ajuda em plantas a morrerem..duvida nos ppm ou ml


Pelagus

Recommended Posts

Olá de novo.

 

O José já respondeu, mas mesmo assim, acho que há uma pequena aresta a limar...

 

No caso dos fertilizantes de marca que têm sempre a mesma concentração, de facto podemos falar apenas em mL... mas não se esqueçam de indicar a litragem do aquário!!

 

Acho que não é necessário explicar, até porque o José já o referiu, e eu também, mas pronto:

 

Se cada ml para os 100 litros tiver 1ppm de K poderás falar assim. Mas basta por exemplo colocares o mesmo liquido num aquario de 50 litros que já vais adicionar 2ppm por cada ml.

Daí, que a maneira mais segura de falar, pois evitamos ter que falar em concentrações de fertilizantes ou litragens de aquário, é em ppm.

 

Pois 1 ppm no meu aquário, é exactamente o mesmo que noutro aquário qualquer... as quantidades de fertilizante para o obter é que são diferentes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

malta , desculpem estar a entrar na conversa mas o meu aquario vai fazer 1 mês de ciclo no dia 19 de Janeiro e ainda tenho um filtro interno com esponja e carvão activado.

A minha questão é o seguinte qualquer quimico que se ponha na água desaparece por causa do carvão activado?

 

O que tenho lido é que o carvão é bom para limpar quimicos e alguma da amonia como tenho 1 guppy ainda nao tirei o carvão :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O Carvão Activado não remove Amónia, nem Potássio, nem Nitratos nem Fosfatos.

 

O que pode remover sim, são micronutrientes.

 

O carvão não está aí a fazer nada. Troca-o antes por esponja ou cerâmica.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um amigo meu mandou vir em conjunto comigo ferro, potassio, magnesio da horizonte aquatico... ele fez referencia que era pa aquarios de 240l e que eles punham lá o que se devia dar por dia ou por semana.. é mesmo assim? mas dizem as "doses" aconselhaveis e depois nós vamos regulando se pomos mais ou menos?

 

Obrigado! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um amigo meu mandou vir em conjunto comigo ferro, potassio, magnesio da horizonte aquatico... ele fez referencia que era pa aquarios de 240l e que eles punham lá o que se devia dar por dia ou por semana.. é mesmo assim? mas dizem as "doses" aconselhaveis e depois nós vamos regulando se pomos mais ou menos?

 

Obrigado! ;)

Mandaste vir Micros também? É que os Micros da HA já trazem Magnésio.

No caso do K deves adicionar o que lá diz diariamente,o Ferro e os Micros semanalmente,o NO3 e o PO4 no inicio do aqua será necessário adicionares,mas deves ter os testes de modo a veres se estes 2 Macros estão nos valores desejados,de modo a fertilizares consoante os resultados dos testes.

 

Um excesso destes nutrientes pode resultar em algas indesejadas,tal como a falta deles...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandaste vir Micros também? É que os Micros da HA já trazem Magnésio.

No caso do K deves adicionar o que lá diz diariamente,o Ferro e os Micros semanalmente,o NO3 e o PO4 no inicio do aqua será necessário adicionares,mas deves ter os testes de modo a veres se estes 2 Macros estão nos valores desejados,de modo a fertilizares consoante os resultados dos testes.

 

Um excesso destes nutrientes pode resultar em algas indesejadas,tal como a falta deles...

 

 

não... não mandei vir micros... em relação ao NO3 e PO4 eles tão em excesso no meu aqua por isso é que mandei vir ferro potassio e magnesio á espera que as plantas tb comecem a consumir o NO3 e PO4 que tenho a mais no aqua...o NO3 tinha a 100 ou mais depois já desceu pa menos porque tenho feito tpa´s 3 x por semana.. agora é esperar pelo potassio e ferro pa ver se resulta e se o NO3 baixa... axam que o coração de boi que dou aos discus influencia no NO3?

 

Obrigado a todos! :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não... não mandei vir micros... em relação ao NO3 e PO4 eles tão em excesso no meu aqua por isso é que mandei vir ferro potassio e magnesio á espera que as plantas tb comecem a consumir o NO3 e PO4 que tenho a mais no aqua...o NO3 tinha a 100 ou mais depois já desceu pa menos porque tenho feito tpa´s 3 x por semana.. agora é esperar pelo potassio e ferro pa ver se resulta e se o NO3 baixa... axam que o coração de boi que dou aos discus influencia no NO3?

 

Obrigado a todos! :snipersmile:

 

 

Um bocadinho... Mais de 100? De certeza?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100ppm de NO3 é muitissimo! Tem cuidado com isso,vê se a água da torneira vem com NO3.

 

E os Micros são essenciais se queres manter plantas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente sim mais de 100 :S nakilo das cores tava no ultimo :S mt escuro mm... depois testei a agua da torneira e tava bom.. comecei a fazer 3 tpa´s por semana de 30% mais ou menos e começou a baixar.. amanha vou fazer novamente os testes, fiz tpa´s hoje (terça) amanha ao fim da tarde volto a fazer os testes e posto aqui..

 

Obrigado a todos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente sim mais de 100 :S nakilo das cores tava no ultimo :S mt escuro mm... depois testei a agua da torneira e tava bom.. comecei a fazer 3 tpa´s por semana de 30% mais ou menos e começou a baixar.. amanha vou fazer novamente os testes, fiz tpa´s hoje (terça) amanha ao fim da tarde volto a fazer os testes e posto aqui..

 

Obrigado a todos..

 

Boas!

 

A "nossa" água sai da torneira com 20 ppm de NO3. Por conseguinte nunca precisamos de fertilizar com KNO3, ainda mais com a papa dos discus! Salvo raras excepções claro!

 

Abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem agora já chegou o ferro, potassio e magnésio... as soluções (da horizonte aquatico) ferro e magnésio tão com 1ml= 0.2ppm em 100L, o potassio tá 1ml=0.1ppm em 100L... a minha questão é, pró meu aquario de 240L com CO2 e boas lampadas, quanto é o aconselhavel por em ml de cada fertilizante?

 

potássio -> 20ml por dia?

magnésio -> 10ml de 3 em 3 dias?

ferro -> 1ml por dia? :S

 

isto foi já o que "ouvi" dizer que poderia fazer pa começar.. aos entendidos na matéria, é?

 

Obrigado e cumps! :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
bem agora já chegou o ferro, potassio e magnésio... as soluções (da horizonte aquatico) ferro e magnésio tão com 1ml= 0.2ppm em 100L, o potassio tá 1ml=0.1ppm em 100L... a minha questão é, pró meu aquario de 240L com CO2 e boas lampadas, quanto é o aconselhavel por em ml de cada fertilizante?

 

potássio -> 20ml por dia?

magnésio -> 10ml de 3 em 3 dias?

ferro -> 1ml por dia? :S

 

isto foi já o que "ouvi" dizer que poderia fazer pa começar.. aos entendidos na matéria, é?

 

Obrigado e cumps! :)

 

Nao sei se vou a tempo mas Ferro basta 1 a 2 veses por semana consuante o teste. banana rock

e ao adecionares micros 1 vez por semana seguida a cada tpa ja estas a colocar magnesio na agua.

penso que é raro o caso em que tens de fertelizar magnesio a parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais