Peixe pulmonado - Onde encontrar?


adamastor

Recommended Posts

Boas

Não Conheço essa especie era mais facil saber o que pelo o nome cientifico

Qual é o nome cientifico dessa especie?

boa aquariofilia

cumps JMG

 

 

Boas peixes pulmonados são peixes que tem pulmões, são considerados pré-históricos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi disso á venda. Mas contacta várias lojas/importadores a ver se conseguem arranjar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.achetudoeregiao.com.br/animais/piramboia.htm

 

Pelo menos este encontrei.

 

Mas há bastantes peixes que podem aguentar bastante tempo a respirar oxigénio do ar, não são esses que procuras também? Ou é mesmo pulmonados?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se procurares por "Lungfish" encontras bastante mais informação e as várias espécies.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu passei à pouco tempo no Aquario Vasco da Gama e eles tinham qualquer coisa sobre o peixes pulmão, ja nao me lembro o que era, mas tenta contacta los e perguntar. cumps

so por curiosidade... um que museu ias colocar o peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Estes peixes tem bexiga natatória adaptada ás funções aéreas, pulmões e sistema circulatório diferenciado.

Pretendo adquiri-los para o museu de ciencia em Estremoz.

Podem ser da espécie Neoceratodus forsteri, ou qualquer espécie da familia Lepidosiren ou Protepterus.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que não são peixes comercializados...

mesmo no Aquário Vasco da Gama nunca vi mais que um exemplar de cada vez que lá vou. de qualquer forma, eu entraria em contacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais