Néon Vs Cardinal


Akilae

Recommended Posts

Boas

 

Quero fazer um cardume grande de um deles. Disseram-me que o cardinal é muito mais resistente que o néon. É verdade?

Pelo que já li o cardinal gosta de uma luz média, entendi isto como não muito forte. O néon é igual ou suporta melhor mais luz?

São ambos belos peixes.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae! Olha por experiência própria,os Néons são mais resistentes que os Cardinais.Pessoalmente prefiro os Cardinais,andam mais em cardume que os Néons,que se dispersam pelo aqua todo.

 

Para teres 100% de sucesso com os Cardinais,deves introduzi-los com o aqua completamente maturado,com uma água mole de PH estável de +-6.5. Em aquas recentes e ainda mal maturados estes peixes ficam bastante vulneráveis.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae! Olha por experiência própria,os Néons são mais resistentes que os Cardinais.Pessoalmente prefiro os Cardinais,andam mais em cardume que os Néons,que se dispersam pelo aqua todo.

 

Para teres 100% de sucesso com os Cardinais,deves introduzi-los com o aqua completamente maturado,com uma água mole de PH estável de +-6.5. Em aquas recentes e ainda mal maturados estes peixes ficam bastante vulneráveis.

 

Boas Zogli.

 

Obrigado pelas dicas. Não me irei precipitar.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não quero levantar polémica mas a minha experiência diz-me o contrário (Zogli não leves a mal :P) , eu acho os cardinais mais resistentes, além de serem mais bonitos.

 

Os neons que tinha passado algum tempo começavam a adquirir um tipo de ulceras na zona da boca, começavam como umas manchas brancas que depois inchavam e os peixes morriam.

 

Com os cardinais nunca me aconteceu nada deste tipo, desde que optei por eles nunca mais tive problemas.

 

Na altura fiz uma pesquisa e encontrei artigos que falavam de uma "doença dos neons" que só os atingia a eles, era altamente contagiosa entre os neons e com uma mortalidade alta, mas nunca encontrei nada que referi-se cura para esta doença, apenas dizia para tirar o peixe doente para outro aquario ou utilizar a práctica da eutanásia.

 

Espera por mais opiniões, vê o que diz a maioria, como nunca mais comprei neons pode ser que o que me aconteceu fosse por algo que eu tenha feito mal.

 

Cumps, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá a todos.

Tenho aquário montado desde Dezembro passado e os meus néons devem ter mais ou menos mês e meio... tenho para dizer que eles já passaram por um mau bocado :oops: ...desde mudanças algo bruscas no ph, a niveis elevados de nitritos, entre outros e ainda os tenho...está bem morreu-me um... :lol: agora tenho 8 néons e 5 danios zebra rosa igualmente resistentes ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a mim, os cardinais são muito mais bonitos de que os neons... sendo oriundos da bacia Amazónica, ambos gostam de aquários muito plantados, com bastantes zonas de sombra.

independentemente da tua opção, faz-lhes uma adaptação bem lenta e assegura-te que o ph da água do saco é o mesmo da água do aquário, antes de os soltares.

quando comprei um cardume de 15, o ph da água em que vinham estava a 5! demorei 2 horas a ambientá-los...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Definitivamente os cardinais... alem de serem mais bonitos, a sua longividade depois de ambientados, ultrapassa largamente a dos neons.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pelo menos uma coisa em que os neons são mais resistentes que os cardinais, na adaptação a pHs mais elevados.

 

 

Nisto posso concordar completamente!! Tive cerca de 20 neons num ph de 8 e tal ou 8.5, e nunca morreu nenhum! Quer dizer, de morte "natural" porque foram todos comidos pelos escalares. :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive cardinais, mas os meus néons morrem sempre da mesma doença que foi descrita em cima: Úlceras perto da boca.

Comem e nadam como se nada fosse, mas apanham úlceras que vão crescendo e os deixam constantemente com a boca aberta até morrerem. É um processo muito lento (meses), mas definham todos assim.

Fica a minha experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber a que preços se encontram os Neons\Cardinais na vossa zona.

 

Aqui por Oliveira , encontro a 1€, normalmente em Lisboa não é bem assim.

Reprodução lê aqui:

 

http://www.aquarticles.com/articles/breedi...nal_Tetras.html

 

A nível pessoal, nem sequer nunca tive cardinais ou neons.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Definitivamente os cardinais... alem de serem mais bonitos, a sua longividade depois de ambientados, ultrapassa largamente a dos neons.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

 

consta que a falta de longevidade dos neons, tem a ver com a maneira como são criados em massa, com a agua impregnada de ormonas, antibioticos e sei lá mais o que...

 

 

algum de vos ja conseguiu reproduzir neons ou tetras com sucesso?

 

abrc

 

eu já tive desovas tando em aquas plantados como 1 vez num aqua montado para o efeito, mas por falta de atenção, nenhum nasceu...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais