Paradise Sea


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 391
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

hehe!

 

que grandes olhos!!! :)

 

boas

 

o gajo estava muito pasmado a olhar prá mae e a pensar ( o que é que este anda a fazer sempre a mandar-me luz para os olhos , já nao se pode estar a relaxar a vontade no banho !!! ) :D

 

 

sao para ver os aquas melhor lo :)

parabens pelo daniel pai babado

quanto as novas plantas nao estou a ver

cumps

 

tambem tambem :D , ás veses até fica com eles bem arregalados a olhar para aquilo tudo e a querer pular para o aquario quando o tenho ao colo :D

 

vc´s andao destraidos e a nao tomar muita atençao aos promenores :-D

 

ela está bem verdinha na foto, escolhi na forma emersa porque estavao bem mais bonitas, e assim ambienta-sse ao meu aquario e vejo a forma que ganha.

 

houje já está com uma coloraçao fantastica de um dia para o outro. ;)

o lugar ainda é provisorio e ainda esta no vaso apenas troquei a lã por nova.

 

tanto andei a procura que ao acaso a encontrei :D

 

e estou arrependido de nao ter trazido uma que lá estava qualquer coisa como " nao sei que yellow/green " bang para o lugar das egerias, aquele canto esquerdo nao me agrada.

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entre houje ou amanha o aquario já precisa de levar uma boa poda e rever bem o melhor local de certas plantas.

 

venho só deixar o registo antes da poda :twisted:

 

 

dsc0003dz5.jpg

 

 

dsc0009qa6.jpg

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nao te quero decepcionar, mas parece-me mais um menino....

 

Os primeiros raios da barbatana dorsal parecem indicar um macho, tal como a falta da cor meio avermelhada na zona do ventre...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nao te quero decepcionar, mas parece-me mais um menino....

 

Os primeiros raios da barbatana dorsal parecem indicar um macho, tal como a falta da cor meio avermelhada na zona do ventre...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria

 

boas

 

tambem estivemos bastante tempo na duvida e na escolha erao todos muito novitos ainda para se perceber bem.

o segundo raio nos machos sao compridos e o dela é curto e tem uma manchinha rosa mas pequenina ainda

 

de momento estou com 50% / 50% vou aguardar uns dias e esperar que ela se ambiente, na loja destinguia-sse um pouco mais e aqui tinha acabado de entrar. cabecadura

 

obrigado vou estar atento.

 

edit: repara nesta foto de um dos rams da Sara Garcia

 

Rampapa15.jpg

 

se reparares o 2 e 3 espigao sao do mesmo tamanho o que indica um macho.

já a minha o 1 e 2 sao curtos sendo só o 3 comprido.

 

vamos lá ver espero que tenha tido sorte á primeira :)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primo, sabes o que o teu aqua está a precisar? De uma tesourada! Eu seu que um gajo começa a olhar para o aqua e pensa: '' Está tão giro que nem quero estragar!''

 

Mas não podes ter receio disso,vai ficar muito melhor! Porqu por exemplo,se cortares um pé de uma Rotala Rotundifolia, dai vão nascer 2 pés. Agora imagina se cortares os pés todos ficas com uma moite bem mais volumosa.

 

O truque é saber onde cortar. As plantas que estão mais à frente do molho (por ex. da Rotundifolia) deves cortar um pouco mais abaixo que as de trás,para depois se ver as plantas ''em escada''. Depois quando tiveres um molho jeitoso de Rotundifolias dás a forma que quiseres de modo a definires a moita,sem parecer muito artificial claro.

 

A HZ se lhe deres uma tesourada começa a crecser mais rasteira,mais compacta,fica mais bonita.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primo, sabes o que o teu aqua está a precisar? De uma tesourada! Eu seu que um gajo começa a olhar para o aqua e pensa: '' Está tão giro que nem quero estragar!''

 

Mas não podes ter receio disso,vai ficar muito melhor! Porqu por exemplo,se cortares um pé de uma Rotala Rotundifolia, dai vão nascer 2 pés. Agora imagina se cortares os pés todos ficas com uma moite bem mais volumosa.

 

O truque é saber onde cortar. As plantas que estão mais à frente do molho (por ex. da Rotundifolia) deves cortar um pouco mais abaixo que as de trás,para depois se ver as plantas ''em escada''. Depois quando tiveres um molho jeitoso de Rotundifolias dás a forma que quiseres de modo a definires a moita,sem parecer muito artificial claro.

 

A HZ se lhe deres uma tesourada começa a crecser mais rasteira,mais compacta,fica mais bonita.

 

boas

 

entao primo tudo bem contigo yikes

 

sim já tinha falado ontem que ia fazer uma podazinha as plantas :-D

 

a poda até foi leve é para ir com calma :twisted:

 

aqui está ela nyah

 

 

dsc0005gu3.jpg

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No máximo do seu esplendor!

 

Esses guppies é que estão aí a mais, vais tirá-los? Não sei se já tinhas dito algo em relação a isto, mas não me apeteceu estar a ler, eheheh!

 

obrigado :D

 

sim os guppys estao a sair a pouco e pouco e já começa a entrar a fauna nova vou tentar desta vez ter o minino de fauna pelo aquario um ambiente um pouco mais leve ja que a flora o carrega bastante e é o ponto focal neste aquario.

 

 

as Blixas irao sair ficando apenas uma do lado esquerdo que esta junto á rocha e entrando as Pogostemon Helferi.

as Wallichi irao passar mais para o lado direito entre as Hz e as Rotundifulias.

 

aquela vermelha baixinha que nao me recordo o nome do lado esquerdo irá passar para o meio das Shinersias yellow/green e das Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

 

e depois para o meio irei procurar algo bonito verdinho.

 

acho que as tonalidades de cores ficarao melhor desperças, o que achao ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol eu sei que é dificil de respoder mas qual é a flora que tens de momento.

 

ena pá agora é que me tramaste :arrow:

 

da esquerda prá direita

 

-----------Sinnergia Yellow/Green , Hygrophila polysperma 'Rosanervig' , Rotala pink , ??? , Rotala Wallichi , Rotala rotundifolia , Heteranthera zosterifolia.

 

------- Rotala Macandra , ludwigia repens " rubin " , Cabomba Furcata , Rotala Green , Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) ,Cryptocoryne undulata, Nymphaea lotus (zenkeri)

 

----- Hemianthus micranthemoides , Blixas , Hydrocotyle verticillata

 

--- Anubias Nanas , Glossostigma elatinoides.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

no dia 23, junto com o ramirezi macho adicionei um lda25 mal o soltei deixei de o ver até houje :mrgreen:

 

isto é normal assim tanto tempo sem aparecer ???

 

já remexi nas plantas para ver se o vejo e nada, era do tamanho de um otto practicamente.

as tantas teve um ataque de bronquiolite e já deve de ter sido um petisco para os camarões bigsmile

 

aproveito para meter tambem uma foto e já alterei a iluminaçao do aquario e a fertelizaçao.

 

neste momento tenho uma HSD 800 3x24w 10.000k.

 

Co2 caseiro vs pedra difusoura de Madeira da AquaMedic.

 

noto as plantas mais densas e com um crescimento mais lento o que até é bom, podas mais espaçadas :D

o contra é lixado tirar fotos que as cores se mostrem reais sem ter que editar a foto. nyah

 

fertelizaçoes:

 

MACROS

 

NO3 diy +- 10ppm

PO4 diy +- 1ppm

K diy - 10ppm diarios

 

MACROS SECUNDARIOS

 

MG diy - 1 vez por semana 10ppm

Ca diy - 2 vezes por semana

 

MICROS

 

AZOO - 3mL diarios

 

FERRO - SEACHEM IRON 1mL diario

 

Foto

 

dsc0003ya9.jpg

 

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Então aumentaste a iluminação?... nyah Espero que saibas o que estás a fazer. :mrgreen: É que o teu aqua estava belo tal como estava, digo-te mais, o real segredo do teu aqua era a iluminação. Com mais luz as plantas terão outro metabolismo e a partir de agora terão concorrência: as algas,verdes sobretudo.

 

Terás de ter mais cuidado com as adições de NO3 e PO4, pois as algas não te vão dar menor margem de manobra. O risco é maior, a recompensa pode ser boa,mas no teu caso com um aqua belo como está eu ficava com a iluminação que tinha, até porque se a Glosso cresce bem, quase tudo cresce.

 

Mas vai correr tudo bem de certeza! bigsmile

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Então aumentaste a iluminação?... :o Espero que saibas o que estás a fazer. nyah É que o teu aqua estava belo tal como estava, digo-te mais, o real segredo do teu aqua era a iluminação. Com mais luz as plantas terão outro metabolismo e a partir de agora terão concorrência: as algas,verdes sobretudo.

 

Terás de ter mais cuidado com as adições de NO3 e PO4, pois as algas não te vão dar menor margem de manobra. O risco é maior, a recompensa pode ser boa,mas no teu caso com um aqua belo como está eu ficava com a iluminação que tinha, até porque se a Glosso cresce bem, quase tudo cresce.

 

Mas vai correr tudo bem de certeza! bigsmile

 

tenho a calha da arcadia guardada na mesma, caso as coisas nao corrao como o desejado volta tudo á origem :mrgreen:

 

as plantas cresciao saudaveis mas nao com o efeito desejado e era 50w t8 para 80litros mais os 18w a parte da outra calha que nao me iluminava muito bem os cantos por nao ter o mesmo comprimento.

 

de 68w t8 passei para 75w t5.

 

a glosso vou desistir dela e meter cuba. acho que a poda se torna muito mais facil e o crescimento tambem é menor.

 

sim vou ter que andar mais atento ás fertelizaçoes com rigor e como vez já mudei o esquema de fertelizaçao.

 

tudo agora é novo para mim e mais uma experiencia a adequerir.

 

olha como vez nas fotos já tenho algumas das plantas que andavas a procura depois levo-te um pouco de cada para ti.

eu nao tenho a certesa se as rotalas que estao por traz das blixas sao as green porque vermelhas nao ficao mas verdes totalmente tambem nao lol :D

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo agora é novo para mim e mais uma experiencia a adequerir.

Ora aqui está! Sim senhor,é mesmo assim que tens de pensar, só passando pelas diferentes experiências é que adquirimos...experiência! Mas estou certo que tu vais fazer um aqua ainda mais bonito,pois tu tens aquele dom natural para isto dos aquários!

 

E já sabes, quando quiseres aparece!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Parabéns pelo aquario! esta mesmo fantastico!

Fiquei de boca aberta com a diversidade da tua flora!

vai continuando a actualizar ;)

 

cumps

 

obrigado :wink:

 

olha vou-te ser cincero, eu e como qualquer pessoa que olhe realmente para o aquario vê que de momento até está um pouco flóclorico e para ser um holandes bonito precisaria de um aquario um pouco maior para poder trabalhar mais a vontade as plantas.

 

mas a minha paixão é realmente as plantas de aquario :D e é como os amantes e iniciados na aquariofilia que cada vez que vao a uma loja pimba mais um peixe. :P

 

eu é ao contrario pimba mais uma planta nyah já pareço os putos quando vêem os brinquedos, o dono da loja até já me diz, ainda cabe lá mais uma ?? :P

 

algumas plantas irao sair e entrar outras, este aquario está sempre em constante evoluçao e processo de aprendizagem com as mesmas.

 

acredito que com esta nova iluminaçao vá conseguir o efeito pretendido de certas moitas e desposiçao das mesma.

vamos lá ver se me safo ou nao vou fazer asneira :)

 

já tenho um esboço feito que acredito que as alteraçoes e o efeito final vai-me dar bastante gosto pelo trabalho despendido.

 

até lá nao o vou dizer ele vai aparecendo a pouco e pouco biggrin

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado :(

 

olha vou-te ser cincero, eu e como qualquer pessoa que olhe realmente para o aquario vê que de momento até está um pouco flóclorico e para ser um holandes bonito precisaria de um aquario um pouco maior para poder trabalhar mais a vontade as plantas.

 

mas a minha paixão é realmente as plantas de aquario :D e é como os amantes e iniciados na aquariofilia que cada vez que vao a uma loja pimba mais um peixe. :-D

 

eu é ao contrario pimba mais uma planta :mrgreen: já pareço os putos quando vêem os brinquedos, o dono da loja até já me diz, ainda cabe lá mais uma ?? ;)

 

algumas plantas irao sair e entrar outras, este aquario está sempre em constante evoluçao e processo de aprendizagem com as mesmas.

 

acredito que com esta nova iluminaçao vá conseguir o efeito pretendido de certas moitas e desposiçao das mesma.

vamos lá ver se me safo ou nao vou fazer asneira ;)

 

já tenho um esboço feito que acredito que as alteraçoes e o efeito final vai-me dar bastante gosto pelo trabalho despendido.

 

até lá nao o vou dizer ele vai aparecendo a pouco e pouco ;)

 

abraços.

 

Olá!

Sendo assim so te posso desejar boa sorte com essas alterações!! :D

 

ps: se te quiseres desfazer das blixas e das Rotala Wallichi avisa-me que se quiseres fazemos negocio ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas mesmo a precisar de um aquario maior :mrgreen: ja não cabem tantas plantas ;)

Isso pra mim so faltam uns troncos e tava perfeito! ;)

O que é que vais pôr do lado esquerdo, onde está vazio? (nao li os posts anteriores todos, por isso é possivel que ja tenhas respondido e eu nao li, sorry)

 

Um abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Sendo assim so te posso desejar boa sorte com essas alterações!! :D

 

ps: se te quiseres desfazer das blixas e das Rotala Wallichi avisa-me que se quiseres fazemos negocio ;)

 

cumps

 

obrigado :)

 

as plantas que irao sair já teêm destino :D e a wallichi andei quase meio seculo até que viesse parar as minhas maos e ainda nem tem duas semanas no aquario ;)

 

 

Tas mesmo a precisar de um aquario maior :) ja não cabem tantas plantas :(

Isso pra mim so faltam uns troncos e tava perfeito! ;)

O que é que vais pôr do lado esquerdo, onde está vazio? (nao li os posts anteriores todos, por isso é possivel que ja tenhas respondido e eu nao li, sorry)

 

Um abraço

 

e aonde metia os troncos :?

 

pois preciso de um aquario maior mas esse passo irá ser para um dia mais tarde ;)

espero bem que este ainda me dure para mais uns tempos valentes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no dia 23, junto com o ramirezi macho adicionei um lda25 mal o soltei deixei de o ver até houje ;)

 

Esta magnifico, ainda melhor q antes.

 

Ve-se o gosto pessoal pelas plantas vermelhas, mas quebrada aquela simetria irritante, nao ha nada a criticar.

 

O problema e de facto a fauna, mas sobretudo pela quantidade. Nao optava por fauna mto exigente, antes pelo contrario, aqui o foco sao as plantas, os peixes apenas um adorno secundario: q nao deveria dar mto trabalho.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta magnifico, ainda melhor q antes.

 

Ve-se o gosto pessoal pelas plantas vermelhas, mas quebrada aquela assimetria irritante, nao ha nada a criticar.

 

O problema e de facto a fauna, mas sobretudo pela quantidade. Nao optava por fauna mto exigente, antes pelo contrario, aqui o foco sao as plantas, os peixes apenas um adorno secundario: q nao deveria dar mto trabalho.

 

já estou a pouco e pouco a tratar disso :)

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.