

Na altura tive receio de passar os reds do áqua que tinham só para eles para o áqua dos discus...

Resultado:

 

Os discus pensaram: que treta vermelha é aquela???

Vou provar!

 

Mas deram.se mal!

 

Os red´s são muito mais rápidos que os DIscus.

Se tal como já te disseram aqui mantiveres os discus alimentados... e se tiveres vegetação/esconderijos suficientes...

Não há discu que os apanhe!

 

Pelo menos cá em casa!

Tenho cerca de 70 reds com 5 discus.. e mm que um dos discus na altura em que os alimento tente apanhar um red.. ele foge ou refugia-se nalgum lado.

 

Mas cada caso é um caso.

Pessoalmente não tive qq problema e até agradeço os reds que mamam os restos da comida

 

 

:twisted: boa sorte e... não há como experimentar para teres a certeza!

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus camarões não andam escondidos...

 

Ás vezes, até parece que brincam com os Discus... aos saltos mesmo à frente deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Eu tive reds com os discus e os reds andavam literalmente a passar de frente á boca dos discus e sem qualquer problema,já devia ter uns 50 ou 60 reds de 5 que lá meti.Há uns dias só via um discu a correr feito tolo,quando fui ver já andava a comer os reds.Nem 1 para amostra agora banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que existem discus que não gostam de marisco :)

 

eu tenho neocaridina heteropoda (eram greens e reds) e tenho 4 discus, só um come os camarões, alias acho que só come camarões pois não o vejo a comer mais nada, os outros nem lhes ligam.

 

Os camarões andam à vontade, vão comer aos cones de alimentação dos discus, o discu que os come anda sempre junto ás plantas....

 

 

Os camarões entraram para lá pq não altura não tive outra alternativa, o certo é que tenho mais que as mães....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais