Peixes agressivos


vera

Recommended Posts

Já tenho o meu aquário com peixinhos! Decidi optar pelo aquário comunitário! Mas comprei uma viúva e atacou 2 néons e matou-os :bad-words:

Que peixinhos se dão bem? Quais posso juntar?

Pretendo ter néons e guppys. Que outras raças posso juntar lá? Pretendo ter a maior variedade possivel. PF ajudem me! Agradeço as respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho o meu aquário com peixinhos! Decidi optar pelo aquário comunitário! Mas comprei uma viúva e atacou 2 néons e matou-os :bad-words:

Que peixinhos se dão bem? Quais posso juntar?

Pretendo ter néons e guppys. Que outras raças posso juntar lá? Pretendo ter a maior variedade possivel. PF ajudem me! Agradeço as respostas

Ola e bemvindo/a à aquariofilia.

Antes de mais, deves pesquisar sobre espécies com tipos de água semelhantes.

Depois, de que tamanho é o aquário?

O exemplo que deste dos guppys e neons, não é impossivel, mas os guppys perferem pH's mais alcalinos, e os néons pH's mais ácidos, iria causar eventualmente alguns problemas de crescimento, reprodução... etc. Não é impossive, só desaconselhado.

Mais uma coisa.

As viuvas são tetras, da familia dos caracideos.

O motivo do ataque aos néons foi o facto de não ter companheiros da mesma espécie, pelo que deves copmprar mais pelo menos 4, dependendo também da capacidade do teu aquário.

vAriedade também é uma coisa que depende muito do tamanho do aquério.

Espero ter te ajudado.

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Obrigado pelos conselhos! Sou novata nisto :S

Então se eu comprar 4 viuvas elas nao vao atacar os néons?

O Sr. da loja disse que se não for para reprodução posso ter néons juntos com guppys!

Façam me uma lista das espécie que posso juntar com néons e guppys...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Obrigado pelos conselhos! Sou novata nisto :S

Então se eu comprar 4 viuvas elas nao vao atacar os néons?

O Sr. da loja disse que se não for para reprodução posso ter néons juntos com guppys!

Façam me uma lista das espécie que posso juntar com néons e guppys...

 

O sr da loja só quer vender, e não está interessado se os peixes estão a viver com qualidade. Também nós vivemos a pão e água numa cela de 3x2 ou não? Será que gostávamos?

O guppy quer água com ph 7.2 a 7.5 ligeiramente alcalina, já o neon quer ligeiramente ácida ph 6. logo podem conviver mas um deles estará a sofrer. E acho que não é isso enquanto aquariofilistas queremos fazer. Se é para sofrerem mais vale não ter.

As viuvas vão incomodar os neons.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Néons com viúvas não! A viuva atacou logo!

Relativamente aos néons eles são de viveiro e provavelmente o seu pH ja nao é o natural... digo isto porque nas lojas que tenho ido eles têm pH 7 e pouco

Obrigado pelas opinioes!

Todas sao bem vindas :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois :D tem razão!

Sendo assim não quero mais néons! Vou deixá los sossegadinhos na loja!

Na Ornimundo vi néons com pH 8!! Eu axava que isso era impossivel!!

 

Podes ter visto claro, agora é ver quanto tempo sobrevivem, ou se cada vez que lá vais se são os mesmos.

Uma loja que faz isso aos animais.... Agora que me lembra já li qualquer coisa sobre essa loja, e não era nada de bom, mas enfim não a conheço por isso...

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá eu já nem sei onde me virar, só vejo a Vera. Um gajo distrai-se e tal ...mas um gajo vai falando, nem que seja sobre Évora e bettas em copos !

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me perguntaram porque é que eu me estava a rir para o monitor... um gajo depois é que passa por maluco. lol

Vera, na Ornimundo têm os Neon em ph de 8, porque eles sabem um truque.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me perguntaram porque é que eu me estava a rir para o monitor... um gajo depois é que passa por maluco. lol

Vera, na Ornimundo têm os Neon em ph de 8, porque eles sabem um truque.

 

 

São muitos anos, já se sabe como é.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
vera tens uma loja que fica junto ao hopital militar.ta sempre fexada.mas se quiseres ver algumpeixe ou outro animal tens de ir a da florista que esta ai que e filha do dono ou amiga.e ela xama logo o gajo.

 

Bem, isto é o exemplo claro de vendedores de peixes competentes!! :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto é o exemplo claro de vendedores de peixes competentes!! :rolleyes:

 

 

 

nao e competente nenhum simplesmente é a unica porcaria que existe em evora.ja ouve mais,mas a velocidade que abriram assim fecharam.

das duas lojas que existem nenhuma presta.digamos que é vender animais so por vender.infelizmente.ja pra nao falar dos peixes mortos dentro do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.