neons chineses


diogo566

Recommended Posts

oi, gostava de saber se posso meter 3 neons chineses num nano da vodafone de água fria?

se não pode-se por (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?

e para terminar há camarões de água fria?

eu gostava de ter fauna no nano e queria optar por uma destas ipoteses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá por mim não poria nada numa caixa da vodafone, a não ser plantas e alevins (mas só se não forem muitos e no máximo, até às duas semanas).. os neons vao dar uma vez à causa e já vão estar a bater com a cabeça na parede... e qual é a piada de meter peixes que vão estar sempre parados por não terem espaço?

(G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] esquece mesmo....

 

Os camarões, que eu saiba, aguentam-se relativamente bem até aos 15 graus, julgo.. (embora eu também não os metesse na caixa.. ok, no máximo uns 3)..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Portanto se preferem águas na ordem dos 24º,nós temos o dever de lhes providenciar um termostato...

 

Na aquariofilia não pode haver mas,nem ses.Nem em nenhum hobby que lide com animais.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

physas e um espetaculo! lol a maior parte, tirando ampularias acho que sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é necessario luz para eles???

Para eles não necessariamente,mas podias pôr umas plantas. Arranjavas umas pedras e uns troncos,musgo talvez. E também podes pôr Planorbis Rubrum,são lindos e não se chateiam nada de viver em 5L.

 

É pena seres de Tomar,arranjava-te alguns Planorbis Rubrum,ou Limnaeas sp. Um pequeno plantado com caracois fica muito fixe!

 

E para a iluminação um candeeiro daqueles pequenos com uma lâmpada económica de 6400K.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu Nano de 8 lts tenho 4 Red´s e não tenho tido problemas com eles.

Já physas, ovos deviam vir com as plantas que tenho e foi um praga .... qual temperatura ou água fria era sempre a ver mais e mais !!!

 

Mas agora está controlada, deixei apenas 1 physas grandinha por lá.

 

Estava a pensar colocar uns greens agora tb uns 4 ou seja 8 no total !!!

Pelo que vejo tvl seja um erro pelo espaço?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para eles não necessariamente,mas podias pôr umas plantas. Arranjavas umas pedras e uns troncos,musgo talvez. E também podes pôr Planorbis Rubrum,são lindos e não se chateiam nada de viver em 5L.

 

É pena seres de Tomar,arranjava-te alguns Planorbis Rubrum,ou Limnaeas sp. Um pequeno plantado com caracois fica muito fixe!

 

E para a iluminação um candeeiro daqueles pequenos com uma lâmpada económica de 6400K.

 

e filtro pakilo como faco???

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
vou utilizar a caixa vodafone para caracois

 

eles aguentam-.se em aGua fria???

 

 

olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.

pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias..

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.

pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias..

 

Sim poder podes embora acho que nao devas (também se pode manter um ser humano fechado numa cave durante uns anitos... reproduz e td!!! basta ver o caso na austria)

Sem querer contradizer mas chamar aos neons chineses peixes sensíveis... os nenons normais talvez, agora os neons chineses sao bem resistentes e diga-se de passagem preferem água com a temperatura mais baixa do que o comum dos peixes tropicais.

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.

pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias..

Jpmartins não leves a mal,mas os Bettas são peixes tropicais,devem viver em águas entre 22º a 28º. Lá por um peixe sobreviver numa temperatura que não é a sua não quer dizer com isso que o devamos fazer.Porque apenas sobrevive e o que se quer na Aquariofilia é que os peixes vivam!

 

Quanto a caixas de Vodafone são optimas para ter umas plantas,caracois de pequeno porte ou então para meter terra e pôr um cacto.

 

Camarões eu não punha,o espaço é minimo, e peixes nem pensar! São 5L cheio até cima bolas,com pedras e tudo o resto e sem estar cheinho deve levar ai uns 3,75L! Por muito que queiramos ter animais perto de nós não os podemos confinar a um espaço torturante apenas porque nos convém ter algo pequeno e engraçado em casa.

 

Se podemos ter o animal x ou y em casa em condições tudo bem,se não podemos temos de ser conscientes e ver isso.

 

Ou então sou eu que sou miope,e onde muitos vêem um palácio eu vejo uma caixinha de fosforo. banana rock

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, muito ao contrario do que te disseram, podes ter peixes em caixa da vodafone.

pa, os betas machos ate se aguentam em agua fria, 15ºC aproximadamente. abaixo disso, vais matar qualquer peixe considerado de agua quente. desculpa la, mas esquece la a ideia de qualquer tipo de neons. sao peixes um tanto ao quanto sensiveis(por experiencia propria), e vao morrer em 4 ou5 dias..

 

Viva às caixas vodafone com caracois!!!

Já tive um beta num volume semelhante e achava que o peixe so podia estar extremamente aborrecido porque so se podia virar para um lado ou para o outro... ja pra nao falar que a agua devia ter uns parametros terrivelmente oscilantes... experiencia a não repetir! E em agua fria o betta é um peixe parado, não revelando nada do seu comportamento natural à temperatura tipica do seu habitat (26ºC de preferencia).

Quanto a neons chineses, se acham os bettas resistentes, estes meninos são super bettas! Aguentam temperaturas dos 5 quase aos 30, mas as suas cores sao maximas quando entre 18 e 24ºC, logo será a zona de temperatura em que se sentem melhor :D

Eu ja os tive em todos estes parametros, em dois aquarios com pHs entre 6 e 7,5 e nunca tive uma baixa...

Mas numa caixa vodafone não... para tanictis, o minimo é 20L para cardume de 5 elementos e ainda pode levar uns camaroes e caracois! :twisted:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.