Morte dos peixes


Bruno_Felicio

Recommended Posts

Não sei o que se passa, e preciso de ajuda.

 

Tenho um aqua com 160L*60A*50P

1 Filtro Sunsun HB303B 1400 L/h

1 Filtro Heiem 1000 L/h

2 Termostatos de 300W

1 calha 1,50Cm 4 Lampadas T5

10 horas de luz diária

Ultimas analises -

PH - 7.0

Alcalinidade - 140

Dureza - 100

Cloro Total - 0

Cloro Livre - 0

Nitratos - 5

Nitritos - 0.1

 

Agua esteve em repouso 15 dias, fui depois colocando alguns peixes gradualmente.

 

2 Platis

6 Escalares

8 Neon Rosa

1 Combatente macho ( 2ª vez)

4 Limpa fundos

8 Guppys

 

Mas, o combatente já é o segundo que aparece morto esteve um e depois de morrer coloquei o outro e agora novamente morto.

1 dos platis teve hidropsia, fiz o tratamento com o antibiotico mas morreu

Os guppys já morreram 4.

Quanto aos guppys, acho que foi obra dos escalares porque eles estavam ratados.

Agora enquanto estava a escrever este post a minha mulher viu que 2 dos escalares estão com uma barriga grande, e de manha estavam normais.

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que se passa, e preciso de ajuda.

 

Tenho um aqua com 160L*60A*50P

1 Filtro Sunsun HB303B 1400 L/h

1 Filtro Heiem 1000 L/h

2 Termostatos de 300W

1 calha 1,50Cm 4 Lampadas T5

10 horas de luz diária

Ultimas analises -

PH - 7.0

Alcalinidade - 140

Dureza - 100

Cloro Total - 0

Cloro Livre - 0

Nitratos - 5

Nitritos - 0.1

 

Agua esteve em repouso 15 dias, fui depois colocando alguns peixes gradualmente.

 

2 Platis

6 Escalares

8 Neon Rosa

1 Combatente macho ( 2ª vez)

4 Limpa fundos

8 Guppys

 

Mas, o combatente já é o segundo que aparece morto esteve um e depois de morrer coloquei o outro e agora novamente morto.

1 dos platis teve hidropsia, fiz o tratamento com o antibiotico mas morreu

Os guppys já morreram 4.

Quanto aos guppys, acho que foi obra dos escalares porque eles estavam ratados.

Agora enquanto estava a escrever este post a minha mulher viu que 2 dos escalares estão com uma barriga grande, e de manha estavam normais.

Ao que me parece acho que isso e obra dos escalares nao achas estranho os outros morrerem e eles nao?..os escalares sao peixes q gostao muito de caudas coloridas e os guppys saum coloridos quanto ao betta tive um junto com um escalar e andavam sempre as turras devido ao territorio mas tambem conheço quem tenha os dois juntos e ate se dao bem

Meu aqua

Cumps JS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

1º - estás no sitio errado a fazer estas perguntas.

 

2º - Dureza 100?! Tens a certeza?

 

3º - 15 dias, muito provavelmente, não chegaram para completar o ciclo de azoto e como tal deves estar a ter picos de amónia (normais durante o ciclo) e estes estão-te a matar os peixes.

 

Compra o teste de amónia e faz TPAs. Muitas TPAs, porque deve ser esse o teu problema.

 

Abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 dias, muito provavelmente, não chegaram para completar o cilco de azoto e como tal deves estar a ter picos de amónia (normais durante o ciclo) e estes estão-te a matar os peixes.

 

Compra o teste de amónia e faz TPAs. Muitas TPAs, porque deve ser esse o teu problema.

concordo em absoluto, mas tambem acrescento que:

- escalar + guppy

- betta + guppy

e até

- escalar + betta

não costumam, por princípio, ser boas combinações...

tenta informar-te melhor, no futuro.

 

boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

1º - estás no sitio errado a fazer estas perguntas.

 

2º - Dureza 100?! Tens a certeza?

 

3º - 15 dias, muito provavelmente, não chegaram para completar o ciclo de azoto e como tal deves estar a ter picos de amónia (normais durante o ciclo) e estes estão-te a matar os peixes.

 

Compra o teste de amónia e faz TPAs. Muitas TPAs, porque deve ser esse o teu problema.

 

Abraço!

 

Lamento desde já não estar no local correcto a efectuar este tipo de perguntas.

A nivel de amónia o resultado das analises é 0, fui hoje comprar os testes e ali está o resultado zero zerinho.

Estou a escrever aqui e estou a encher o aqua com um TPA de 50%

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tambem acho estranho os escalares estarem a sobreviver, mas ainda estou para perceber.

 

 

Ao que me parece acho que isso e obra dos escalares nao achas estranho os outros morrerem e eles nao?..os escalares sao peixes q gostao muito de caudas coloridas e os guppys saum coloridos quanto ao betta tive um junto com um escalar e andavam sempre as turras devido ao territorio mas tambem conheço quem tenha os dois juntos e ate se dao bem

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerca de 2 anos tive um aqua com escalares e guppys e não tive problemas nenhuns.

Acho que estes andam a ver TV a mais e pensam que aquilo é o Wrestling.

 

concordo em absoluto, mas tambem acrescento que:

- escalar + guppy

- betta + guppy

e até

- escalar + betta

não costumam, por princípio, ser boas combinações...

tenta informar-te melhor, no futuro.

 

boa sorte!

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, aqui estou lixado, pois não sei o nome do que lá está.

Tenho uns aneis ceramicos e tambem umas bolas de plastico cheias de espigões.

 

Muitas desculpas pela ignorancia mas na altura que comprei foi o que me forneceram, que era o melhor.

 

Em termos de filtragem biológica, os filtros têm algum material específico?

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerca de 2 anos tive um aqua com escalares e guppys e não tive problemas nenhuns.

pois... não quero dizer que seja obrigatório correr mal, mas prudente não é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares são peixes territoriais. quando eles entram no aquário, ainda não se habituaram aos locais então a fauna que já existe eles assumem que já são residentes e ele é que é o novo hóspede. quando metes outros peixes após os escalares, eles poderão eventualmente associá-los a invasores então será mais provável atacá-los.

 

actualmente tenho guppys e escalares no meu aqua e dão-se bem. os guppys estavam há vários meses no aqua, entretanto coloquei escalares juvenis bem pequenitos. hoje os escalares estão enormes e os guppys continuam lá. :microwave:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, após este tempo os escalares ainda estão vivos. ( por isso a agua não está assim tão má como tudo isso.)

Tenho 1 Platy vivo

8 Neons rosa vivos e os limpa fundos

 

acho que a coisa está a ficar orientada, se os escalares atacarem mais algum peixe a seguir meto piranhas lá dentro para eles verem quem manda afinal.

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais