lakstal Publicado Janeiro 3, 2008 Publicado Janeiro 3, 2008 Olá Aquariofílicos... ^^ Meu sobrinho descobriu que não gostava de peixes (terrível isto). E me deu o aquario que ele havia ganho de um parente, junto com o peixe que o acompanhava. Bem o betta dele estava doente... Vou precisar da ajuda de vocês; O aquario é de 3 litros (é pequeno eu sei, mas não posso comprar um maior agora) Ele estava com bastante, parecia, mofo em todo ele e não comia só ficava imóvel no fundo do aqua... Arrumei outra aguá limpa para ele, tirei os cascalhos que estavam no fundo do aqua e comecei um tratamento com fungicida... Ele já deu sinais de melhoras, não está ganhando uma tonalidade vermelha... Quando tento alimentá-lo (bolinhas de ração para bettas). Ele agora tenta comer mas ele erra o bote na comida duas vezes e depois desiste de comer... Alçguém já teve este problema? Ele é um betta penenino com tudo inteiro, já vi a venda um com barbatanas enormes... Agradeço a ajuda Diego
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Provavelmente, fêmea , não? Na volta está cego, o que não é lá boa notícia. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
lakstal Publicado: Janeiro 3, 2008 Autor Publicado: Janeiro 3, 2008 Provavelmente, fêmea , não? Na volta está cego, o que não é lá boa notícia. Bem... Ele é um macho... Mas quando eu passo por ele ele começa a subir e a nadar... Como se estivesse feliz... Só não sei porque ele erra na hora de comer! Acho que cego ele não está...
Martinho Brazão Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá. Tenta dar algum alimento vivo que de certinho vai acertar de olhos fechados no alvo, caso ele falhar o melhor vai ser levar o peixe ao oftalmologista. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
boozina Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 em caso de o terem em agua fria... o peixe se tiver infectado com fungos nao tem muita hipotese de sobrevivencia. tens que colocalo em agua quente, usando uma resistencia. a temperatura habitual é de 27 a 28 graus .. em caso de doenças como esta.. podes subir para trinta, por um prazo maximo de 4 a 5 dias para ver se destroi o fungo (as subidas e descidas de temperatura têm que ser mt graduais mesmo PRINCIPALMENTE AS DESCIDAS)
lakstal Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 em caso de o terem em agua fria... o peixe se tiver infectado com fungos nao tem muita hipotese de sobrevivencia. tens que colocalo em agua quente, usando uma resistencia. a temperatura habitual é de 27 a 28 graus .. em caso de doenças como esta.. podes subir para trinta, por um prazo maximo de 4 a 5 dias para ver se destroi o fungo (as subidas e descidas de temperatura têm que ser mt graduais mesmo PRINCIPALMENTE AS DESCIDAS) Fui em vários lugares aqui de Porto Alegre, todos me dizem que é dificil de encontrar por aqui comida viva... (alguém sabe onde encontrar?) Hoje falei com outro criador de bettas que me disse que ele podia estar errando as bolinhas devido ao tamanho da ração que eu estava dando para ele (bolinhas sabor camarão p/ bettas que ele me informou que são para aqueles betas grandes o meu é dos pequenos). Me indicou a ração da tetra que é pequenininha, e que esta ele vai comer... Será que funcionará? Agradeço a atenção e posts de todos!
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Fui em vários lugares aqui de Porto Alegre, todos me dizem que é dificil de encontrar por aqui comida viva... (alguém sabe onde encontrar?)Hoje falei com outro criador de bettas que me disse que ele podia estar errando as bolinhas devido ao tamanho da ração que eu estava dando para ele (bolinhas sabor camarão p/ bettas que ele me informou que são para aqueles betas grandes o meu é dos pequenos). Me indicou a ração da tetra que é pequenininha, e que esta ele vai comer... Será que funcionará? Agradeço a atenção e posts de todos! Boas Sinceramente duvido muito que ele sobreviva, muito menos nessa poça de agua ( desculpa mas é verdade...) Porque não arranjar um aquario maior de cerca de 10/20l, é que se não se tem condições para os ter, o melhor é devolver à loja... Tratam se de seres vivos, não de brinquedos, e como todos, merece uma oportunidade não achas? A raçao da tetra é boa, é composta por krill, e tb tem uns camarões pequenos Boa sorte Cumps Daniel Almeida
lakstal Publicado: Janeiro 5, 2008 Autor Publicado: Janeiro 5, 2008 BoasSinceramente duvido muito que ele sobreviva, muito menos nessa poça de agua ( desculpa mas é verdade...) Porque não arranjar um aquario maior de cerca de 10/20l, é que se não se tem condições para os ter, o melhor é devolver à loja... Tratam se de seres vivos, não de brinquedos, e como todos, merece uma oportunidade não achas? A raçao da tetra é boa, é composta por krill, e tb tem uns camarões pequenos Boa sorte Cumps Daniel você tem razão... Irei providenciar com a maior brevidade um de 20l... Tentarei quando chegar em casa usar esta ração da tetra que peguei... :0) Até pensei até achar um lar melhor para ele, deixa-lo em uma loja, mas eles ficam em podes de doce minúsculos, sinto pena só de ver... Então como a casa dele lá em casa é um pouco maior fica por lá! Obrigado!
Psyfactor Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Enquanto n arranjas o maior, tenta arranjar uma caixa da vodafone, sempre são mais dois litros... e é uma situação de recurso... tens usado anti cloro na água das tpa's?
Recommended Posts