Paradise Sea


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 391
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

ja somos dois e é por termos guppys :) num aqua de 80l

nunca estao parados os gajos

cumps

 

ya e alem de que como tenho o aquario até bem populado até a tirar as panoramicas é lixado que os gajos nao parao de uma lado para o outro e a maquina nao consegue focar direito lol.

 

já os close up as plantas os sacanas sao curiosos e metem-sse sempre a frenta dass mais o raio dos peixes ;)

acho que vou optar por peixes maricas que fogem das maquinas lol :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

optas por peixes maricas e depois vens aqui, dizer, "Porra!!, quero fotografar os peixes com a nova máquina e os desgraçados andam sempre fugidos!!!!!!"

 

Não é fácil, lolololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya e alem de que como tenho o aquario até bem populado até a tirar as panoramicas é lixado que os gajos nao parao de uma lado para o outro e a maquina nao consegue focar direito lol.

 

já os close up as plantas os sacanas sao curiosos e metem-sse sempre a frenta dass mais o raio dos peixes bang

acho que vou optar por peixes maricas que fogem das maquinas lol ;)

 

Boas!

Oh tiago, olha que as werenias são tudo menos maricas e paradas!

Primeiro que consigas tirar uma foto de jeito as sacanas tens de pedir por favor! :o

 

PS: as plantas estavam optimas e ja tenho a revolução em marcha! Mais logo mostro como ficou! :-D brigadao!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

optas por peixes maricas e depois vens aqui, dizer, "Porra!!, quero fotografar os peixes com a nova máquina e os desgraçados andam sempre fugidos!!!!!!"

 

Não é fácil, lolololol

 

 

Não é fácil, lolololol

 

Nada mesmo ;)

cumps

 

 

Boas!

Oh tiago, olha que as werenias são tudo menos maricas e paradas!

Primeiro que consigas tirar uma foto de jeito as sacanas tens de pedir por favor! bang

 

PS: as plantas estavam optimas e ja tenho a revolução em marcha! Mais logo mostro como ficou! :o brigadao!

 

 

hehehe pessoal estava no goso nao virao lá o green smile :-D

 

força nisso diogo o meu ja foi todo descascado e nova desposiçao das plantas só foi até quase as 5 da matina lol ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom mais uma vez mudei a desposiçao das plantas no aquario

 

fica aqui uma foto assim um pouco a pressa lo tento melhor qualidade.

 

o aquario ainda nao está terminado faltando ainda plantar mais duas expecies depois deixo aqui o nome das floras que conheço.

 

 

s3000001kn4.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bom mais uma vez mudei a desposiçao das plantas no aquario

 

fica aqui uma foto assim um pouco a pressa lo tento melhor qualidade.

 

o aquario ainda nao está terminado faltando ainda plantar mais duas expecies depois deixo aqui o nome das floras que conheço.

 

 

s3000001kn4.jpg

 

abraços.

Para quando e que e o layout final, andas sempre nas mudanças :twisted: Vou ser sincero gostava mais do layout anterior, mas tambem estou a ver o novo layout pela primeira vez e para se ter uma noçao melhor de como vai ficar e preciso deixar as plantas crescerem uma bocado, por isso, fico a espera de uma nova actualizaçao para ver como e que vai ficar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quando e que e o layout final

 

isso ando eu ainda há procura :D

 

desta vez como a variadade de plantas já sao mais, vou tentar fazer o meu mini holandês que adoro esse tipo de aquario.

e vou tentar ganhar o maximo de esperiencia em manter as plantas para mais tarde fazer um upgrade para mais litragem.

 

as podas agora é que vao fazer o aquario mais um mesinho e ja parece outro . ;)

 

 

12072008003er6.jpg

 

s3000014mc8.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Primo! Disseste atrás que se tivesses mais luz as plantas estariam melhor,mas digo-te que a quantidade de luz que tens é perfeita, segura. Mais luz poderias ter problemas de algas indesejadas,aumentavas o metabolismo das plantas,que logo precisavam de mais fertilizantes ,etc.

 

Se a Glosso cresce bem é porque tens boa luz.

 

Força com isso!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biggrin.png' alt=':biggn:'> muito bom mesmo

parabens meu, dos mais se nao o mais lindo dos que tenho visto por ca

cumps

 

Exagerado :arrow:

 

Muito bom Primo! Disseste atrás que se tivesses mais luz as plantas estariam melhor,mas digo-te que a quantidade de luz que tens é perfeita, segura. Mais luz poderias ter problemas de algas indesejadas,aumentavas o metabolismo das plantas,que logo precisavam de mais fertilizantes ,etc.

 

Se a Glosso cresce bem é porque tens boa luz.

 

Força com isso!

 

boas primo o aquario tem 80 litros e tenho 68w

 

uns 90w as moitas ficavao muito mais bonitas e bem mais compactas :mellow:

 

poderia manter os 68w durante as 9 horas e reforço de umas 4 horas com os 90w no total, iria-sse notar uma difrença enorme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas meu :P

concordo plenamente com o teu primo

poderas agora no inicio fertelizar com mais frequencia devido as plantas terem sido replantadas

e acredita que nao estou a ser exagerado

o teu aqua tem um ciclo de vida

nao esta so bonito no inicio pra fotografia

parabens mais uma vez

cumps e tambem pro teu pequeno :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Tomkat o que o meu primo estava a dizer é que a iluminaçao que tenho é boa, e alterar para mais iria acelarar mais o metabolismo delas e consequentemente iria ter que fertelizar mais. bigsmile

 

 

já agora deixo mais umas fotinhas.

 

1 sem flash e 2 com flash para perceberem o porquê que já me começo a fartar dos viviparos :D .

 

sem flash até parece que a populaçao está controlada yikes

 

s3000006yv0.jpg

 

agora com flash chiça só pulgas na agua e peixarada :D

 

s3000001xq5.jpg

 

s3000032mf4.jpg

 

 

já ando a tratar do caso das pseudomogil e das werenias mas ainda vai ser um pouco complicado ao aque parece. :P

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está a ficar porreiro, gosto do layout das plantas, tens é aí muita bicharada!!! Tens que despachar os guppies ;)

 

boas

 

diverado as expecies de plantas nele existente vou optar por o tipo holandês que me agrada bastante, depois só com o crescimento das plantas e podas é que o layout se formará.

 

a bicharada epá aquilo está demais :P

em breve vao sair todos os adultos, mas os alevins ainda vao ter que andar ali uns tempos até que crescao para os dar.

 

houje adicionei um fundo branco nao encontrei azul claro até lá fica assim.

depois posto fotos.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de esterelizar as femeas alevins senão mesmo assim nao te safas ;)

Ou então pede um oscar emprestado... ou faz o favor de engordar uns escalares a alguem ;)

Na brinca! Toca a distribuir isso...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de esterelizar as femeas alevins senão mesmo assim nao te safas :lol:

Ou então pede um oscar emprestado... ou faz o favor de engordar uns escalares a alguem :(

Na brinca! Toca a distribuir isso...

 

mais um mês ou dois e ja penso ter acabado com a raça ou parte dela ;)

 

já agora deixo aqui mais umas fotos tiradas há pouco.

 

s3000021wj4.jpg

 

s3000026zz2.jpg

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Olha faz uma experiência coloca uma lupa a frente da "coisa" que estás a tirar fotos, não é querer estar a dizer mal, mas como vejo que te mostras empenhado em mostrar no fórum o teu aquário experimenta isto que por vezes melhora bastante as fotos! :wink:

 

Agora vou comentar o aquário! :sleep:

 

Após as experiências que fizeste de layout esta é a que gosto mais, mas acho que peca pelo excesso de flora utilizada provocando certos contrastes exagerados. Também não gosto do efeito das blyxas ali, na minha opinião ficava melhor se as espalhasses em vez de estarem a fazer esse "mar" de blyxas no centro ou secalhar era capaz de retirar mesmo para ficar com aquela parte central livre, colocando outra planta mais baixa que fizesse melhor a transição para o plano de fundo. Penso que as plantas de fundo por trás são rotalas e poderias dar-lhes melhores contornos para evidenciar esse meio, de resto é bastante agradável de ver mas um pouco confuso.

 

Abraço

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Olha faz uma experiência coloca uma lupa a frente da "coisa" que estás a tirar fotos, não é querer estar a dizer mal, mas como vejo que te mostras empenhado em mostrar no fórum o teu aquário experimenta isto que por vezes melhora bastante as fotos! :(

 

Agora vou comentar o aquário! :sleep:

 

Após as experiências que fizeste de layout esta é a que gosto mais, mas acho que peca pelo excesso de fauna utilizada provocando certos contrastes exagerados. Também não gosto do efeito das blyxas ali, na minha opinião ficava melhor se as espalhasses em vez de estarem a fazer esse "mar" de blyxas no centro ou secalhar era capaz de retirar mesmo para ficar com aquela parte central livre, colocando outra planta mais baixa que fizesse melhor a transição para o plano de fundo. Penso que as plantas de fundo por trás são rotalas e poderias dar-lhes melhores contornos para evidenciar esse meio, de resto é bastante agradável de ver mas um pouco confuso.

 

Abraço

 

 

boas

 

obrigado pelo concelho da lupa é uma questao até de exprimentar lol :wink: .

 

as maquinas que tenho utilizado é o meu nokia 6630 e uma samsung digimax 300 ambos apenas desenrascao só, a qualidade nao é nada de expecial.

 

mas esta semana ja vem um pequeno animal para as minhas maos :( nikon d40

 

a fauna irá ser toda alterada já meti as fotos mais acima para mostrar mesmo a razao deles sairem parecem coelhos a repruduzir ou pior, antes até tinha piada ver os alevins a nadar e a nascer , agora até ja chateia :D

 

as blixas sim tens razao já tinha reparado mas estao a ocupar o lugar das helferis que ainda as tenho que ir buscar um dia destes que estao promitidas pelo meu primo.

 

agora so com o crescimento de algumas plantas é que vou ver a melhor posiçao para elas.

 

abraços e obrigado pelo comentario :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo te isto da lupa, porque eu tinha um Sharp gx25 e se pusesse a lupa as fotos ficavam logo outra coisa! Mas agora com a Nikon já é diferente! :sleep:

 

Epa onde meti fauna eu queria dizer flora, eu editei mas não deves ter reparado.. :wink: E sim com as Helferi acredito que fique melhor, bem melhor!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desculpa mas é a minha opinao, e tu sabes o quanto gosto deste peixe

mas era menino para ir ate ai em baixo e comer uma boa caldeirada de quppy :) :D

tanto peixe :D

é o que da ter um eco perfeito dentro do aqua

parabens amigo e agora é so deixar crescer :)

nos post anteriores fiz outra leitura mas da-da a hora devo estar desculpado ;)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa onde meti fauna eu queria dizer flora, eu editei mas não deves ter reparado.. :D E sim com as Helferi acredito que fique melhor, bem melhor!

Abraço

 

 

boas sim pensso que as helferis vao dar outro toque diferente.

mas nada neste aquario é defenitivo, é o meu passatempo aonde brinco e exprimento até conseguir alcançar algo que realmente me agrade.

 

 

boas

desculpa mas é a minha opinao, e tu sabes o quanto gosto deste peixe

mas era menino para ir ate ai em baixo e comer uma boa caldeirada de quppy :) :)

tanto peixe :)

é o que da ter um eco perfeito dentro do aqua

parabens amigo e agora é so deixar crescer :)

nos post anteriores fiz outra leitura mas da-da a hora devo estar desculpado ;)

cumps

 

 

:D sim estas desculpado :D

 

eu sei que adoras os viviparos e eu tambem mas como vez eles aqui ja me começao a chater um pouco.

mesmo sem maternidades já há bastante tempo para ver se a populaçao se controlava é escusado.

eles nao tocao nos alevins meu :D

 

ainda há coisa de um mes nem tanto despachei 50 guppys :mrgreen:

e já está novamente atestado dao um pulo enorme de um dia para o outro.

 

o chato é que me quero entreter a brincar a tirar fotos as plantas e aqueles rebeldes colam-sse ao vidro de uma maneira que nao dá pra fazer nada. :?

 

vou optar por peixes menos esfomeados e que nao liguem muito a presença do humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elah!

Temos melhorias das fotos =)

Isso é a tecnica "in lupis" a funcionar?

Que camarão é o da 3ª foto?

 

Isso ta a começar a compor, so acho que devias tirar a egeria, porque cresce muito mais rapido que qualquer outra planta que ai tenhas (talvez excepto a HZ, mas essa cresce meio na horizontal) e vai dar-te muito trabalho extra de podas...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.