Microrasbora sp. Galaxy


HomemPeixe

Recommended Posts

não!... ambos são peixes muito 'speedados', mas a diferença de tamanhos é grande: um barbo tigre adulto equivale a alguns 20 Galaxy em envergadura (e mais do dobro em comprimento)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

não!... ambos são peixes muito 'speedados', mas a diferença de tamanhos é grande: um barbo tigre adulto equivale a alguns 20 Galaxy em envergadura (e mais do dobro em comprimento)...

 

ou seja... iriam servir de snack aos "sumatra"... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não que os comessem... mas como os sumatra são as maiores melgas, se lhes desse para perseguir os Galaxy, estes não teriam hipótese... acabariam por ficar todos ratados, escondidos a um canto e morreriam de stress (ou à fome)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não que os comessem... mas como os sumatra são as maiores melgas, se lhes desse para perseguir os Galaxy, estes não teriam hipótese... acabariam por ficar todos ratados, escondidos a um canto e morreriam de stress (ou à fome)...

 

vão ficar para um outro aqua, que tenho em mente... (ando com vontade de ter uns reds tb)

até lá vou ver se estudo um pouco mais sobre os "galaxy" e suas (in)compatibilidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o único cuidado a ter é em função do seu tamanho, como qualquer micro-peixe... de resto, nada em especial. até tem uma tolerância bastante grande (ao contrário da maioria) no que toca ao ph!

 

''Lives in moderately alkaline water with a temperature of around 24C or less. Collectors have claimed that the water in the collection locality is at pH 7.3 with a hardness of 7 GH (235 microsiemens). They seem very adaptable. Some of the Singapore fishkeepers who were first to obtain the species reported success in keeping them in small blackwater tanks with a pH ranging from 4.5-5.7. In the UK, they've happily acclimatised to our harder, more alkaline water without problems. ''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está-se a tornar chato.

Se uma pessoa quiser procurar este peixe, terá que procurar pelos nomes todos que lhe chamaram, que não são poucos já.

Para um peixe tão recentemente descoberto, já teve muitos nomes.

Esta comunidade cientifica parece que está a falhar... :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mais informações está aqui um fórum que parece jeitoso: Celestial Pearl Danio Forum

 

Este fórum estámesmo muito bom, tem bastantes informações sobre o peixe em questão bem como vários relatos de reprodução do mesmo...

 

Obrigado lmsalgado excelente link

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nova nomenclatura: danio margaritatus...

 

diz-me uma coisa, num aqua de metro com dois escalares (são muito pacíficos), rams (4), neons, lápis, corys e ottos... achas que os "ex-galaxy" se dariam bem?

 

obgd.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os escalares (apesar de serem pacificos) ao verem um peixinho daqueles lhe vão fazer a "vida negra".

 

no citado aqua já lá anda um cardume de neons e até agora não houve "stresses"... os "ex-galaxy" terão mais problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no citado aqua já lá anda um cardume de neons e até agora não houve "stresses"... os "ex-galaxy" terão mais problemas?

 

Boas,

 

eu não arriscava a colocar os galaxy com escalares, o problema é se os escalares provarem um peixinho, a partir dai começa a caça.

Os escalares são excelentes a caçar peixes pequenos, basta provarem e descobrirem que é bom.

 

Hugo Coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os "ex-galaxy" terão mais problemas?

terão com certeza! no estado adulto, um neon é bem maior que um (ex :) ) galaxy (+/- 1,5cm)... e estes últimos são comercializados ainda pequenos, eu bem vejo a diferença dos últimos que comprei, relativamente aos que já cá tinha...

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que tambem depende se tens o aqua densamente plantado, assim pode ser que arranjem pra lá um esconderijo (mas ter peixes escondidos perde a piada) ou pode até ser que os escalares sejam mesmo uns anjinhos e não lhes façam nada.

Editado por Ricardo Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar enganado, mas acho que o Zé Bentes já reproduz isso, mas também o que é o Bentes não reproduz??

 

São de facto muito lindos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

arrisca!... num aquário pequeno só para eles... :) :-)

 

estou a pensar arranjar um 90cm para os barbos e deixar o 60cm para os galaxy e camarões.

o pior é convencer a minha "patroa"... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhhhhhhh!!! assim já gosto mais!... :)

como vês, eu ouço/leio o que me dizem... :)

ainda por cima, estão a ficar lindos de morrer, os meus sumatra! assim crescesse tão bem o plantado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais