Estupidez...


FO_ox

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Sei que o que vou postar não tem secção existente neste forum onde se possa por, mas só vos quero mostrar um vídeo que encontrei no youtube daquilo que penso nao ser aquariofilia... Mas sim uma estupidez enorme, penso que todos vocês irão concordar comigo, caso contrário (caso gostem do vídeo) penso que não merecem exercer este hobbie lindo!

 

Vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=VbBr4a0n3Rc

 

Estou a iniciar-me... Mas isto é daquelas coisas que penso nunca fazer!

 

Abraços e comentem para aí!

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Sei que o que vou postar não tem secção existente neste forum onde se possa por, mas só vos quero mostrar um vídeo que encontrei no youtube daquilo que penso nao ser aquariofilia... Mas sim uma estupidez enorme, penso que todos vocês irão concordar comigo, caso contrário (caso gostem do vídeo) penso que não merecem exercer este hobbie lindo!

 

Vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=VbBr4a0n3Rc

 

Estou a iniciar-me... Mas isto é daquelas coisas que penso nunca fazer!

 

Abraços e comentem para aí!

 

 

isto é a realidade do nosso mundo nem consigo comentar isto é

 

 

 

É UMA VERGONHA!!!!

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu não concordo com nada disto mas há que considere peixes de agua fria e outras especies de agua quente como simples alimento para os peixes maiores tens o exemplo dos alevins de guppy.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu não concordo com nada disto mas há que considere peixes de agua fria e outras especies de agua quente como simples alimento para os peixes maiores tens o exemplo dos alevins de guppy.

 

Por acaso nao sabia que costumavam fazer isso! Mas se há comer próprio para se dar acho um disparate fazer sofrer outros animais!

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu não concordo com nada disto mas há que considere peixes de agua fria e outras especies de agua quente como simples alimento para os peixes maiores tens o exemplo dos alevins de guppy.

Eu tb dou alevins e neons aos meus oscares

Eles nakele caso sofrem muito

Mas no meu nao pk sao logo engolidos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e preciso ser se muito bruto. nao sei se reparam mas esse era so um dos videos que tavam la. havia la com ratos, ciclideos, peixes dourados... eu juro que se soubesse quem era este gajo, metia lhe um leao em casa. eu acho que e por causa destas cenas que tambem nao se deve poder ter todo o tipo de animais em casa, as piranhas vermelhas, acho que sao as mais vorazes, se nao sabemos cuidar delas e zelar pelos outros, nao se deve ter animais, nem assim nem menos agressivos, em casa. nao acho correcto ilegalizar as piranhas, porque ha pessoas que tratam delas convenientemente, mas depois ha estas pessoas que so da vontade de mandar la pa dentro tambem. sinceramente, nem tem haver com exercer ou nao a aquariofilia... acho que este tipo de pessoas nao devia era existir.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como e ke iso se fax?

tens culturas de arranque de várias especies de larvas tanto da farinha como de outra qualquer, eu acho um bocado brutal andar a dar guppys e neons a oscares.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e so meter a cabeça la dentro... lol tou a gozar, a pergunta devia ser sobre as larvas... acho que tambem se chamam tenebrios, arranjas na maior parte das lojas de animais, e so po las num aquario ou balde com farelo ou farinha que eles crescem transformam se em escaravelhos e poe ovos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha lá n podes dar outro tipo de alimentação aus teus oscares tipo larva da farina que se cria muito facilmente e medm 3 cm e saite mauito mais barato

 

 

tens culturas de arranque de várias especies de larvas tanto da farinha como de outra qualquer, eu acho um bocado brutal andar a dar guppys e neons a oscares.

 

E essas larvas não são seres vivos? Ou são seres vivos "inferiores"?

A Natureza é assim mesmo, uns morrem para alimentar outros.

 

O que eu acho sempre mal em maioria do pessoal que mantem predadores, é o sadismo quando os alimentam. Como é o caso deste video, mas há bastantes mais e piores...

Eu sempre que posso alimento todos os meus peixes com alimento vivo, mas não é por causa disso que vou faze-los sofrer. Só dou animais que morram em menos de 5 seg. Se demorarem mais do que isso a serem comidos, mato-os 1º e depois dou-lhes aos bocados.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E essas larvas não são seres vivos? Ou são seres vivos "inferiores"?

A Natureza é assim mesmo, uns morrem para alimentar outros.

 

O que eu acho sempre mal em maioria do pessoal que mantem predadores, é o sadismo quando os alimentam. Como é o caso deste video, mas há bastantes mais e piores...

Eu sempre que posso alimento todos os meus peixes com alimento vivo, mas não é por causa disso que vou faze-los sofrer. Só dou animais que morram em menos de 5 seg. Se demorarem mais do que isso a serem comidos, mato-os 1º e depois dou-lhes aos bocados.

e quem é que disse que um peixe que é sugado e não mastigado por outro morre em 5 segundos? as presas quando são sugadas não morrem logo o que as mata é o sistema digestivo do predador o que pode demorar algum tempo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

as minhocas já se podem dar ! Perfeito.

 

E provavelmente se ele colocar lá a cabeça, não acontecia nada. Também acham ainda, que as piranhas comem vacas inteiras e tal e tal ...

 

Filmes a mais.

 

Basta pesquisar no tubo, a palavra "feeder" e vão ver o que encontram, desde centipedes a comer ratos, sapos a comer ratos, enfim, experiências dos humanos... e acredito que chateie muita gente, como já vi aqui.

 

Uns dizem que é a a natureza, outros acham violento, por isso, cada um decida o que fazer com os seus peixinhos :rainbowafro:

 

E chamar fdp, é genial.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi discutido isto várias vezes, e reparem que muitos de nós, salientamos que os peixes são tão animais como as girafas, os corcodilos, as larvas de mosquito, ou a artémia.

 

Quem não faz eclodir artémia com o unico proposito de oferecer aos peixes ?

 

Cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bah, novamente a eterna discussão...

 

Eu gosto muito, aliás, adoro, comer um bom bife mal passado, ainda com um bocado de sangue... Mas de certeza que não ia gostar de ver a vaca ser morta, e cortada, espirrando sangue por todo o lado... Mas se me mostrarem um bife pronto para ser cozinhado, ainda cru, já não me faz impressão...

 

É um circulo este tema, ninguém jamais chegará a lado nenhum...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb dou alevins e neons aos meus oscares

Eles nakele caso sofrem muito

Mas no meu nao pk sao logo engolidos

 

Não é que guppys não me faça impressão á mesma, mas... neons?? Quer dizer, já há alguma dificuldade em arranjar neons como peixes decorativos porque as importações estão limitadas por causa do eventual perigo de extinção e tu os usas como alimentação??... não se percebe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quem é que disse que um peixe que é sugado e não mastigado por outro morre em 5 segundos? as presas quando são sugadas não morrem logo o que as mata é o sistema digestivo do predador o que pode demorar algum tempo.

 

Os pedaços que saiem das guelras e da boca :puppydogeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia...

 

gostava so de dizer uma coisa. Não me venham com estas tretas da sensibilidade e dizer que estes filmes sao violentos e bla bla bla e coitados dos peixes. é assim eu nao vou comentar em relacao ao facto de se dar ou nao dar peixes vivos a outros para eles comerem. agora é assim, quantos de voces comem carne que compram no supermercado? em que condiçoes é que os animais que vos alimentam nascem, vivem e morrem?

 

em relacao a dar peixes como alimento vejo aqui muita preocupação e pessoas "horrorizadas"... mas porque é que voces nem pensam duas vezes quando estão sentados à mesa, à hora do jantar a comer um belo bife de porco?

 

deixo-vos aqui um link e aconcelho-vos a verem os filmes que alguns sao bem mais violentos do que este filme publicado neste topico. não acham um pouco hipocrisia da nossa parte? eu considero, pois eu tambem me considero como um hipocrita. (aconcelho a verem o filme "meet your meat"

 

e queria so acrescentar uma coisa, quando acharem que alguma coisa está mal nao venham aqui para o forum queixarem-se e façam alguma coisa em relacao a isso. porque é assim falar todos nós falamos (incluindo-me no nós), mas em relação a tomarmos alguma atitude já são poucos os que tomam. Por isso divulguem, mas não façam um topico, como alguns que já existem pelo forum, em que muitos de nós nos vimos aqui dizer apenas "que horror" e etc...

em relação a este tema da comida viva sinceramente já vi topicos mais esclarecedores e mais interessantes.

 

Obrigado pela vossa atenção e desculpem por me ter desviado do tópico...

(esta resposta é mais em relação a uns posts neste topico, aos outros tambem aconce-lho a reflectirem)

Editado por aduplapersonalidadedoraul
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

as minhocas já se podem dar ! Perfeito.

 

E provavelmente se ele colocar lá a cabeça, não acontecia nada. Também acham ainda, que as piranhas comem vacas inteiras e tal e tal ...

 

Filmes a mais.

 

Basta pesquisar no tubo, a palavra "feeder" e vão ver o que encontram, desde centipedes a comer ratos, sapos a comer ratos, enfim, experiências dos humanos... e acredito que chateie muita gente, como já vi aqui.

 

Uns dizem que é a a natureza, outros acham violento, por isso, cada um decida o que fazer com os seus peixinhos ;)

 

E chamar fdp, é genial.

 

Acho que nao é o caso de dar minhocas, peixes, vacas ou seja o que for! Simplesmentes postei isto não por se dar peixes a comer, mas acho que nao se deve fazer daquilo que se mostra no vídeo uma diversão, ou achas corecto andarem ali os kinguios a fugirem das piranhas com um palhaço a filmar para depois ir por no youtube como se fosse a melhor coisa do mundo?

 

Acho isso perfeitamente desnecessário, nao estou a dizer que o deva fazer desde que nao vá por o video na net, nao tem nada haver com isso, mas sim ao facto de dar peixes às piranhas para se divertir a ve-las comerem enquanto está sentado no seu sofá relaxado...!

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nao é o caso de dar minhocas, peixes, vacas ou seja o que for! Simplesmentes postei isto não por se dar peixes a comer, mas acho que nao se deve fazer daquilo que se mostra no vídeo uma diversão, ou achas corecto andarem ali os kinguios a fugirem das piranhas com um palhaço a filmar para depois ir por no youtube como se fosse a melhor coisa do mundo?

 

Acho isso perfeitamente desnecessário, nao estou a dizer que o deva fazer desde que nao vá por o video na net, nao tem nada haver com isso, mas sim ao facto de dar peixes às piranhas para se divertir a ve-las comerem enquanto está sentado no seu sofá relaxado...!

 

 

Precisamente! Podemos discutir o facto de se dar comida viva ou peixes ou minhocas o que seja... mas o que choca nestes vídeos destes atrasados mentais é o sadismo óbvio,o interesse em chocar e tirar prazer ao observar esta situação. A intenção com que o vídeo foi feito é que é idiota e condenável.

 

E já agora eu não sou um sádico por gostar de bifes mal passados ok? Seria sádico se tirasse prazer em ver vídeos das vacas a serem chacinadas. Não se baralhem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.