Bettas


boozina

Recommended Posts

Boas, a minha duvida desta vez é .. como é que se envia bettas pelo correio, e ja agora, é legal? ha alguma maneira segura de o fazer pelos ctt sem ser apanhado??

 

boas,

legal não é mas também acho que nao seria boa opçao arriscar. O betta iria andar aos trambolhões... :)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu acho que envio de vivos pelo o correiro não é legal se tiver errado que alguem dos ctt me corrija

mas nao aconselho a mandar betas por correiro por que o mais provavel é o destinatario para onde vai o betta deve chegar la morto

Eu com os peixes por correiro sou contra

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu trabalho nos ctt e o envio de vivos é considerado conteúdo proibido ,agora todos sabemos que se transporta ,mas só conheço o caso dos red's,ampulárias e plantas ,agora enviar peixes acho que é cruel .

Os envelopes/caixas dão tantas voltas que se alguém envia peixes os mesmos devem chegar num lindo estado de stress e não só.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja recebi peixes plantas e camaroes por ctt e so perdi um kribensi.

 

por exemplo numa importaçao da tailandia ou doutro sitio fora da eu nao chegam na mesma por ctt? e demoram muito mais tempo.

 

em correio verde/ azul axo que aguentam mas tambem nunca recebi bettas

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja recebi peixes plantas e camaroes por ctt e so perdi um kribensi.

 

por exemplo numa importaçao da tailandia ou doutro sitio fora da eu nao chegam na mesma por ctt? e demoram muito mais tempo.

 

em correio verde/ azul axo que aguentam mas tambem nunca recebi bettas

 

Fazes ideia que as pessoas que pegam nos envelopes/caixas não fazem a mínima ideia do que vai la dentro?

Só para terem ideia as cartas/envelopes/caixas são dividas por máquinas por isso ....

Nas importações as caixas vêm com a indicação "Vivos" e não não vêm pelos ctt vêm pela TAP.

 

Por vezes tanto se fala em condições que damos aos nossos peixes nos aquários e depois enviamos peixes pelos ctt!!??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanto peixe que morre pelo correio...

 

 

Deve ser, não sei. Exemplifica.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser, não sei. Exemplifica.

Boas

É facil preveres a situaçao se o peixe na carrinha vai aos trabulhoes misturado com outras encomendas é natural que morra mas também se sobreviver quem via recebe lo recebera o em muitas más condiçoes

como por exemplo ictio

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos betteiros,

 

Eu ja recebi peixes, e foram bettas (enviados por um membro da nossa comunidade), pelo correio e chegaram em optimas condiçoes.

Agora á que ver uma alguns factores, quanto tempo irao eles andar pelo"caminho" até chegar ao seu destino; como sao acondicionados;quem os envia sabe mesmo envia-los(isto é, faz-lhe a preparaçao anteriormente a data de envio?)?Tambem sei que as embalagens passam pelas maos de muita gente e que sofrem alguns, para nao deizer bastantes, precalços até chegarem as nossas maos!É verdade que os peixes chegam com um enorme stress as nossas maos e quando os recebemos temos que ter a maxima atençao para com eles e fazer uma aclimatizaçao muito muito muito lenta!

Enfim, isto é, como se costuma dizer, um pau de dois bicos!

 

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, Gente.

 

Pois bem esta certo que o envio de peixes pelo correio é de antemão impossível devido a demoras tanto de entrega, trambolhões que os próprios dão, e também como controlaríamos a temperatura durante a viagem para tantos dias?, que normalmente no meu caso e feito pelos CTT e que já fiz envios Madeira / Continente demoraram em media 2 a 3 dias úteis para chegar ao destinatário.

 

Em relação ao chegarem mortos ao destino, é assim de todas as vezes que já fiz envios tanto para Portugal como para a Espanha, só em uma ocasião (que foi uma das primeiras vezes e para Portugal) chegaram todos mortos e tudo devido a pouca experiência e a um mau acondicionamento da minha parte, que prontamente e logo que possível foram reenviados novamente outros exemplares em substituição dos primeiros.

 

Stress! Nos peixes recebidos pelas pessoas que já ficaram com alguns dos meus bettas, na verdade que não sei na realidade como têm chegado, o que sim tenho é testemunhos por e-mail de algumas pessoas que ficaram bastante admiradas porque logo no segundo dia de estadia nas suas novas casas estão tão activos que nem parece que estiveram 2 a 3 dias sem papar. Mas só quem já ficou com alguns dos meus exemplares é que realmente poderá dizer com honestidade como chegam os bettas…..

 

Só para desdramatizar um pouco os envios por correio, tenho amigos lojistas cá na madeira que normalmente recebem os peixes por carga aérea directa, isto quer dizer que nem 10 horas em media estão em trânsito, desde o fornecedor ate a loja, e muitos deles chegam com stress, magros, doentes e em muitas das vezes defeituosos, para nem falar que mesmo com o aviso de animais vivos bem legível e de setas a indicar a posição da caixa serem tratados como mera carga morta e em um ou dois casos, uupppsssss esta caixa esta ao contrario. Mas o que sim deixa-me um pouco revoltado é da burocracia existente nos nossos aeroportos para levantar uma mera carga aérea “nacional”assinalada como tratar-se de animais vivos…… já estive no aeroporto mais de 2 horas a espera com um lojista para os despachar algumas caixas e….. só visto…

 

 

Mas vamos ao ponto que realmente quero chegar, é que para que os peixes cheguem ao destino em boas condições só é possível tomando em consideração vários factores, como uma boa alimentação, o acondicionamento do peixes na embalagem ser de primeira e com as devidas medidas a tomar. Eu pessoalmente não tenho rações de queixa dos serviços de entrega dos CTT em massacrarem os peixes que tanto recebi de vários criadores como envios já realizados para vários destinos, fico obrigado pelos serviços dos CTT.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

Podem vir pela TAP mas são os os CTT que os me entregam.

E uma coisa é certa demora menos tempo do que uma encomenda a vir do Porto....

Agora como o Martinho disse, eu acho que depende muito do condicionamento dos peixes e nisso o Martinho sabe do que fala ! ...e de outras coisas também :rolleyes::new-bday:

 

A especie que se transporta também é importante porque em relação aos bettas pelas suas caracteristicas naturais aguentam com muita "coisa" que se fosse outra especie não conseguia sobreviver.

 

Mas agora com a nova lei de transporte de animais vivos, não sei não....

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais