Anubias Doentes...


João Pedro Palma

Recommended Posts

Isto são anubias??????

 

Boa questão...

embora a qualidade de imagem não ajude muito inclino-me mais para que isso sejam cryptocorines do que anúbias... pelo menos na foto é o que me parece.

 

PS: e já agora quanto á iluminação o que interessa dizeres não é o numero de calhas que tens mas sim o numero de lampadas e a potencia das mesmas (Watts) se não souberes onde ver procura na lampada ao pe dos casquilhos que lá costuma dizer xxxxW onde xxxx é a potência da lâmpada.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ok vou tentar... e q e com o telemovel... eu agora so posso por e dizer a voltagem a partir de quarta... mas e uma anubia... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem aproveitar o tópico, mas como se separa o rizoma?

 

Explico: tenho uma anúbia em que o rizoma está com cerca de 35 cm e este ano deu 5 flores. Uma parte está fixa a uma pedra, faz anos, e a outra está suspensa, apenas com as raízes a tocarem o areão.

 

O tamanho dela começa a levantar-me o problema de não conseguir fazer uma disposição agradável, pelo que pensei em transformá-la em duas.

 

Como disse, desculpem o off-topic. Se for necessário abro um tópico novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem aproveitar o tópico, mas como se separa o rizoma?

 

Explico: tenho uma anúbia em que o rizoma está com cerca de 35 cm e este ano deu 5 flores. Uma parte está fixa a uma pedra, faz anos, e a outra está suspensa, apenas com as raízes a tocarem o areão.

 

O tamanho dela começa a levantar-me o problema de não conseguir fazer uma disposição agradável, pelo que pensei em transformá-la em duas.

 

Como disse, desculpem o off-topic. Se for necessário abro um tópico novo.

 

Basta cortar onde quiseres com uma lâmina bastante afiada para cortar mesmo e não esmagar

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Ina este topico... Ja foi ha tanto tempo... ou entao fui eu ja aprendi muita coisa lol

 

Tive a ler o topico todo e dizia com cada uma eheh

 

O aquario agora ja esta bem diferente! Voltei a akadama, tem 3 lampadas com 80W e tenho fertilizado

 

Quanto as anubias... Continuo com uma vasta gama delas, tenho mais de 25 anubias, entre as quais 11 especies e tem se dado todas bem, so uma coffe e que esta amarelada... deve ser por falta de macronutrientes... Tenho HZ, glosso, e blixa japonica. Ainda faltam umas plantas

 

E de fauna eheh continuo com as kuhlis, 3 ancistrus, 4 otos e 1 casal de apistogrammas trifasciata!

 

É impressionante como o tempo passa depressa...

 

PS - aquilo que esta nas fotos, nao sao as anubias, eu acho que as fotos que tinha la de anubias foram substituidas por essa planta que e terrestre

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais