Nleitao

Membro
  • #Conteúdo

    60
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nleitao

  1. ou entao arranja um recipiente para eles sobreviverem... nao precisam de grandes condiçoes
  2. tenho um nano de 20 litros e achava 15 camaroens um exagero... amanha vou la meter mais 150. nao acham um exagero? mas o que e q os bichos comem? nem vegetaçao tem? eu ja nem dou comida aos meus mais aquilo ta cheio de ervinha da boa... bom e um feito, devem comer madeira e pedra.
  3. tenho um nano de 20 litros e achava 15 camaroens um exagero... amanha vou la meter mais 150. nao acham um exagero? mas o que e q os bichos comem? nem vegetaçao tem? eu ja nem dou comida aos meus mais aquilo ta cheio de ervinha da boa... bom e um feito, devem comer madeira e pedra.
  4. tem razao da proxima tenho de comprar um temporizador, e um comedor automatico, a minha mae ainda me mata os peixes ou pensa k e para por um bocado de chocapic ou estrelitas. obrigado a todos.
  5. eles apanham boa luz do dia acho k nao ha problema, ta perto de uma janela mas sem sol directo. bom entao vou ca ficar uns dias, so espero q a gupi nao se lembra de dar a luz por estes dias, lol...
  6. estao mais que bem alimentados, dafnia, artemia e raçao da melhor.. obrigado fico mais descansado, sao peixes de agua doce, neon´s, gupi´s, e reds
  7. sabes quanto tempo os peixes sobrevivem sem comer? vim passar dois dias fora, espero que nao pratiquem canibalisbo, e que nao comam os camaroes sem me convidar. a falar a serio 48 nao é muito pois nao?
  8. o punktol nao me matará os reds? e a tempratura? posso subi la ate aos 30?
  9. boa noite comprei este sabado cinco tetras neon negro, na manha de domingo reparei numas pintas muito poucas, desconfiei de incteo, hoje fui á loja e todos os peixes estavam com icteo. bom o que quero perguntar é se o icteo se pode alastrar aos outros peixes, ja que o icteo nao estava no meu aqua mas veio ja com eles, na loja nem me deram a opcao de ficarem com eles, achei fantastico, temos boas lojas, considerava-a. disseram ser normal, enfim. a segunda questao é se ponha punktol da jbl, fauna á parte tenho la dentro uns seis red cherrys. mesmo metendo uma dose mais fraca vai matá los? as plantas vao danificar se? ja me falaram k punktol estraga a flora. se puderem ajudar. obrigado
  10. eu dava cabo disso enquanto é tempo... isso e nojento e vai te comer os peixes q tiveres no aqua! haha
  11. se nao queres o fox diz que meto num post a oferta. liga me 914173432
  12. e eu a pensar q o excesso de O2 diminuia o ph... entao é o inverso certo? +O2 subida de ph???
  13. Claro qundo vejo algum valor estranho vou confirmar com a dosagem recomendada. Então já toda a gente faz isto eu é que só estou nisto a um mes. Cumprimentos.
  14. Bom, todos sabemos os preços dos testes, nem todos os usam, mas eu que nada disto percebo, faço o maior dos esforços para manter o meu aquário saudável. Pelo meu último testes adquirido despendi 18 euros. O que eu quero aqui perguntar é se é possível fazer com que estes nos durem mais tempo. Não sei se vou fazer uma pergunta parva, estúpida, inteligente, ou se já a debateram. Mais objectivamente: tenho um teste onde me pedem uma amostra de água de 5ml, de seguida devo adicionar 5 gotas de cada frasco (2), dez gotas ao total. A minha dúvida é esta, posso poupar "as gotas", eu e vocês, usando apenas uma amostra de água de 2ml e adicionar apenas duas gotas, fazendo uma regra de três simples, neste caso básico. Os 15 ml de gotas que me dariam para 100 testes, passariam a durar 250. Estou certo? a questão é esta, é fiável fazer? Só a experiencia e a investigação o dirá. No meu caso já fiz com alguns exemplos e tem estado em conformidade. Espero que não tenha sido algo de estúpido a intervenção. E perceptivel Ou se já toda a gente faz isto.
  15. ja tenho os niveis todos a zero, decerteza q estava a usar o filtro errado, ja estava a ficar com muitos peixes. pois foi quando introduzi mais peixes q subiram os valores de no2, agora com este os niveis ja estao a zero e estaveis.
  16. lisboa entrego no colombo, se der mais jeito. abraço.
  17. epah por incrivel que pareca hoje quando li os nitritos no2, eles nao tinham subido sera que o aqua ball ja ta a funcionar? amanha logo direi. isto da aquarofilia e pura investigaçao, cada um sabe do seu, nada é certo. obrigado a todos
  18. lindo, isto é caro? ja fui investigar ao site deles mas nunca vi isto nas lojas de animais sabem o preco? manutençao expliquem la melhor isso. tembem tou a precissar de co2 no aqua e tava a pensar em comprar o sera co2 star com as pastilhas efervescentes, o que dizem do produto? tenho um aqua de 55 litros uteis.
  19. vou trabalhar assim com ele, para que serve a garantia de 3 anos. é que da mesmo muito jeito sempre pensei em por os outros filtros que tive na horizontal mas eram complicados e davam problemas, este aqua ball é brutal, o design que possibilita grande versatilidade de alojamento no aquario, tudo e possivel. aconselho, já agora hj um sacana duma loja de animais vendeu me um sae a dizer q so crescia ate 6cm alguem quer ficar com ele? tem 5 cm, tenho um aqua de 60cm vai me dar problemas. ofrteço na zona de lisboa. desloco me e nao envio por correio!
  20. tudo o que dizes tem logica, tive a falar com um engeneiro da tanga do tecnico e ele disse, se está todo submerso é irrelevante ser na horizontal ou vertical. embora assim me de muito jeito por causa das plantas.
  21. obrigado. que assim seja ja fico mais descansado. nao posso ver peixes morrer
  22. tenho um filtro da ehein, o aquaball, em vez de mete lo na vertical, pulo na horizontal. acham que faz mal? nao deve fazer...
  23. mas eu n tenho valores muito altos, os nitritos nao estao e a zero, segundo a tabela estao na segunda cor. a amonia tenho a zero.