Opiniao de experientes para menos experientes...


TigaZ

Recommended Posts

Descriçao do produto:

 

O aquário Tetra AquaArt oferece um design moderno, combinado com o equipamento inovador e fácil manutenção.

 

• Filtro TetraTec EasyCrystal inovador, com dois cartuchos filtrantes sobressalentes para uma água cristalina e saudável durante mais tempo.

• Os filtros EasyCrystal são extremamente fáceis de limpar. Substitua o cartucho filtrante de 4 em 4 semanas. Não é necessário lavar o material filtrante. Acabaram-se as mãos molhadas!

• O filtro pode ser instalado em qualquer zona do aquário.

• Aberturas grandes para facilitar a alimentação dos peixes e o acesso ao equipamento.

• Tampa rígida com lâmpada fluorescente de 15W, de vida útil longa.

• Aquário de vidro de grande qualidade 57x35x30cm, 60 litros de capacidade

• Vidro flot com 5mm de espessura, não deformável e arestas cortadas.

• Aquecedor de precisão TetraTec HT 50.

• Alimento principal TetraMin 100ml para todos os peixes ornamentais - "Para mais saúde, cor e vitalidade".

• Condicionador de água TetraAqua AquaSafe 100ml - "Transforma a água da torneira em água própria para os peixes".

• TetraAqua EasyBalance 100ml - Reduz o número de renovações de água.

• Brochura informativa Tetra e DVD Tetra - "Instalação de um aquário".

• Operação segura, graças à excelente mão-de-obra e ao equipamento de alta qualidade.

• IF Product Design Award 2006

• Homologado pelo TÜV/GS, DIN 32622, Certificação CE

• 3 anos de garantia para as juntas colocas e para a tampa.

 

O que acham? Sera uma boa opçao? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descriçao do produto:

 

O aquário Tetra AquaArt oferece um design moderno, combinado com o equipamento inovador e fácil manutenção.

 

• Filtro TetraTec EasyCrystal inovador, com dois cartuchos filtrantes sobressalentes para uma água cristalina e saudável durante mais tempo.

• Os filtros EasyCrystal são extremamente fáceis de limpar. Substitua o cartucho filtrante de 4 em 4 semanas. Não é necessário lavar o material filtrante. Acabaram-se as mãos molhadas!

• O filtro pode ser instalado em qualquer zona do aquário.

• Aberturas grandes para facilitar a alimentação dos peixes e o acesso ao equipamento.

• Tampa rígida com lâmpada fluorescente de 15W, de vida útil longa.

• Aquário de vidro de grande qualidade 57x35x30cm, 60 litros de capacidade

• Vidro flot com 5mm de espessura, não deformável e arestas cortadas.

• Aquecedor de precisão TetraTec HT 50.

• Alimento principal TetraMin 100ml para todos os peixes ornamentais - "Para mais saúde, cor e vitalidade".

• Condicionador de água TetraAqua AquaSafe 100ml - "Transforma a água da torneira em água própria para os peixes".

• TetraAqua EasyBalance 100ml - Reduz o número de renovações de água.

• Brochura informativa Tetra e DVD Tetra - "Instalação de um aquário".

• Operação segura, graças à excelente mão-de-obra e ao equipamento de alta qualidade.

• IF Product Design Award 2006

• Homologado pelo TÜV/GS, DIN 32622, Certificação CE

• 3 anos de garantia para as juntas colocas e para a tampa.

 

O que acham? Sera uma boa opçao? :P

 

É uma boa opção e vem com uma lâmpada t5 compacta de 6500 K, mas ao preço que praticam só se te preocupares com o design, porque arranja-se muito maior pelo mesmo preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa opção e vem com uma lâmpada t5 compacta de 6500 K, mas ao preço que praticam só se te preocupares com o design, porque arranja-se muito maior pelo mesmo preço.

 

 

Em termos de tamanhop para mim basta apenas cria opinioes pois quero começar com este kit um plantado apresentavel :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de tamanhop para mim basta apenas cria opinioes pois quero começar com este kit um plantado apresentavel :smilecolros:

 

Mesmo para plantado a intensidade de luz é pouca escolhe plantas que tenham poucas necessidades de luz.

 

P.S.: a lâmpada não tem vida util longa, como qualquer uma deve substituir-se passado 1 ano :)

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descriçao do produto:

 

O aquário Tetra AquaArt oferece um design moderno, combinado com o equipamento inovador e fácil manutenção.

 

• Filtro TetraTec EasyCrystal inovador, com dois cartuchos filtrantes sobressalentes para uma água cristalina e saudável durante mais tempo.

• Os filtros EasyCrystal são extremamente fáceis de limpar. Substitua o cartucho filtrante de 4 em 4 semanas. Não é necessário lavar o material filtrante. Acabaram-se as mãos molhadas!

• O filtro pode ser instalado em qualquer zona do aquário.

• Aberturas grandes para facilitar a alimentação dos peixes e o acesso ao equipamento.

• Tampa rígida com lâmpada fluorescente de 15W, de vida útil longa.

• Aquário de vidro de grande qualidade 57x35x30cm, 60 litros de capacidade

• Vidro flot com 5mm de espessura, não deformável e arestas cortadas.

• Aquecedor de precisão TetraTec HT 50.

• Alimento principal TetraMin 100ml para todos os peixes ornamentais - "Para mais saúde, cor e vitalidade".

• Condicionador de água TetraAqua AquaSafe 100ml - "Transforma a água da torneira em água própria para os peixes".

• TetraAqua EasyBalance 100ml - Reduz o número de renovações de água.

• Brochura informativa Tetra e DVD Tetra - "Instalação de um aquário".

• Operação segura, graças à excelente mão-de-obra e ao equipamento de alta qualidade.

• IF Product Design Award 2006

• Homologado pelo TÜV/GS, DIN 32622, Certificação CE

• 3 anos de garantia para as juntas colocas e para a tampa.

 

O que acham? Sera uma boa opçao? nyah

 

Como já disseram anteriormente, se quiseres um plantado aceitável , não é com uma lâmpada destas. Podes até escolher plantas que necessitem de menor intensidade de luz, mas tarde ou cedo, vais começar a pensar em colocar outro tipo de plantas e pensarás em aumentar os Watts.

Por esse preço podes conseguir arranjar um aquario já "completo" e que te possa dar garantias de evolução lá mais para a frente, sem encargos muito dispendiosos.

Quanto ao acabaram-se as mãos molhadas, se acreditares mesmo nisso acho que estás no hobbie errado! ;)

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram anteriormente, se quiseres um plantado aceitável , não é com uma lâmpada destas. Podes até escolher plantas que necessitem de menor intensidade de luz, mas tarde ou cedo, vais começar a pensar em colocar outro tipo de plantas e pensarás em aumentar os Watts.

Por esse preço podes conseguir arranjar um aquario já "completo" e que te possa dar garantias de evolução lá mais para a frente, sem encargos muito dispendiosos.

Quanto ao acabaram-se as mãos molhadas, se acreditares mesmo nisso acho que estás no hobbie errado! :P

 

 

Claro que muito do que vem escrito e palha da marca "marketing"

 

 

Obrigado pelas criticas, mais criticas serao aceites de bom agrado

 

 

CUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://serverblog.info/ibercan/product_info.php?cPath=23_96&products_id=803

este na ibercan parece.me porreiro e a vcs?

 

Tens sempre outra opção portuguesa se andas à procura de kits e com esses mesmos 135 € já pode vir equipado com filtro externo da eheim !!:

 

MP

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descriçao do produto:

 

O aquário Tetra AquaArt oferece um design moderno, combinado com o equipamento inovador e fácil manutenção.

 

• Filtro TetraTec EasyCrystal inovador, com dois cartuchos filtrantes sobressalentes para uma água cristalina e saudável durante mais tempo.

Os filtros EasyCrystal são extremamente fáceis de limpar. Substitua o cartucho filtrante de 4 em 4 semanas. Não é necessário lavar o material filtrante. Acabaram-se as mãos molhadas!• O filtro pode ser instalado em qualquer zona do aquário.

• Aberturas grandes para facilitar a alimentação dos peixes e o acesso ao equipamento.

• Tampa rígida com lâmpada fluorescente de 15W, de vida útil longa.

• Aquário de vidro de grande qualidade 57x35x30cm, 60 litros de capacidade

• Vidro flot com 5mm de espessura, não deformável e arestas cortadas.

• Aquecedor de precisão TetraTec HT 50.

• Alimento principal TetraMin 100ml para todos os peixes ornamentais - "Para mais saúde, cor e vitalidade".

• Condicionador de água TetraAqua AquaSafe 100ml - "Transforma a água da torneira em água própria para os peixes".

• TetraAqua EasyBalance 100ml - Reduz o número de renovações de água.

• Brochura informativa Tetra e DVD Tetra - "Instalação de um aquário".

• Operação segura, graças à excelente mão-de-obra e ao equipamento de alta qualidade.

• IF Product Design Award 2006

• Homologado pelo TÜV/GS, DIN 32622, Certificação CE

• 3 anos de garantia para as juntas colocas e para a tampa.

 

O que acham? Sera uma boa opçao? :)

 

A mim parece-me que de 4 em 4 semanas andas a refazer o ciclo já que se substituis o cartuxo do filtro por outro novo, estás a deitar a colónia de bactérias ao lixo.E como já foi dito aqui parece-me que por esses valores consegues arranjar bastante melhor.

 

Cumprimentos e bem vindo

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos que me tem ajudado e informado cada vez melhor. Por vezes quem começa neste hobbie tem dificuldades em encarrilar...

 

 

Irei estudar outras hipotes, escolhendo eu o meu propio kit.

 

Irei ver preço online, e postarei a conclusao a que cheguei, para que me possam ajudar

 

Mais uma vez obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um ha uma semana e tou satisfeito, pensei que fosse pior, comprei so pelo aquario, porque é bonito e eram as medidas que eu queria, para por aqui num movel ja que é de 57 cm, e os de 60 nao iam caber. fiquei surprendido, o termoestato é estavel nao ha oscilacoens de tempratura de noite, e o filtro tambem me pareceu bom ate á data, nem seja pela limpeza do po da akadama que fez em poucas horas, agua cristalina. eu nao posso ter maior mas se podes manda te pa uma coisa maior, apesar de 60 litros ja darem trabalho...

Cumprimentos Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um desses também, desde Novembro. Pareceu-me porreiro e não fiquei arrependido. Eu neste post ainda não vi os valores de que falam mas o meu kit ficou-me a 100€. E para iniciar parece-me muito bom, com um design aceitável. É claro que vês mais baratos. Vi também um kit da Aquapor, desta vez de água fria, mas fica só a faltar um termostato, mas num aquário com capacidade também de 60lts, filtro interno e luz idêntica à do TetraKit por 49,40€... É claro que o comprei por achar uma boa compra... Ainda está vazio mas está lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Eu comprei à algum tempo um kit destes. No inicio pareceu-me porreiro, mas, neste momento estou a ter um problema que talvez alguém daqui me pudesse ajudar:

 

- O aquario já em com uma tampa com iluminação, no entanto é só de 15W e eu queria aumentar a potencia. As lampadas com maior potencia sao mais compridas, logo nao as posso colocar no suporte. Para além disso eu gostava de manter a lampada de 15W e acrescentar outra para fazer mistura de luzes.

 

Existe maneira de se adaptar outra lampada na mesma tampa? Se sim como e onde posso comprar (Lisboa)? É que tudo o que eu vejo são calhas exteriores, que adaptam nas bordas do aquario.

 

Já conheço uma solução, que é a de colocar lampadas submergiveis que prendem à parede do aquario com ventosas (sei que a boyu tem). Acham que é uma boa solução? Se sim sabem onde posso comprar lampadas dessas em lisboa?

 

Desde já agradeço

 

Bom dia

Cumprimentos

Jorge Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe maneira de se adaptar outra lampada na mesma tampa? Se sim como e onde posso comprar (Lisboa)? É que tudo o que eu vejo são calhas exteriores, que adaptam nas bordas do aquario.

bom dia

 

consulta o patrocinador deste forum "Aquaeden", ele faz alterações às tampas.

 

Existem lampadas PL-L que são iguais às T8 e T5, mas estão dobradas um "U", logo uma lampada com (por exemplo) 30cm de comprimento, dobrada em "U" fica com 15cm, mas com uma potencia grande.

 

Por exemplo, uma PL-L de 55w tem o mesmo comprimento de uma T8 de 15w.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

consulta o patrocinador deste forum "Aquaeden", ele faz alterações às tampas.

 

Existem lampadas PL-L que são iguais às T8 e T5, mas estão dobradas um "U", logo uma lampada com (por exemplo) 30cm de comprimento, dobrada em "U" fica com 15cm, mas com uma potencia grande.

 

Por exemplo, uma PL-L de 55w tem o mesmo comprimento de uma T8 de 15w.

 

Muito obg pela resposta. Vou ver o que posso fazer e depois digo alguma coisa

Cumprimentos

Jorge Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

eu tenho um aqua desses da tetra á uns tempos e realmente consegue-se trocar os elementos sem molhar as mãos ( a tetra não me patrociona heheh) até á data esta maravilha, mas o filtro realmente é um bocado para o fraco ( pelo aspecto julgo que a caixa para filtragem biologica seja apenas banhada pois fica no principio da filtragem e não no fim como deveria ser ) mas no meu fiz as seguintes alteraçoes:

termoestato da tetra foi para a caixa de novo e meti um jager de 50 w vindo do meu anterior aqua. ficou maravilha em termos de temperatura, em termos de filtro fiz umas alteraçoes na box que fica por baixo do filtro deixei apenas 4 ou 5 bioball e no espaço deixado meti uma peuga de lady cheia de bolas ceramicas da jbl, e na saida no fundo do filtro meti outras tantas, julgo que com isto devo ter cortado comcerteza um bocado o caudal de saida, mas por outro lado assim não faz tanta força na saida que me cause problemas ás folhas ( das plantas verdadeiras ) e ao mesmo tempo guarda melhor as bacterias boas

quanto á iluminação tb me parece fracota mas julgo que metendo uma lampada doutra marca talvez melhore um pouco!!! ou então tentar enfiar um reflector dentro da caixa da lampada.

 

aqua comunitario ( desculpem as bacuradas mas eu compro peixes pelo aspecto e aconselhado se não entram em conflito com outrose não sei os nomes tecnicos: 2 botias um pallaço outro do iraque !!!!!!!!!!!! 4 moly, 1 guppie, 2 limpa vidros um cardumezito com 9 neons pequenos + com plantas ( so sei o nome de uma delas valisneria ) as outras não sei

 

já agora que lampada 15w 30 cm me aconselham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@machuqueiro - eu também percebo pouco disto (ainda), mas creio que querias dizer botia paquistanesa :thumbup3: Deixa lá: Iraque, Paquistão... os talibans são todos iguais :Smile-PT:

 

Agora a sério, também é um peixe de que gosto muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COm 100 euros comprei um aquario de 180 litros com filtro externo e termostato e termometro etc

 

FIltro da eheim (ecoo 2236)

 

Agora vê lá bem se achas mesmo que precisas de largar esse dinheiro todo, ou se preferes esperar e comprar em segunda mão muito melhor aqui no forum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@machuqueiro - eu também percebo pouco disto (ainda), mas creio que querias dizer botia paquistanesa :thumbup3: Deixa lá: Iraque, Paquistão... os talibans são todos iguais :Smile-PT:

 

Agora a sério, também é um peixe de que gosto muito.

 

hehehehe exactamente é esse mesmo , ainda por cima nas lojas tem botia pakistaneza logo seguido dakeles nomes pleocusosdsdfmaskmd nunca consigo fixar nenhum nome. eu adoro e estou a pensar comprar outro para lhe fazer companhia , age como limpa fundos e é super vivaço muito mais que o botia palhaço

boas festas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tugz acredito no que dizes , mas .... no meu caso comprei este modelo porque:

espaço que tenho disponivel em casa

peso que aguenta o movel onde ele ficou

este aqua tem design que axo muito bonito e isto com mulheres em casa ja sabes que elas tambem mandam

e por ultimo troco os elementos filtrantes mesmo sem molhar nada ,nem as mãos e as bacterias continuam lá ( comprovado com testes ) pois a ultima esponja filtrante e a caixa com as bioballs + esferas micromec!!! da JBL que fica paralela á entrada da agua neste filtro nunca são tocadas.

com uns pekenos ajustes axo uma boa compra este aqua.

alem do mais em qualquer jumbo consigo comprar os filtros ou seja mesmo fora de horas normais consigo safar uma possivel situação de filtros entupidos

ja pareço um vendedor da Tetra heheheh ,com esta historia toda o importador ja me devia éra enviar um cheque ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tugz acredito no que dizes , mas .... no meu caso comprei este modelo porque:

espaço que tenho disponivel em casa

peso que aguenta o movel onde ele ficou

este aqua tem design que axo muito bonito e isto com mulheres em casa ja sabes que elas tambem mandam

e por ultimo troco os elementos filtrantes mesmo sem molhar nada ,nem as mãos e as bacterias continuam lá ( comprovado com testes ) pois a ultima esponja filtrante e a caixa com as bioballs + esferas micromec!!! da JBL que fica paralela á entrada da agua neste filtro nunca são tocadas.

com uns pekenos ajustes axo uma boa compra este aqua.

alem do mais em qualquer jumbo consigo comprar os filtros ou seja mesmo fora de horas normais consigo safar uma possivel situação de filtros entupidos

ja pareço um vendedor da Tetra heheheh ,com esta historia toda o importador ja me devia éra enviar um cheque ......

 

Pois se tu dizes.

 

Para mim nada como um filtro externo.

 

 

Vou montar um pequeno aquário de 45 litros e não abdico do filtro externo.

 

Mais água no circuito (pouca mas é mais), em vez de ser a menos, mais estético e mais espaço para matérias filtrantes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um filtro aquaclear 20 ou 30 !!! do meu antigo aqua tipo mochila e realmente sei k é muito melhor , tinha a agua sempre super cristalina e sempre maravilha em termos de bacterias boas, mas agora como meti o aqua novo na sala não tenho espaço atraz para meter nada só cabe os fios electricos e pouco mais e de lado fica meio fatela (alem do mais o motor sujava se muito e requeria montes de manutenção montes de trapos e alguidares e agua espalhada pela cozinha toda ) e o armario onde o coloquei não posso la meter filtros externos dentro pois é o sitio dos meus papeis "escitorio" ja vi as fotos do teu e esta muito bonito e fizeste uma bela compra, quando tiver tempo para descubrir como se consegue meter aqui fotos mando umas do meu.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei à algum tempo um kit destes. No inicio pareceu-me porreiro, mas, neste momento estou a ter um problema que talvez alguém daqui me pudesse ajudar:

 

- O aquario já em com uma tampa com iluminação, no entanto é só de 15W e eu queria aumentar a potencia. As lampadas com maior potencia sao mais compridas, logo nao as posso colocar no suporte. Para além disso eu gostava de manter a lampada de 15W e acrescentar outra para fazer mistura de luzes.

 

Existe maneira de se adaptar outra lampada na mesma tampa? Se sim como e onde posso comprar (Lisboa)? É que tudo o que eu vejo são calhas exteriores, que adaptam nas bordas do aquario.

 

Já conheço uma solução, que é a de colocar lampadas submergiveis que prendem à parede do aquario com ventosas (sei que a boyu tem). Acham que é uma boa solução? Se sim sabem onde posso comprar lampadas dessas em lisboa?

 

Desde já agradeço

 

Bom dia

ola jorge

eu tenho um aqua desses á cerca de 2 semanas e tal , montei tudo "como manda a lei" substrato + areão bacterlife para fazer o arranque 10 horas de iluminação etc

ph 7

temp 26 a 27º

mas tenho um problema as plantas vão se desfazendo valisnerias e elodia , ja meti produto para as plantas com ferro etc mas nada

o teu tem o mesmo problema?

será isto só da iluminação??

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que de 4 em 4 semanas andas a refazer o ciclo já que se substituis o cartuxo do filtro por outro novo, estás a deitar a colónia de bactérias ao lixo.E como já foi dito aqui parece-me que por esses valores consegues arranjar bastante melhor.

 

Cumprimentos e bem vindo

 

 

eu tenho um aquario desses ha 2 anos e até agora ta-se a portar bem, excepto o balastro que esta a dar o berro, deve ter entrado humidade. a luz as vezes anda aos saltos (nao nao é da lampada).

 

qt ao estar a deitar a colonia de bacterias ao lixo nao oiças. o que mudas é o filtro com o carvao activado. as bacterias encontram-se maioritariamente na membrana preta situada apos o filtro que substituis.

Qt a isso das maos secas esquece. lol. vais ter sempre os dedos molhados para mudar o cartucho, nem que seja a ponta dos dedos.

 

o problema desse aquario é a lampada. A minha ao fim de 6meses foi a vida. e 15W nao dá para nada

 

mete uma de 36W que é mais facil de encontrar e tem boa luz tanto para plantas como para visualizaçao.

 

boa sorte :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquario desses ha 2 anos e até agora ta-se a portar bem, excepto o balastro que esta a dar o berro, deve ter entrado humidade. a luz as vezes anda aos saltos (nao nao é da lampada).

 

qt ao estar a deitar a colonia de bacterias ao lixo nao oiças. o que mudas é o filtro com o carvao activado. as bacterias encontram-se maioritariamente na membrana preta situada apos o filtro que substituis.

Qt a isso das maos secas esquece. lol. vais ter sempre os dedos molhados para mudar o cartucho, nem que seja a ponta dos dedos.

 

o problema desse aquario é a lampada. A minha ao fim de 6meses foi a vida. e 15W nao dá para nada

 

mete uma de 36W que é mais facil de encontrar e tem boa luz tanto para plantas como para visualizaçao.

 

boa sorte :P

boas pessoal

essa do andas a refazer o ciclo não é bem assim dou razão ao blackmanba é k nestre filtro o que estamos a tocar é o filtro intermedio (neste caso é o principal) , o filtro final onde ficam as bacterias boas nunca lhe tocas e nem na caixa que fica paralela á entrada da agua que esta cheia de bioballs e ceramicas cermec da jbl que é ai onde deve a maior colonia de bacterias deste filtro.

em relação á iluminação ja vi que tenho mesmo que tomar medidas "drasticas" e ir mandar alterar pois tenho montes de problemas com as plantas a morrer e deve ser falta de iluminação...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.