Bruno_Felicio

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Bruno_Felicio

  1. Boas, Os escalares são um peixe que cresce bastante na sua linha vertical. Colocar escalares em aquários baixos é quase a mesma coisa que colocar uma pessoa a viver dentro de um carro.
  2. Boas, Eventualmente pode ser pouca comida, mas tambem os escalares por vezes são um pouco violentos. Uma das coisas que é de ter em atenção é que peixes com caudas grandes, ou que chamem muito a atenção por vezes os escalares vão lá chatear.
  3. Boas, Julgo não ser boa ideia colocar escalares nesse aquário, não só pela altura do aquario mas também por exemplo pelos guppys, pois aquelas caudas coloridas a abanar de um lado para o outro, quando os escalares são maiores servem de aperitivo e brinquedo.
  4. Da Dorsal a Anal os mais pequenos tem cerca de 10cm, mas os grandes tem bem mais
  5. 6 tem cerca de 5cm 4 tem cerca de 8 cm acho que já não são bem jovens...
  6. Não sei o que se passa no meu aqua, pois tenho cerca de 10 escalares a cerca de 6 meses e ainda não tive nenhuma postura. Tenho andado a ler pela net e começo a acreditar que só tenho machos. Set do Aqua. 500 Litros 2 - Discus Blue Diamond 10 - Escalares " provavelmente tudo macho " 20 - Neons Rosa 6 - Limpa Fundos 6 - Limpa Vidros 8 - Caracois Varias Plantas. PH - 6.5 ALC - 110 DRZ - 90 CL.T - 0 CL.L - 0 Nitritos - <0.1 Nitratos - 5.0 Amonia - 0.1 -------------------------- A seguir só se fizer uma vivenda com suite para os peixinhos. 6 Meses acho tempo suficiente para formarem um casal pelo menos. Agradeço a opinião dos membros a fim de descobrir o que estou a fazer mal. TKS
  7. Bem, após este tempo os escalares ainda estão vivos. ( por isso a agua não está assim tão má como tudo isso.) Tenho 1 Platy vivo 8 Neons rosa vivos e os limpa fundos acho que a coisa está a ficar orientada, se os escalares atacarem mais algum peixe a seguir meto piranhas lá dentro para eles verem quem manda afinal.
  8. Juvenis Estranho não é???
  9. Ok, aqui estou lixado, pois não sei o nome do que lá está. Tenho uns aneis ceramicos e tambem umas bolas de plastico cheias de espigões. Muitas desculpas pela ignorancia mas na altura que comprei foi o que me forneceram, que era o melhor.
  10. A cerca de 2 anos tive um aqua com escalares e guppys e não tive problemas nenhuns. Acho que estes andam a ver TV a mais e pensam que aquilo é o Wrestling.
  11. Pois tambem acho estranho os escalares estarem a sobreviver, mas ainda estou para perceber.
  12. Lamento desde já não estar no local correcto a efectuar este tipo de perguntas. A nivel de amónia o resultado das analises é 0, fui hoje comprar os testes e ali está o resultado zero zerinho. Estou a escrever aqui e estou a encher o aqua com um TPA de 50%
  13. Não sei o que se passa, e preciso de ajuda. Tenho um aqua com 160L*60A*50P 1 Filtro Sunsun HB303B 1400 L/h 1 Filtro Heiem 1000 L/h 2 Termostatos de 300W 1 calha 1,50Cm 4 Lampadas T5 10 horas de luz diária Ultimas analises - PH - 7.0 Alcalinidade - 140 Dureza - 100 Cloro Total - 0 Cloro Livre - 0 Nitratos - 5 Nitritos - 0.1 Agua esteve em repouso 15 dias, fui depois colocando alguns peixes gradualmente. 2 Platis 6 Escalares 8 Neon Rosa 1 Combatente macho ( 2ª vez) 4 Limpa fundos 8 Guppys Mas, o combatente já é o segundo que aparece morto esteve um e depois de morrer coloquei o outro e agora novamente morto. 1 dos platis teve hidropsia, fiz o tratamento com o antibiotico mas morreu Os guppys já morreram 4. Quanto aos guppys, acho que foi obra dos escalares porque eles estavam ratados. Agora enquanto estava a escrever este post a minha mulher viu que 2 dos escalares estão com uma barriga grande, e de manha estavam normais.
  14. Sim, se a garrafa rebentar alguém deve dar por isso, mais que não seja está a garrafa na casa do vizinho. Quanto ás pequenas fugas, sim é difícil chegar a estes valores, de qualquer forma apenas tentei alertar as pessoas para os perigos do CO2, não queria de forma alguma que fosse gerada esta discussão. Como se pode comprovar aqui muitas pessoas não tem a mínima noção do que é o CO2 e os perigos que representa uma garrafa de CO2, apenas quis alertar mais nada.
  15. Bem vamos ver se nos entendemos, pois apenas fiz um alerta e acho que se está aqui a gerar confusão. vou explicar isto de uma vez por todas: CO - vulgarmente conhecido por monóxido de carbono, as pessoas ouvem falar dele regularmente pois temos nas casas, nas garagens. Todas as pessoas acham que o CO é tóxico, mas é apenas a partir de determinadas concentrações pois diariamente respiramos ar com uma pequena concentração do CO e estamos todos vivos certo???? Conclusão o Monóxido de Carbono é tóxico apenas, quando ultrapassamos determinados valores de concentração. CO2 - Vulgarmente conhecido como dióxido de Carbono, não tão conhecido na prática mas utilizado para uma enorme variedade de aplicações. por exemplo, aquelas bolhas que aparecem nos sumos com gaz é CO2, bolas e não morremos, claro que não, voltamos a falar em concentrações. Calculem o volume de uma garrafa de CO2 com 20Litros a 200Bar, está esta garrafa colocada numa sala com 10 M2, será que alguém sabe o que pode acontecer em caso de fuga???? Conclusão o Dióxido de Carbono é tóxico apenas, quando ultrapassamos determinados valores de concentração. Apenas quis alertar e não colocar aqui esta confusão toda, pois pelo que parece as pessoas estão a duvidar da informação que eu dei, ainda mais quando eu digo que sou importador de sistemas de segurança para CO2 e perguntam se eu não estou a confundir com CO. Atenciosamente
  16. Ok, estive a tentar colocar o grafico com os valores de segurança não consegui, então passo a informar: Concentrações 0.04% -- Ar Fresco 0.10% -- Valor Recomendado InDoor 0.50% -- Valor Maximo Recomendado 1.50% -- Falta de Ar e aumento da frequencia cardiaca 3.00% -- Dores Musculares, inconsciencia e convulções 4.00% -- Perigo imediato de Vida 8.00% --Convulsões, paralesia e Morte. Eu não estou aqui para enganar ninguem, apenas alertei para as pessoas que tem Co2 em casa terem em atenção o que tem, as condições que tem e a certeza que não existem fugas. Não Informei ainda a pouco porque estou aqui a titulo pessoal e nunca profissional, mas posso dizer porque falo deste assunto, pois sou importador exclusivo em portugal de uma marca de detectores de Co2. Quando coloquei este post foi com intenção de alertar para os perigos e não com alguma ideia comercial, até porque acho que não se justifica colocar um sistema de detecção de Co2 em casa.
  17. Atenção a uma situação de Perigo. Utilizar garradas de Co2 de alta pressão é perigoso, principalmente em espaços confinados como salas, quartos etc..., O Co2 é um gaz toxico e as garrafas devem ser colocadas no exterior, quando usadas no interior deve ser instalado um detector de Co2. Se tiverem duvidas em relação aos perigos do Co2, posso enviar uma tabela com os perigos e como calcular os perigos de uma garrafa de Co2 dentro de uma sala.
  18. Boas... Sou novo aqui no forum e para começar a melgar o pessoal tenho uma duvida que necessita esclarecimento. Sou importador de Geradores de Ozono Industrial e produzo geradores para tratamento de ar com ozono. E como tenho acesso facil a este tipo de equipamento gostava de saber qual o valo de ORP recomendado para um aquário, pois gostava de montar um gerador de Ozono no aquário mas tenho receio de colocar os peixes de barbatanas para o ar. Agradeço desde já a atenção dispensada ao meu Post e espero ir melgando mais um pouco o pessoal