camada gordurosa na agua


antonio simoes

Recommended Posts

Se houver mais movimentação de água à superfície, vai desaparecer.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas Ampulárias bebé viram-se com o papo para o ar para apanhar essa gordura,portanto deve ser bom! Não te preocupes são micro-organismos que se acumulam devido à pouca movimentação da superficie da água.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite sr.Martinho Brazão;

sim, tenho anubias nana e cuba(tapete).

 

Pois bem do meu ponto de vista e por ter uns aquários com plantas também e visto que a minha experiência com plantados não é de longa data, acho que isso é devido a vários motivos, um deles pode ser excesso de CO2 na água, o substrato utilizado pode ser muito rico a ponto de não ser consumido na totalidade pelas plantas existentes, atenção isto é uma opinião de um amador nos plantados. :rolleyes:

 

Martinho.

Editado por Martinho Brazão

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso a que chamas camada gordurosa ao cimo de água, chama-se neuston.

 

 

 

Podes ler aqui aquahobbie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem do meu ponto de vista e por ter uns aquários com plantas também e visto que a minha experiência com plantados não é de longa data, acho que isso é devido a vários motivos, um deles pode ser excesso de CO2 na água, o substrato utilizado pode ser muito rico a ponto de não ser consumido na totalidade pelas plantas existentes, atenção isto é uma opinião de um amador nos plantados. :rolleyes:

 

Martinho.

 

Boas não creio que seja excesso de CO2 na água, pois isso levaria os peixes até à superfície com dificuldades respiratórias e criar alguma agitação à superfície o que faria desaparecer esse Neuston.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais