Peixinhos vermelhos


Recommended Posts

Boa tarde

Tenho 3 aquários na arrecadação!

- 1 globo de vidro 3 l

- 1 aquario de plastico com tampa 3/4 l

- 1 aquario rectangular de vidro +- 5,5 l

Eles já tiveram peixes mas acabaram por morrer 3 ou 4 dias depois...

Passo pela casa de colegas e vejo aquarios pequenos com um pexinho laranja! Como será que se aguentam?

Estou a falar em aquário sem filtro! A minha prima tem um peixito laranja num aquario de plastico sem filtro e só usa anticloro, fazendo trocas totais todas as semanas. Ele já tem 8 meses!! Experimentei mas sem bons resultados!!

Gostava muito de ter um peixinho desses na mesa da minha sala :Fade-color

Aguardo vossas opinioes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Tenho 3 aquários na arrecadação!

- 1 globo de vidro 3 l

- 1 aquario de plastico com tampa 3/4 l

- 1 aquario rectangular de vidro +- 5,5 l

Eles já tiveram peixes mas acabaram por morrer 3 ou 4 dias depois...

Passo pela casa de colegas e vejo aquarios pequenos com um pexinho laranja! Como será que se aguentam?

Estou a falar em aquário sem filtro! A minha prima tem um peixito laranja num aquario de plastico sem filtro e só usa anticloro, fazendo trocas totais todas as semanas. Ele já tem 8 meses!! Experimentei mas sem bons resultados!!

Gostava muito de ter um peixinho desses na mesa da minha sala :Fade-color

Aguardo vossas opinioes!

compra um aquário com cerca de 200 litros e podes ter 2.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Esses peixinhos laranha em principio serão kinguios- carassius auratus

 

Dentro dos kinguios tem muitas variedades , os telescopios , os orandas , os peixes vermelhos ou laranjas , os cometas , os shukuikin , sarasa , etc etc etc

 

Os kinguios crescem entre 20 a 30 cm podendo atingir 40!Vivem entre 10 a 20 anos quando tratados em boas condições , não em aquarios sem filtro certamente!

 

Para criar kinguios aconselho como medida base 100 litros por peixe, mas como é um peixe extremamente sociavel , no minimo deves manter dois , logo calculando 100 por peixe , o minimo que aconselho como uma boa medida´são 200 litros...

 

E ainda filtros potentes no aqua pois sujam muito a agua!

Disseste que tinhas 3 aquarios na arrecadação , mas só tens dois!Eu não considero os globos um aquario...são horriveis para criar peixes...eles sofrem muito ai!

Nos globos de vidro, é proibido criar peixes neles mas dão um bom vaso para uma plantinha, os globos stressam o peixe e ele vai ficar enfraquecido contra as doenças acabando por morrer mais tarde ou mais cedo...

 

Os outros dois teus aquarios podes usar como maternidade para peixes pois o volume é insuficiente para manter qualquer tipo de peixe , mesmo os mais pequenos , o unico que se adaptaria talvez seria um betta no aquario maior mas com filtro!

 

Até me admira esse peixe da tua prima ter durado 8 meses...num aqua pequeno , sem filtragem com altas taxas de amonia...pobre bicho!!!

 

E ela faz trocas de água semanais?Até em aquarios com filtro e com muitos mais litros se fazem trocas parciais de água semanais ou até as vezes com maior intervalo de tempo , então nesse aqua devia ser todos os dias!

 

Faz um favor aos peixes das tuas colegas e diz-lhes o necessário para cuidar deles ou acabaram por morrer após muito sofrimento!

 

Peixes sem filtro em aquarios é impossivel manter a meu ver...só em lagos de milhares de litros...

 

Já para não falar que se devem respeitar os ciclos do aquario!

 

Desculpa oo testamento mas gosto de deixar as pessoas bem esclarecidas!

 

Dá uma volta no forum e le os topicos inamoniveis que já ficas a saber algumas coisas , como os tipos de filtro , os ciclos , etc

 

Outro conselho , sempre que adquirires um animal novo deves-te informar sobre os cuidados minimos para ele e se os vais poder proporcionar pois normalmente os senhores das lojas não percebem muito do assunto e querem é vender!

 

E é fácil encontrar boa informação na internet!

 

Depois conta o que decidiste

 

Abraço e boa sorte

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 aquários na arrecadação!

- 1 globo de vidro 3 l

- 1 aquario de plastico com tampa 3/4 l

- 1 aquario rectangular de vidro +- 5,5 l

Aqui no Brasil, tais globos (apesar de antiquados) são chamados de Beteitas, que são recipientes para se criar o peixe Betta.

 

Eles já tiveram peixes mas acabaram por morrer 3 ou 4 dias depois...

Passo pela casa de colegas e vejo aquarios pequenos com um pexinho laranja! Como será que se aguentam?

Estou a falar em aquário sem filtro!

Gostava muito de ter um peixinho desses na mesa da minha sala

Vera, para NÃO fazeres "experimentos" sugiro que crie o:

Peixe Betta (Splendens) que é originário da Tailândia. Em seu local de origem, é facilmente encontrado em arrozais, charcos, pântanos, ou seja, em pequenos espaços de água.

Por viver em locais de água pobre em oxigenação, a espécie desenvolveu um órgão, localizado na cabeça, que se chama labirinto, conjunto capilares onde o sangue flui intimamente próximo com o ar, efetuando as trocas gasosas.

ACREDITE!!! Se o Peixe Betta for impossibilitado de ir até a superfície para respirar, ele morrerá afogado.

 

Não sei se ele é comum aí em Portugual, mas... independente de ser ou não é um peixe que lhe facinará muito pois é belíssimo e não requer grandes cuidados para mantê-lo.

 

Ps.: Aceitando a sugestão nos reporte sobre os próximos passos que vier a dar para adquiri-lo, etc.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sujeri um betta mas não o deves por no globo,
Pedro, podes informar "se" aí em Portugual o Betta é encontrado com facilidade e preços pequenos?

Aqui no Brasil ele é muito fácil de encontrar e com preço baixo. Geralmente não é muito "aceito" pelo principiantes porque ele fica muito quieto e a criançada gosta é de movimento e quantidade.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, podes informar "se" aí em Portugual o Betta é encontrado com facilidade e preços pequenos?

Aqui no Brasil ele é muito fácil de encontrar e com preço baixo. Geralmente não é muito "aceito" pelo principiantes porque ele fica muito quieto e a criançada gosta é de movimento e quantidade.

Aqui em Portugal, infelizmente são bastante vistos, mas em condições deploráveis...

Costumam rondar os 4/5€.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , encontra-se com facilidade, rounda mais ou menos o preço que disse o Daniel embora eu tenha visto mais baratos e como ele referiu têm os bichos em más condições...em copinhos minusculos muitas vezes...uma vez quando eu era pequeno pus-me a olhar para um dentro de um cubo de uns 7 cm de lado a pensar que era um boneco pois o coitado nem se mexia tais eram as condições em que o tinham! :snipersmile:

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Esses peixinhos laranha em principio serão kinguios- carassius auratus

 

Dentro dos kinguios tem muitas variedades , os telescopios , os orandas , os peixes vermelhos ou laranjas , os cometas , os shukuikin , sarasa , etc etc etc

 

Os kinguios crescem entre 20 a 30 cm podendo atingir 40!Vivem entre 10 a 20 anos quando tratados em boas condições , não em aquarios sem filtro certamente!

 

Para criar kinguios aconselho como medida base 100 litros por peixe, mas como é um peixe extremamente sociavel , no minimo deves manter dois , logo calculando 100 por peixe , o minimo que aconselho como uma boa medida´são 200 litros...

 

E ainda filtros potentes no aqua pois sujam muito a agua!

Disseste que tinhas 3 aquarios na arrecadação , mas só tens dois!Eu não considero os globos um aquario...são horriveis para criar peixes...eles sofrem muito ai!

Nos globos de vidro, é proibido criar peixes neles mas dão um bom vaso para uma plantinha, os globos stressam o peixe e ele vai ficar enfraquecido contra as doenças acabando por morrer mais tarde ou mais cedo...

 

Os outros dois teus aquarios podes usar como maternidade para peixes pois o volume é insuficiente para manter qualquer tipo de peixe , mesmo os mais pequenos , o unico que se adaptaria talvez seria um betta no aquario maior mas com filtro!

 

Até me admira esse peixe da tua prima ter durado 8 meses...num aqua pequeno , sem filtragem com altas taxas de amonia...pobre bicho!!!

 

E ela faz trocas de água semanais?Até em aquarios com filtro e com muitos mais litros se fazem trocas parciais de água semanais ou até as vezes com maior intervalo de tempo , então nesse aqua devia ser todos os dias!

 

Faz um favor aos peixes das tuas colegas e diz-lhes o necessário para cuidar deles ou acabaram por morrer após muito sofrimento!

 

Peixes sem filtro em aquarios é impossivel manter a meu ver...só em lagos de milhares de litros...

 

Já para não falar que se devem respeitar os ciclos do aquario!

 

Desculpa oo testamento mas gosto de deixar as pessoas bem esclarecidas!

 

Dá uma volta no forum e le os topicos inamoniveis que já ficas a saber algumas coisas , como os tipos de filtro , os ciclos , etc

 

Outro conselho , sempre que adquirires um animal novo deves-te informar sobre os cuidados minimos para ele e se os vais poder proporcionar pois normalmente os senhores das lojas não percebem muito do assunto e querem é vender!

 

E é fácil encontrar boa informação na internet!

 

Depois conta o que decidiste

 

Abraço e boa sorte

 

 

 

 

Pedro desculpa mas não concordo contigo, quando dizes que os senhores das lojas não percebem muito do assunto e querem é vender, eu pessoalmente conheço varias lojas de animais em que o cliente é sempre informado dos cuidados mínimos, a ter com os animais, e estam sempre disponíveis para ajudar o cliente, é certo que eles não querem o cliente só para uma vez.

Mas também sei de casos como tu falaste que não percebem nada do assunto, graças a Deus não é regra geral, a concorrência tem feito com que esses donos de lojas, tenham a necessidade de estar informados pois se não for assim em pouco tempo tem a loja fechada.

um abraço Carlos oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Cafoliveira, eu disse normalmente!

Já tive experiencias(poucas) em que fui informado mas a maioria delas não foi assim...

 

Por exemplo na minha cidade temos 3 lojas...antes eram 4, essa quarta que fechou era uma lojinha de uns metros quadrados, ou seja era tipo um "beco" e não fui minimamente informado...em outra o senhor ainda sabe alguma coisa que aprendeu em livros...noutra não sabem nada, tem os animais em más condições e ainda em outra têm melhores condiçoes embora não informem quase nada também...

 

Quanto tive algumas boas experiencias foi em cidades maiorzinhas mas foram poucas...eu so dei um conselho que ás vezes pode ser útil pois as pessoas podem pensar que um suposto dono de uma loja sabe muito e na verdade não sabe informar de cuidados minimos...É triste mas é uma realidade...

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão! Na maioria das lojas de animais ninguém sabe dar informações pertinentes! E se dão um conselho e a seguir fazemos uma pergunta não sabem responder!

E não é só em lojas de meios pequenos porque nas lojas que se encontram em centros comerciais é igual! Já para não falar como os animais vivem na maioria das lojas.. bettas c água fria em copos minusculos e todos poluidos, 20 pássaros numa gaiola minima, tartarugas aos montes numa tartarugueira em que só uma estaria apertada.., etc etc. Vergonha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão! Na maioria das lojas de animais ninguém sabe dar informações pertinentes! E se dão um conselho e a seguir fazemos uma pergunta não sabem responder!

E não é só em lojas de meios pequenos porque nas lojas que se encontram em centros comerciais é igual! Já para não falar como os animais vivem na maioria das lojas.. bettas c água fria em copos minusculos e todos poluidos, 20 pássaros numa gaiola minima, tartarugas aos montes numa tartarugueira em que só uma estaria apertada.., etc etc. Vergonha!

 

 

Vera não sei como são as outras lojas mas em questão dos bettas, se pensares que dentro de uma loja estão uns vinte graus ou mais pois andamos de maga curta o copo com o beta estara a mesma temperatura por isso não lhes fará mal, em questão de informações pois querem informações detalhadas passem pelo Aquapicanço em Faro e peçam para serem atendidos pelo Bruno ou Daniel certamente saiem com informação ate de mais. Criticar todos o sabem... e É o que o português melhor sabe fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Algarveboy a Aquapicanço pode ser uma das várias excepçoes em que sabem dar informaçoes mas conheço lojistas de loja de animais que só sabem meter comida la pa dentro e mal!!!

Em relaçao aos bettas nao acredito que em pleno Inverno esteja 26 graus em TODAS as lojas de animais! Em relaçao aos copinhos minusculos sao lamentaveis.

Os portugueses sabem criticar o que esta errado e por se calarem tantas vezes é que temos o nosso país assim...

Mas são opinioes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

Antes de mais, parabéns pelo excelente forum.

 

Ora bem, é o seguinte, na 2ª feira fui com o meu filho a uma loja de animais, ele chateou tanto que lá acabei por comprar um peixinho e pelo que já li aqui pelo forum foi um erro.

 

Comprei um aquario daqueles de acrilico de cerca 4,5L sem filtro e um peixe cor de laranja, não sei o nome.

 

A água tá a ficar turva, mais que certo que é da falta um filtro. Devo ir mudando a agua para ver se ele se aguenta??

É que acho que fiquei com o bichinho da coisa e tou sériamente a pensar em comprar um aquario decente.

 

Já agora, como é que sei qual é a quantidade de comida que devo dar de cada vez??

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Esse aqua é um globo?Se sim arranja-lhe rapidamente outra coisa, globos só para ter uma plantinha terrestre...

 

Esse peixe á partida é um kinguio, os kinguios podem ser os vulgares peixes vermelhos, sarasas, cometas, orandas, telescopios, olhos de bolha, etc

 

Os kinguios crescem entre 20 a 30 cm normalmente...

 

Presisam de aquarios grandes ou lagos

 

Podes usar uma das seguintes regras:

 

100 litros por kinguio

 

120 litros para o primeiro kinguio 3 40 por cada kinguio adicional

 

Deves manter no minimo dois kinguios pois é um peixe extremamente sociavel e presisa de companhia da mesma especie

 

Um problema é que nao tens esse aqua ciclado

 

Arranja um filtro potente e outro aqua pois com 4.5 litros e um kinguio nao vai viver nada bem..

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não é um globo, a menina da loja disse que isso é proibido e eu já li por aqui que isso não é nada bom para os peixes.

 

O que eu quero mesmo saber é o que devo fazer para conseguir mante-lo o melhor possivel naquele aquário sem filtro.

Na loja onde o comprei mostraram-me um um pouco maior (também de acrilico) devia ter uns 10L já com o kit da bomba e termostato, se bem me lembro por volta dos 70€. Mas sinceramente não vou agora gastar 70€ por uma coisa que não vale nada e como tou a ficar muito entusiasmado com o que aqui tenho visto no forum e tou seriamente a pensar em comprar um aquário decente, queria saber o que me aconselham a fazer para o manter deste forma por talvez uns 2 meses, pois tenho que orientar o orçamento familiar, ver preços e tal...

 

Ficam aí umas fotos do aquário e talvez me possam dizer que peixinho é.

 

 

dscf0224ou5.jpg

 

dscf0227zf2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nesse aquario o que eu faria enquanto não lhe arranjas um maior é arranjar um filtro(por 15 euros já arranjas um interno e sempre vai ajudando) e afzer tpa´s muito frequentemente de 30% para não se acumular amónia

 

10 litros com bomba e termostacto 70 euros???Não compres que isso é roubo

 

Esse peixe é um kinguio e como te disse presisa se espaço

 

O que aconselho é ve a secção de vendas do forum a ver se encontras um aquario em segunda mão a bom preço(encontras a bons preços por aqui)

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais