Procuram-se [Dicas] e [Ajudas] para compra de uma nova máquina fotográfica


Recommended Posts

Boas,

 

Já consegues encontrar a 400D abaixo dos 500€!!!

 

Encontrei esta promoção na Redcoon: o corpo da 400D a 427€; comprando só o corpo, tens a vantagem de poder comprar uma objectiva melhor do que a do kit, mas mesmo que optes por essa, custa cerca de 50/60€, consegues ficar com tudo a menos de 500€.

 

 

É verade! Já andam por aí a bons preços!

Até agora tenho andado a ver estepack, pode ser que até Abril, ainda baixe mais..

A lente é fraquinha, mas acho que serve para me contentar nos primeiros tempos..

Mas vou ver melhor a tua sugestão :smilecolros:

Obrigado!

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só uma questão... porque é que dizem que a lente 18-55mm é fraquinha?

Pode ser a lente base da Canon, pode não ter USM, pode não ter uma abertura por aí além... mas isso fá-la uma lente fraca ou que tira péssimas fotos? Não... aliás, até se vêem por aí muito boas fotos tiradas com essa lente.

 

Mais... se vocês dominarem minimamente o processo de tirar fotos com essa lente, quando partirem para uma melhor, já têm uma andança suficiente para fazerem boas fotos... mais facilmente.

 

Por isso, não digam que a lente é fraca ou não presta. Dá para fazer boas fotos, inclusivé de aquário com ela... que não a saibam usar é outra história :tongue:

 

É que qualquer dia, qualquer coisa abaixo da série L da Canon não presta cheers

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Mais estranho é dizerem que a lente é fraquinha sem nunca a terem manuseado ou experimentado :wacko:

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questão... porque é que dizem que a lente 18-55mm é fraquinha?

 

PS: Mais estranho é dizerem que a lente é fraquinha sem nunca a terem manuseado ou experimentado :?

Boas Luís,

 

O teu comentário não é para mim (já que eu não referi que a lente era fraquinha), mas vou deixar a minha opinião. banana rock

 

Eu vou dentro em breve comprar uma câmara SLR e, em princípio, será a Canon 400D. Consequência disso, tenho vindo a pesquisar bastante sobre as caracteristicas desta máquina e, naturalmente, também da lente que equipa o kit (15-55mm).

 

A conclusão a que tenho chegado, fundamentalmente baseado em informações recolhidas na net em fóruns de fotografia e na experiência de algumas pessoas que conheço e têm este kit, é que a lente é de boa qualidade, tendo em conta o seu preço e a gama em que se enquadra. No entanto, passado algum tempo, a generalidade dos utilizadores acabam por sentir a necessidade de uma lente melhor, que obviamente são bem mais caras. Prova disso, é que em qualquer forum de fotografia, tens bastantes pessoas a colocar à venda esta lente para comprarem outra superior.

 

Ora, se parece ser esta a têndência, porque não pensar logo em comprar uma lente superior, para que não haja essa necessidade de mudar? Isto, claro está, havendo possibilidades financeiras para o fazer. No meu caso, estou a ponderar comprar a Sigma 17-70 f/2.8-4.5 ou a Tamron 17-50 f/2.8. São claramente bastante mais caras (qualquer uma delas acima dos 300 euros), mas o orçamento que tenho adjudicado à compra da máquina permite dar-me a esse "luxo"... bowdown Já agora, aproveitando a deixa... dá lá a tua opinião no meu tópico para ajudar-me na escolha! :?.gif' class='bbc_emoticon' alt=':huh:' />

 

Mais... se vocês dominarem minimamente o processo de tirar fotos com essa lente, quando partirem para uma melhor, já têm uma andança suficiente para fazerem boas fotos... mais facilmente.

Já tenho alguma experiência com reflex, apesar de ser analógica, mas esta tua observação é bastante pertinente! :huh:

 

Com este post não pretendo demonstrar que discordo do que disseste, muito pelo contrário, apenas quis apresentar o meu ponto de vista e, quem sabe, dar mais algumas dicas para quem, como eu, pensa em comprar um equipamento destes! bang

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boas Luís,

 

O teu comentário não é para mim (já que eu não referi que a lente era fraquinha), mas vou deixar a minha opinião. :puppydogeyes:

 

Eu vou dentro em breve comprar uma câmara SLR e, em princípio, será a Canon 400D. Consequência disso, tenho vindo a pesquisar bastante sobre as caracteristicas desta máquina e, naturalmente, também da lente que equipa o kit (15-55mm).

 

A conclusão a que tenho chegado, fundamentalmente baseado em informações recolhidas na net em fóruns de fotografia e na experiência de algumas pessoas que conheço e têm este kit, é que a lente é de boa qualidade, tendo em conta o seu preço e a gama em que se enquadra. No entanto, passado algum tempo, a generalidade dos utilizadores acabam por sentir a necessidade de uma lente melhor, que obviamente são bem mais caras. Prova disso, é que em qualquer forum de fotografia, tens bastantes pessoas a colocar à venda esta lente para comprarem outra superior.

 

Ora, se parece ser esta a têndência, porque não pensar logo em comprar uma lente superior, para que não haja essa necessidade de mudar? Isto, claro está, havendo possibilidades financeiras para o fazer. No meu caso, estou a ponderar comprar a Sigma 17-70 f/2.8-4.5 ou a Tamron 17-50 f/2.8. São claramente bastante mais caras (qualquer uma delas acima dos 300 euros), mas o orçamento que tenho adjudicado à compra da máquina permite dar-me a esse "luxo"... :huh: Já agora, aproveitando a deixa... dá lá a tua opinião no meu tópico para ajudar-me na escolha! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' />

Já tenho alguma experiência com reflex, apesar de ser analógica, mas esta tua observação é bastante pertinente! :huh:

 

Com este post não pretendo demonstrar que discordo do que disseste, muito pelo contrário, apenas quis apresentar o meu ponto de vista e, quem sabe, dar mais algumas dicas para quem, como eu, pensa em comprar um equipamento destes! bang

Exacto Jorge...

 

Não é que não haja melhor. E na possibilidade de se poder comprar uma melhor, óbvio que recomendam-se outras... mas daí até dizer que ela é fraquinha, ou poderá não ser suficiente... ainda vai um grande passo.

 

Eu também comecei com essa lente. Aliás, já nem a tenho porque entretanto comprei a 17-85mm com Estabilizador de Imagem. Mas compreendendo os parâmetros da máquina, e sabendo-os ajustar e jogar com eles, fica-se com uma ideia do que é necessário para tirar fotografias.

 

A partir daí, é amealhar uns trocos (valentes, em muitos casos) e partir para algo que nos permita tirar fotos igualmente boas... mas mais facilmente.

 

Quanto ao teu tópico, quando tiver tempo, passo por lá a mandar o meu bitaite... mas ficas já avisado, eu sou um bocado extremista. Não que as lentes sejam más. Mas eu nunca trabalhei com elas, logo o meu feedback é nulo. Eu aconselho, se poderes, claro está, a comprarem sempre material Canon. A focagem é mais rápida nas lentes Canon... pelo menos é a ideia que eu tenho face às lentes Sigma que já experimentei em corpos Canon.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como fui eu que disse que a lente era fraquinha, vamos lá esclerecer a situação.

 

Olá.

 

Só uma questão... porque é que dizem que a lente 18-55mm é fraquinha?

Pode ser a lente base da Canon, pode não ter USM, pode não ter uma abertura por aí além... mas isso fá-la uma lente fraca ou que tira péssimas fotos? Não... aliás, até se vêem por aí muito boas fotos tiradas com essa lente.

 

Quando eu digo que esta lente é fraquinha, digo-o em relação a outras lentes bem mais caras com bastante mais qualidade.

 

Mais... se vocês dominarem minimamente o processo de tirar fotos com essa lente, quando partirem para uma melhor, já têm uma andança suficiente para fazerem boas fotos... mais facilmente.

 

É verdade! Quem me dera a mim que quando puser as mãos na máquina pela primeira vez soubesse tirar maximo partido da lente 18-55mm.. Estou-me a iniciar nas reflex.. E é por isso mesmo que disse em cima que iria comprar o Kit, pois penso que vai demorar um bocado até eu começar a sentir necessidade de comprar uma nova lente..

 

Por isso, não digam que a lente é fraca ou não presta. Dá para fazer boas fotos, inclusivé de aquário com ela... que não a saibam usar é outra história :puppydogeyes:

 

É que qualquer dia, qualquer coisa abaixo da série L da Canon não presta bang

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Mais estranho é dizerem que a lente é fraquinha sem nunca a terem manuseado ou experimentado :huh:

 

Espero que tenha ficado esclarecido o que quis dizer com "fraquinha".. E como já disse em cima, estou á procura da máquina para me iniciar, por isso, tudo o que posso dizer sobre isto ou sobre aquilo é baseado em leituras na internet.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, vou deixar o ponto da situação. Depois de uma pesquisa ontem pela internet na pixmania e na Redcoon (Obrigado Jorge, desconhecia essa loja) a conclusão foi a seguinte:

 

1º: pensava comprar este pack pixmania (maquina + lente EF-S 18-55mm + bolsa + cartão 4GB + bateria extra) - 722€

 

Na Redcoon:

 

2º: O mesmo pack - 690€

 

3º: Depois disto, vi este pack (máquina + bolsa + cartão 4GB + bateria extra) - 529€

 

4º Fica então a faltar a Lente.. E como hipoteses tenho:

-1) Objectiva Sigma 18-50 mm f3,5-5,6 DC + Filtro UV + Filtro polarizador - 137€

-2) Tamron AF 55-200mm f4-5,6 Di II LD M: - 114€

-3)Tamron AF 70-300mm f4-5,6 Di LD MACRO - 177€

 

____________

 

Resumindo:

a) Pack pixmania + lente 18-55mm - 722€

 

b) Pack redcoon + lente 18-55mm - 690€

 

c)Pack redcoon (sem lente) - 529€

+

d)Lente Sigma 18-50 f3,5-5,6 DC + filtro UV e polarizador - 137€

-- Total: 666€ (mais barato que o pack a) e b) )

 

c)Pack redcoon (sem lente) - 529€

+

e)Lente: Tamron AF 55-200mm f4-5,6 Di II LD M - 114€

-- Total: 643€ (mais barato que o pack a) e b)

 

c)Pack redcoon (sem lente) - 529€

+

f)Tamron AF 70-300mm f4-5,6 Di LD MACRO - 177€

-- Total: 706€ (mais barato que o a) mas mais caro que o b), mas acho que compensa..)

 

(as cores é para tentar que não fique muito confuso)

 

Agora as perguntas são:

Dentro disto, o que escolhiam??

Qual a utilidade du filtro UV e Polarizador?

Obrigado!

Editado por dfilp

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diria que das lentes que colocaste nenhuma delas é uma lente que te dê para tudo como a 18-55 excepto a sigma...que é 18-50, mesmas aberturas da canon...

 

as outras só te permitem amplicações a partir dos 55 e dos 70mm respectivamente que já é uma aproximação grande e nada boas para paisagens, como os 18mm da 18-55

 

Acho que para primeira lente (única) se deve apostar numa lente que nos permita fazer fotografias grande angular e fotografias de aproximação, se não for a 18-55, terá de ser outra como a 17-85 que faz todo o trabalho da 18-55 (as distâncias focais da 18-55 estão dentro das da 17-85).

 

Já agora a minha segunda lente vai provavelmente ser uma 50mm fixa 1.8 ou 1.4, perde-se flexibilidade em termos de zoom...mas permite tirar fotos com a maquina na mão em sitios onde seria impossivel tira-las.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, acho que já percebi. Obrigado pela ajuda!

 

Então apenas restam duas hipoteses:

 

b) Pack redcoon + lente 18-55mm - 690€

 

OU

 

c)Pack redcoon (sem lente) - 529€

+

d)Lente Sigma 18-50 f3,5-5,6 DC + filtro UV e polarizador - 137€

-- Total: 666€

 

Depois, ainda há uma nova hipote de comprar:

 

c)Pack redcoon (sem lente) - 529€

+

g)Sigma 18-50 mm f3,5-5,6 DC ( Canon) - 104€

--Total: 633

 

Como desconeço a utilidade daqueles dois filtros, não sei se va-le apena comprar a lente só por 104€ ou a lente mais os dois filtros por 137€. Se alguém me puder esclarecer, obrigado!

Outra duvida ainda é que a lente do pack da máquina é 18-55mm, e esta da sigma é 18-50mm. É muita a diferença? Vale apena gastar um pouco mais e comprar o pack completo da Canon do que esta lente da Sigma?

 

Mais uma vez obrigado por eventuais respostas yikes

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Dário,

 

Não consigo visualizar os packs da Redcoon que mencionas... parece que não existem os produtos de momento.

 

Vê este link, 400D+18-55mm por 567€:

 

Canon 400D + 18-55mm

 

Abraço,

Paulo

Editado por alvesteixeira

----------------

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha dado conta que os link's não estavam a funcionar.. Parece que aqueles packs desapareceram do site.. Devem ter esgotado..

O que é pena!

 

O preço do site que me deste também é muito bom! Mas eu estava mesmo á procura é de um pack dos que já trazem Bolsa de transporte + cartão de elevada capacidade de emória + bateria extra..

Pois pelo que andei a ver ainda se poupa um bocado e é tudo material que dá um jeitasso! E nesse site não encontro desses packs :arrow:

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha dado conta que os link's não estavam a funcionar.. Parece que aqueles packs desapareceram do site.. Devem ter esgotado..

O que é pena!

 

O preço do site que me deste também é muito bom! Mas eu estava mesmo á procura é de um pack dos que já trazem Bolsa de transporte + cartão de elevada capacidade de emória + bateria extra..

Pois pelo que andei a ver ainda se poupa um bocado e é tudo material que dá um jeitasso! E nesse site não encontro desses packs :arrow:

 

Podes fazer o teu pack que ainda assim fica mais barato que na Pixmania:

 

Bateria original canon:

http://www.digitalwonderworld.de/product_i...roducts_id/6002

 

Cartão 4Gb Extreme III:

http://www.digitalwonderworld.de/product_i...roducts_id/5136

----------------

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Já agora a minha segunda lente vai provavelmente ser uma 50mm fixa 1.8 ou 1.4, perde-se flexibilidade em termos de zoom...mas permite tirar fotos com a maquina na mão em sitios onde seria impossivel tira-las.

Por acaso já me aconselharam uma dessas... de fotografia percebo o básico, muito básico.

 

Se comprar mais uma lente deve ser a de 50 mm, com 1.8. (a 1.4 que eu conheço custa 3X mais! As lentes não devem ser comparáveis, mas ao meu nível deve chegar e sobrar... essencialmente quero uma lente "mais luminosa" do que as que tenho).

 

Just, se estou a dizer disparate, carrega com força na crítica! :evil:

 

É que aqui não estou nada à vontade, ainda pesquisei e li muito pouco. O meu post é mais para dar "o mote" e ver algo mais sobre estas lentes de 50 mm, por alguém que sabe da coisa!

 

Abraço

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Aníbal

 

Se comprar mais uma lente deve ser a de 50 mm, com 1.8. (a 1.4 que eu conheço custa 3X mais! As lentes não devem ser comparáveis, mas ao meu nível deve chegar e sobrar... essencialmente quero uma lente "mais luminosa" do que as que tenho).

Acho que não é 3 vezes mais... mas sim umas 5 a 6 vezes ;)

 

É que aqui não estou nada à vontade, ainda pesquisei e li muito pouco. O meu post é mais para dar "o mote" e ver algo mais sobre estas lentes de 50 mm, por alguém que sabe da coisa!

Não que eu saiba da coisa, mas posso falar por experiência própria pois tenho a 1.8, e já tirei fotos com a 1.4 dum primo meu.

 

Se queres que te diga, a maior vantagem de uma lente face à outra nem é a abertura, mas sim o USM. Em termos de ampliações e aberturas mínimas (sim, para quem tira fotos a objectos estáticos dá jeito ter aberturas pequenas) elas são iguais. Abertura mínima de f/22 e distânicia mínima de focagem de 45 cm.

 

Obviamente que a 1.4 é melhor construída pois é feita em vidro e a bioneta é metálica face à 1.8 que é plástica. É mais pesada, mas por todos esses factores compensa.

 

Bem... mas para-fraseando muita gente, a lente 1.8 é daquelas que não vale a pena não a ter... sim, leram bem. A lente é tão barata, que para quem não tem uma lente de grande abertura é uma excelente compra.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Aníbal

Acho que não é 3 vezes mais... mas sim umas 5 a 6 vezes cabecadura

Não que eu saiba da coisa, mas posso falar por experiência própria pois tenho a 1.8, e já tirei fotos com a 1.4 dum primo meu.

 

Se queres que te diga, a maior vantagem de uma lente face à outra nem é a abertura, mas sim o USM. Em termos de ampliações e aberturas mínimas (sim, para quem tira fotos a objectos estáticos dá jeito ter aberturas pequenas) elas são iguais. Abertura mínima de f/22 e distânicia mínima de focagem de 45 cm.

 

Obviamente que a 1.4 é melhor construída pois é feita em vidro e a bioneta é metálica face à 1.8 que é plástica. É mais pesada, mas por todos esses factores compensa.

 

Bem... mas para-fraseando muita gente, a lente 1.8 é daquelas que não vale a pena não a ter... sim, leram bem. A lente é tão barata, que para quem não tem uma lente de grande abertura é uma excelente compra.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Obrigado Luís. A comprar será a 1.8, claro. (provavelmente vou comprar, visto também me parecer que tem vantagens).

 

Quanto ao USM... paciência... Eu tenho neste momento duas lentes, qua acompanhavam a máquina. Uma delas tem USM e outra não. É claro que há diferenças de qualidade, mas são cerca de 300€ em vez de 100€. (algo que li e que é capaz de fazer sentido é que a partir de certo ponto a "pequenos" incrementos de qualidade dão-se grandes incrementos de preço).

 

Ora isto é mais ou menos como os reagentes comerciais, pro-análise, ou superior :sad2:

 

E como eu não vou fazer "análise cromatográfica", contento-me com um reagente puro... :roll:

 

Quando me refiro a 3 X mais é baseado nesteneste

link.

 

Cumprimentos

 

Aníbal Alves

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nunca vi tambem ao vivo uma 1.4, mas recentemente comprei a 1.8... e diga-se que não estou arrependido. Penso que vão ser poucas as situações em que me vou arrepender de ter comprado esta em vez da 1.4... porque?

 

1º a 1.8 tenho um pouco mais de campo de focagem do que a 1.4 portanto há mais tolerância a erros e eu estou ainda a aprender

 

2º a 1.4 custa bastante mais do que a 1.8 e eu ainda estou a aprender....e com tanta lente que gostaria de comprar...acho que vou poupar nesta por agora

 

3º Daqui a uns tempos se por algum motivo deixar de servir (avaria, estragar,etc)...foram +- 50 euros....já "se deve ter pago" e poderei pensar na 1.4 ou quem sabe na 1.2 ou se a vida me correr bem, tentar comprar uma 1.0 daquelas que já nao se fabricam mais e existem uns quantos exemplares por ai pelo mundo, mas aqui ja estamos a entrar no mundo dos sonhos cor de rosa...

 

diga-se de passagem comprei a lente apenas a pensar em 2 coisas,

 

1- fotografias em lugares com pouca luz

2- comprar os tubos extensores para a usar em macros

 

em todas as reviews, vi que a optica era muito boa, muito similar a da 1.4, apenas era feita de plastico, e todas elas diziam, não te podes dar ao luxo de não a ter...de tão barata que é...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nunca vi tambem ao vivo uma 1.4, mas recentemente comprei a 1.8... e diga-se que não estou arrependido. Penso que vão ser poucas as situações em que me vou arrepender de ter comprado esta em vez da 1.4... porque?

 

1º a 1.8 tenho um pouco mais de campo de focagem do que a 1.4 portanto há mais tolerância a erros e eu estou ainda a aprender

 

2º a 1.4 custa bastante mais do que a 1.8 e eu ainda estou a aprender....e com tanta lente que gostaria de comprar...acho que vou poupar nesta por agora

 

3º Daqui a uns tempos se por algum motivo deixar de servir (avaria, estragar,etc)...foram +- 50 euros....já "se deve ter pago" e poderei pensar na 1.4 ou quem sabe na 1.2 ou se a vida me correr bem, tentar comprar uma 1.0 daquelas que já nao se fabricam mais e existem uns quantos exemplares por ai pelo mundo, mas aqui ja estamos a entrar no mundo dos sonhos cor de rosa...

 

diga-se de passagem comprei a lente apenas a pensar em 2 coisas,

 

1- fotografias em lugares com pouca luz

2- comprar os tubos extensores para a usar em macros

 

em todas as reviews, vi que a optica era muito boa, muito similar a da 1.4, apenas era feita de plastico, e todas elas diziam, não te podes dar ao luxo de não a ter...de tão barata que é...

Pelo que descreves, acabas por confirmar o que eu pensava... provavelmente vou ficar na fase de aprender durante umas décadas... :)

 

Agora esses +- 50 euros... o que eu tenho visto ao nível dos preços anda na casa do dobro, onde conseguiste essa lente por esse preço? (é que por +- 50 euros nem é de pensar 2 vezes...)

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cá em casa existem 3 maquinas, todas Canon.

uma 1D, uma 350D e uma 300D.

Estou super satisfeito com todas elas.

Todas as minhas maquinas foram compradas la fora visto que como na aquarofilia os importadores gostam de margens enormessssssssss.

A 350D ficou-me corpo+punho por 455€ vinda da alemanha.

Ve neste sites: fotocinecolor.com

newyorkcamera.de

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como passei por hong-kong... mas no ebay encontras power-sellers de hong-kong com muito boa reputação e com preços que metem as online europeias completamente de fora.

 

até estou a pensar mandar vir umas coisas que na altura não consegui comprar.

 

atenção...a minha só tem 1 ano de garantia....internacional.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como passei por hong-kong... mas no ebay encontras power-sellers de hong-kong com muito boa reputação e com preços que metem as online europeias completamente de fora.

 

até estou a pensar mandar vir umas coisas que na altura não consegui comprar.

 

atenção...a minha só tem 1 ano de garantia....internacional.

Há uns tempos (algum tempo...) comprei umas baterias nos EUA. Paguei taxas alfandegárias (uma pequena %) e IVA, já estava a contar com ele. Mas quanto à apresentação na alfândega paguei uma pequena taxa dos CTT (tive cuidado e fiz pelos serviços postais normais (USPS), logo em Portugal isso foi apresentado à alfândega pelos CTT... nada desses tipos que costumavam cobrar 50€ por desalfandegar artigos de 10€... digo eu!

 

Agora com o ebay não tenho experiência, nomeadamente dos itens vindos de Hong Kong... como é que isso costuma ser? IVAs, taxas, etc?

 

Cumprimentos

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com o ebay não tenho experiência, nomeadamente dos itens vindos de Hong Kong... como é que isso costuma ser? IVAs, taxas, etc?

Olá Anibal,

 

Eu para não correr esses riscos de taxas e afins, comprei a minha Canon 400D no ebay, mas com envio da UE: a câmara veio de França e a lente da Alemanha. Apenas paguei os portes anunciados no ebay e mais nada! Os preços que vi, via HK, não eram tão mais baixos que justificasse (só se não parasse na alfandêga, o que é bastante improvável neste tipo de equipamento).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Anibal,

 

Eu para não correr esses riscos de taxas e afins, comprei a minha Canon 400D no ebay, mas com envio da UE: a câmara veio de França e a lente da Alemanha. Apenas paguei os portes anunciados no ebay e mais nada! Os preços que vi, via HK, não eram tão mais baixos que justificasse (só se não parasse na alfandêga, o que é bastante improvável neste tipo de equipamento).

Pois... mas uma coisa é pagar taxas que sabes quantificar (IVA + taxa alfandegária, que é uma pequena percentagem), outra é pagar aos transportadores quantias exorbitantes para desalfandegar. (no exemplo que dei, como aquilo veio pelos USPS, foi aos CTT, se bem me lembro essa taxa foi pouco mais de 2 euros, o que é aceitável)

 

Isto pode ser importante, pois com o dólar tão baixo, pode compensar comprar em dólares, pagar IVA e algumas taxas (parto do princípio que agora pouco passa sem isso), mas eu desconheço como estão as outras questões (a tal "taxa" de apresentação à alfândega).

 

De qualquer forma, a lente que vou comprar é barata, provavelmente nem compensa estar a meter-me nisso.

 

Quem tiver experiência não deixe de a expressar, pois nem só de lentes vive o mercado...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais