johnyboygomez

Membro
  • #Conteúdo

    120
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por johnyboygomez

  1. Acabaram por nascer dois alevins mas não duraram muito tempo. As minhas corys agora põem ovos cada vez que que faço uma tpa, ou seja, todas as semanas. O problema é um dos meus Discus selvagens que anda constantemente em cima delas à espera que ponham os ovos. Assim que o ovo toca no vidro ele come, andam nisto o dia todo!!! Ele nem às larvas vermelhas liga nenhuma, enquanto que os outros Discus as devoram. Estou a ver que vou ter de arranjar uma aquário só para elas...
  2. Não sei mas tipo... um alguidar ou um balde... Só duas é que estão vivas e de um lado para o outro. Achas que dá?
  3. Boas! Tenho cinco corys Sterbai e recentemente fizeram uma postura no vidro do aquário. Fui imediatamente ler o inamovível do Luis Dias e tive de improvisar. Como não estava à espera, apenas consegui safar 4 ovos. O resto, mal tocava no vidro os Discus comiam logo. Não estando à espera de sucesso algum, passei os quatro ovos para um Tupperware um pouco mais pequeno que uma caixa de gelado coloquei uma pedra difusora e fui fazendo pequenas tpa´s com água do aqua principal. Não tenho azul de metileno e nem tive disponibilidade de comprar nenhum anti-fúngico. Hoje, três dias após a postura, chego a casa e vejo que, pelo menos dois ovos já têm uma pequena cauda de fora e já saltitam de um lado para o outro. Não tenho nenhum aquário extra mas tenho um filtro de esponja duplo, pedra difusora e termoestatos. A minha pergunta é:posso passar os alevins para outro recipiente maior que não seja um aquário? Obrigado!
  4. johnyboygomez

    Discus

    Bem o teu aquário está lindo. Se bem que ficava melhor com uns Discus Selvagens ou Altuns (tem altura para isso)! Mas isso é só uma questão de gosto, eu tenho tendência a achar que qualquer aquário ficava melhor com selvagens... não ligues. Parabéns pelo aqua!
  5. johnyboygomez

    Discus

    No meu caso não. Acho que é uma questão de hábito. O que aconselho fazeres é começares por ter as luzes ligadas por pouco tempo ao início e ires aumentando gradualmente. Claro que isto também depende do sítio de onde veêm e ao que estão habituados. Cumps!
  6. johnyboygomez

    Discus

    Obrigado Sologt. Tens fotos do teu aqui no fórum? Estou a pensar em tirar aquela trava no meio. O vidro é de 12mm por isso não deve haver problema... Cumprimentos.
  7. johnyboygomez

    Discus

    Boas. Comprei mais um Discu selvagem Jutai de 13cm, espero que cresça rápido. Estou à espera que cheguem mais selvagens mas é capaz de demorar mais dois meses naquela loja. Alguém sabe onde posso arranjar mais? Comprei também uma raíz mongrove espectacular! Obrigado. Ficam as fotos:
  8. Boas! Já não tenho algas há já algum tempo mas noto que as folhas das plantas estão fracas. Começam a ficar transparentes e muito frágeis, será falta de ferro? Outra questão tem a ver com a fertilização em pastilhas de fundo, funciona mesmo? Acham aconselhável? Obrigado a todos!
  9. johnyboygomez

    Discus "WILD"

    Espectaculares!! Quem me dera ter mais uns desses! Muitos parabéns!
  10. johnyboygomez

    Discus

    Muito obrigado pelos comments! Agora tenho outro dilema: quero arranjar mais dois selvagens mas ainda não decidi quais. Estou indeciso entre mais heckels ou mais Tefé green spotted... Aceitam-se sugestões! Obrigado e cumprimentos.
  11. johnyboygomez

    Discus

    Obrigado a todos! Já agora, alguém me pode ajudar com a estirpe do heckel? É que recentemente vi uns parecidos à venda por 350€ e eu comprei este por 50... Não consigo é perceber qual é... Se alguém pudesse ajudar agradecia! Cumprimentos!
  12. johnyboygomez

    Discus

    Ok. Aqua: 120cm x 50cm x 65cm = 390Litros brutos Filtros: 1 Fluval 304 e 1 Eheim professionel thermofiltro 2324 Iluminação: 1 calha odissea PL-L 2x55W e 1 calha HFL 1200 4x39W PH: 6.8 Temp.: 28º Nitritos: 0 Amónia: 0 TPA´s: 40% 1x por semana Fauna: 1 Discu Blue Diamond 15cm, 1 Discu Tefé Green Red Spotted 14cm, 1 Discu Nhamudá Blue Face 15cm, 1 Discu Heckell (não sei a estirpe exacta) 16cm +ou- 45 Cardinais, 15 Nariz de Bêbado, 10 Rásboras, 5 Corys sterbai, 1 Cory (não sei o nome), 1 L18, 2 Ramirezi. Flora: Anúbias Anúbia barteri var. nana Echinodorus Bacopa australis Não tenho CO2 ainda mas quero comprar um kit.
  13. johnyboygomez

    Discus

    Tirei umas fotos no outro dia e lembrei-me de pôr aqui. Abraços!
  14. Apareceu-me um bom negócio para um extintor de 6kg acham que chega? Quanto tempo me durará? Obrigado! Cumps.
  15. OK. Passado uma semana e três TPA´s o problema das algas melhorou bastante. Os fosfatos encontram-se a 1mg/L. Embora a questão das algas tenha melhorado bastante, as folhas das echinodorus continuam fracas e com buracos. Parei com a fertilização porque tenho medo que voltem a aparecer algas mas pelos vistos as plantas estão a ressentir-se. Estou a pensar em comprar um sistema de CO2 para estimular o consumo de nutrientes por parte das plantas. Qual me aconselhariam para este volume de água (400l)? devo voltar às fertilizações com o Seachem da Flourish? Obrigado!
  16. Obrigado a todos pela ajuda. Betarato obrigado pelo link muito útil! Já agora Miguel, também gostava de saber onde arranjas esses testes tão baratos. Cumps!
  17. Boas! Fiz uma TPA de 40% e mesmo assim os fosfatos continuam a 2,5mg/L, não sei como baixar mais... Em relação á medida ppm, como faço a conversão? A escala dos meus testes vai desde 0 a 5mg/L. Obrigado mais uma vez pela tua ajuda. Cumps!
  18. Obrigado Miguel! Vou reduzir a iluminação e ficar só com a HFL, 7 horas por dia. Parece-te bem? Comprei só o teste de Fosfatos da nutrafin e custou-me 15€. Não encontrei o de Nitratos. Sei que é importante a relação de um com o outro mas para já só tenho o valor dos Fosfatos que é 5.0mg/L. Entretanto comprei mais umas Echinodorus. Continuo com as fertilizações com o Flourish 2 a 3 vezes por semana? Obrigado pela ajuda!
  19. Então pessoal, é mesmo um caso perdido? Nem uma ajudinha?
  20. Boas! Gostava de saber se me podem ajudar com o meu problema. Ora aqui vai: tenho um aqua de 120x50x65 (390L brutos) com dois filtros de 1000l/h cada. uma calha Odissea PL-L 2x55w e outra HFL 1200 4x39w T5. a temperatura é de 28º e o PH 6,8. A minha ideia sempre foi ter um aquário de Discus com algumas plantas de fácil manutenção como anúbias e valisnérias. Acabo por ter sempre as plantas, troncos e vidros com algas verdes. As plantas acabam por crescer em altura mas as folhas ficam debilitadas muito rapidamente, ficando transparentes e apodrecendo. As anúbias resistem e até surgem novas folhas mas ficam imediatamente cobertas por algas. Os vidros são limpos de 15 em 15 dias. Não tenho CO2 apenas faço fertilização com Flourish da Seachem duas vezes por semana. As luzes estão com temporizadores e estão ligadas 7h por dia. Neste momento tenho Anubias, Echinodorus e Limnofila Sessiflora. Não sei se reduza o tempo de iluminação, se fertilize mais ou menos uma vez que não tenho testes de potássio ou fosfatos, ou se um filtro UV que tenho cá para casa poderia ajudar.... De qualquer das formas a ideia é não ter muita manutenção. Gostaria que me ajudassem com a vossa experiência!! Muito obrigado e desculpem o testamento.
  21. Exacto. O castanho ao lado do Blue Diamond (na última foto) é um Tefé e o outro castanho é um Nhamunda Blue Face.
  22. Obrigado cocas! pois, é bem possível que seja um cross... resta é saber com quê. Tenho andado a ver fotos mas há tantos heckel diferentes que já nem sei. Mudei ligeiramente o aqua hoje, comprei uma echinodorus planta-mãe, uns troncos e mudei os filtros da iluminação. quando tiver pachorra posto as novas fotos. Obrigado! PS: Ando à procura de mais heckell ou Tefés, se alguém souber de alguma coisa apitem!
  23. Então pessoal, ninguém me consegue esclarecer no que diz respeito ao Heckel? Já agora, sabem onde posso arranjar mais selvagens, Tefés em particular? Muito obrigado desde já! Abraços
  24. johnyboygomez

    Discus Update

    Boas! Há já algum tempo que não vinha ao forum, por isso deixo algumas fotos da nova aquisição. Já agora, alguem me sabe dizer que estirpe é este Heckell? Obrigado!
  25. Boas! Tenho um aquario de 200x50x60 e não tenho suporte. A minha ideia era mandar fazer uma estrutura em ferro e depois revesti-la com madeira, já que é para ficar na sala. Alguém sabe onde posso arranjar ou mandar fazer algo deste género? Obrigado!