Coisas da vida...


António Vitor

Recommended Posts

hum...

poix tenho andado com problemas e tentando os resolver..

 

será possivel ter falta de cálcio com GH 4?

 

É assim, tenho colocado po4, no3 e traces..

E algumas plantas (não todas) teimam em conseguir competir por algum nutriente que me escapa...

 

Na falta de melhor alernativas, coloquei AREIA, sim areia daquela que aumenta o GH...

 

Tenho macrandras com as folhas tortas e brancas

:) :)

 

O que é estranho é eu ter o GH a 4.

 

Ou seja bem menos que o que vem na água da EPAL, hum...interessante...

 

Pode ser alguma desproporcionalidade do rácio magnésio/cálcio na água?

 

Aumentei o nivel dos fosfatos, (julgando que iria melhorar), mas o prob mantem-se...

 

Antes tinha o aquário com menos problemas...julgo eu que o cálcio no substrato foi-se diluindo...

sei lá... vamos ver se a areia resulta..

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres mesmo ficar esclarecido no que à tua duvida concerne ;) , porque não compras um kit que meça oa cálcio? Ficas a saber a dureza de cálcio e grosso modo a de magnésio.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, António porque não colocas, magnésio para poderes aumentar o Gh e mudas de água para o cálcio.

 

Eu sinceramente acho que não deverias colocar tanto PO4, não será isso que estará a baixar o gh?

 

Acho que deverias colocar apenas NO3, um pouco de traces e magnesio, eu consegui diminuir substâncialmente as algas. Também porque o nitrato dará um boost no crescimento da planta.

 

Eu coloquei bastante magnésio na água, e o resultado foi (penso eu) que ouve uma precipitação do cálcio.

 

É a minha opinião, não sei se disse alguma asneira.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais